quinta-feira, 2 de julho de 2015

Muito bom dia a todos!!! Êta Sô, esse friozinho de junho tá bão demais!! E o plantão deste sábado dia 27 de junho foi uma beleza, em ritmo de festa junina. Os doutores Madalubi e Quito estavam ansiosos para começar porque todo plantão deles é quente!!!


Na chegada do hospital, eis que encontramos a Dona Zilda, que é Doula do Hospital.
- Você sabe o que é Doula, Dr. Quito?
- Uai, sô, claro que eu sei, Doula ééééééééé... Eu sei, mas vou te dar a oportunidade de explicar!!!
- Pois é, ela ajuda as parturientes, outra palavra difícil, hein? Ela ajuda as mulheres que estão prestes a ter neném, fazendo ginástica com elas, conversando... É um trabalho muito bonito!! A Dona Zilda até nos convidou para ir lá, subimos com ela e a entregamos sã e salva na porta da sala de pré parto, não sem antes brincar com as enfermeiras, claro!
Na pediatria, o Dr. Quito perguntou se tinha água morninha para lavar as mãos, porque nesse frio a água tá congelando... Deixa de bobeira, Dr. Quito, vem lavar as mãos!
Conhecemos o pequeno Ruan e a Manuela (que estava tomando banho, nesse frio!!). Com muita musiquinha e historinha a pequena Manuela até parou de chorar para prestar atenção. Também teve chuva de bolinha de sabão e boas histórias.
No quarto da Monique e Valentina foi muito divertido, já que a duas estavam como duas corujinhas prestando uma atenção danada nas histórias e mágicas da Dra. Madalubi. E olha que elas participaram da historinha como duas verdadeiras princesas num reino com flores, borboletas e peixinhos. O quarto foi completamente transformado no reino encantado das princesas Monique e Valentina.
A Gabriele e o Davi são muito pequeninos para entender as palhaçadas dos patrulheiros, mas as mamães ficaram muito felizes com nossa presença. No outro quarto encontramos os também recém nascidos, Acácio, Miguel e (Davi, Denise ou Doneise?) e lá também teve mágica, histórias e músicas. O papai do Acácio não parou de rir nem um instante das trapalhadas dos patrulheiros.
Encontramos o Breno lá nos brinquedos, num vento friiiiiiiiiiiiiiiiiio!!! Olha que foi difícil conseguir  um sorriso do pequeno Breno, mas ele não resistiu à super sequência de mágicas da dupla atrapalhada, foi muito legal.
Na saída ainda deu tempo de conhecer a pequena Luísa, que estava com vergonha, mas gostou muito da mágica do rei, pai da princesa que coincidentemente se chamava Luísa. A família toda da Luísa acompanhou o desfecho feliz e todos deram muitas risadas.
No final, mais um plantão com a marca da Patrulha da Alegria: sorrisos plantados, sorrisos colhidos, sorrisos entregues!!
Um abraço e até o próximo plantão!!
Dra. Madalubi

Dr. Quito











Nenhum comentário:

Postar um comentário