quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bom diaaaaaaaa, Dr. Quito!! Muito bom dia Dra. Catita!!! Vamos botar pra quebrar neste plantão de julho, na metade do mês, na metade da semana, mas a alegria vai ser completa!! É a primeira vez desses dois doutores juntos, vai dar o que falar!!

Depois de distribuir sorrisos na recepção do hospital e na sala de espera, chegamos à pediatria e mais sorrisos nos acolheram na sala das enfermeiras,lava, lava, lava as mãos e vamos começar a brincadeira, digo, trabalho na pediatria.
Começamos muito bem com a pequena Ágatha que gostou muito, muito, muito das nossas musiquinhas, todas elas, mas principalmente da galinha pintadinha (foi mamãe que pediu). A mamãe estava até escrevendo uma carta para o filho mais velho. Olha que a mamãe tem sete filhos, isso mesmo, sete!!! Com muito pesar deixamos a Ágatha e continuamos para o próximo quarto. Olha quem estava lá, o Luiz Fabiano, que brincou com a gente enquanto soprávamos as bolinhas de sabão e cantávamos a valer. Também gostou muito da mágica dos dadinhos coloridos que apareceram após ele soprar o dado maior, foi demais!
No quarto do Miguel e do Vitor foi muito legal, o Miguel uma tranquilidade só, dormindo a valer, e o Vitor só chorava, enquanto a enfermeira tentava dar mamadeira ao pequenino. Foi só a Dra. Catita e o Dr. Quito entrarem cantando que o Vítor não tirava os olhinhos deles, parou de chorar e mamou, mamou até zerar a mamadeira. A enfermeira mandou voltarmos todos os dias no horário da mamadeira, assim o trabalho dela fica mais fácil...rs.
Chegamos num quarto onde a mamãe Cristiane estava com os gêmeos Warley e Wesley: os dois dormindo, um deles tomando banho de luz, olha que mordomia. A mamãe Cristiane foi examinada pela Dra. Catita e não estava nada bem porque quando ela come fica sem fome, quando ela dorme fecha os olhos e quando anda balança as pernas. Isso é sério Dr. Quito!!! Mas o Dr. Quito escutou o coração dela e viu que estava tudo bem, depois de várias tentativas de encontrar o coração. Nesse mesmo quarto a Sofia e o Isaque estavam dormindo tranquilos. A mamãe da Sofia tirou um punhado de fotos e a mamãe do Isaque até tocou pandeiro para a cantoria.
No quarto do Luiz e da Giovana foi uma festa só. A vovó Dilma também foi examinada. O papai da Geovana entrou na dança. Todos ficaram felizes, menos os pequeninos que tiveram que tomar banho nesse frio...aneim!!!
Encontramos mais uma Geovana com a mamãe e contamos a linda historinha do Rei, pai da princesa Geovana, que foi preso pela bruxa má, mas com a ajuda da fada madrinha a princesa Geovana, num passe de magia, conseguiu libertar o Rei da prisão, que apareceu no castelo são e salvo.
Ainda deu tempo de conhecer o pequeno Davi, que também estava dormindo, mas a mamãe aproveitou bastante!
Na saída ainda fomos à maternidade onde encontramos uma porção de mamães à espera dos filhotes, todas risonhas!
Despedidas, sorrisos e boas lembranças!!!
Milhões de beijos e até o próximo plantão!!
Dra. Catita

Dr. Quito




Nenhum comentário:

Postar um comentário