sexta-feira, 31 de julho de 2015


Sábado foi dia do quarteto fantástico distribuir sorrisos por onde passava! E que quarteto florido, hein?

Já na sala de espera, as Doutoras Girassol, Borboleta, Chá Peuzinho e Dan Dan viraram sol, chuva, nuvens, trovões e colocaram todos pra refletir sobre as mudanças de “tempo” em nossas vidas e o quanto nossos corações devem se encher de esperança por dias melhores, afinal depois da tempestade vem sempre a calmaria, né?

Depois desta aventura, Doutora Borboleta voou para a pediatria com Doutora Dan Dan e Doutora Girassol abriu espaço em seu jardim para levar consigo Doutora Chá Peuzinho na maternidade.
           
E assim, nos corredores muitos sorrisos foram trocados e uma energia contagiante se espalhou ao ver os pacotinhos:.uns azuis, outros rosa e alguns até amarelos, parecendo um pedacinho do sol. Já no primeiro quarto, o pequeno pacotinho chorava muito em seu bercinho, mas foi só Doutora Borboleta e Doutora Dan Dan entrarem em cena que o pequeno parou e se aquietou. Ele olhava maravilhado para as doutoras que distribuíam vitaminas e cantavam músicas de ninar. A avó e a mamãe ficaram radiantes, quanta energia boa!

Falando em energia boa, a emoção estava no ar quando a Doutora Borboleta espiava pelo vidro uma princesa linda! Doutora Dan Dan não se conteve, estava inquieta com suas atrapalhadas e não parava de falar. Com o consenso da princesinha deste quarto, Doutora Borboleta roubou a língua da Doutora Dandan e a deu para o mascote “Tchuco”, um cachorrinho da língua rosa e que arrancou inúmeros sorrisos da garotinha.

Colocando o pé na sala de espera da maternidade, a antiga intriga da Doutora Chá Pezinho veio à tona. Como assim? Há 4 anos ela vem ao hospital e nunca conseguiu sair de lá com um bebê! Aconselharam a comer melancia, caroço de abacate, ir atrás de uma cegonha..., ela já tentou de tudo, mas nada! A barriga cresce, mas o neném não vem. Num outro quatro disseram que é problema do fornecedor, que ela conseguiria indo num churrasco, numa rave ou até indo no programa do Faustão... Seguiram encucadas!!


Em outro quarto, o tempo estava pra lá de chuvoso! Um pequeninho havia virado estrela e os pais estavam desolados. Doutora Girassol tratou de tirar seus desenhos dos climas da maleta e contar-lhe a história que os acontecimentos da vida são como nuvens, vêm ensolaradas ou chuvosas, e passam! E completou: Mas, nós não somos as nuvens, somos o céu e permanecemos. Com a esperança de que o sol voltará a brilhar, todos seguiram em frente!

Para encerrar o plantão com chave de ouro, nada melhor que visitar os amigos grandinhos. O quarteto se juntou novamente e cantou modas de viola e até música internacional para essa turminha! Muita dança, risos e olhares trocados! Simplesmente sensacional e o até breve deixou um gostinho de quero mais! Que venham muitos plantões abençoados como este!









Nenhum comentário:

Postar um comentário