sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dia ensolarado e bonito para mais um plantão no Biocor da dupla de dois Dra. Orélia Tamburete e Dr. Salgadão. Foi um dia especial porém de muito trabalho para os besteirologistas que tiveram que aprender com a Geovana como se joga dominó de verdade e olha que não foi fácil...


 Depois disso, só conseguiram relaxar com o belo solo de flauta da Dra. Orélia que acabou impressionando o filho do Bill Gatored's e ficou maravilhado com a qualidade de sua música!

O Dr. Salgadão aprendeu duas mágicas inesquecíveis com o Ramon, mágico pra lá de bom (ih, rimou!) e os doutores logo logo deram  "Altas" para ele. Além disso, a Dra. Orélia deu um "Tapa no Visu" na mãe desse mágico porque ela estava com a "espinhela caída" e no final ela ficou perfeita e pronta para arrasar!!

Os doutores também medicaram uma garotinha com "riso frouxo", foi feita uma pequena intervenção com Fita Crep's e tudo se resolveu, inclusive sobrou até para um Doutor meio Salgado que falava em excesso

Depois de mais alguns atendimentos a Dra.Orélia apressou-se para sair pois sua BFF(Best Friend Forever) Wanessa com W, filha do Zezé a estava aguardando para um churrasco no sítio e o Dr.Salgadão não pode ir dessa vez e ficou lá mesmo, sentadinho no banco com as meninas que estavam de Abadá do Bloco fazendo banho de creme no sol.

E foi assim que esses besteirologistas terminaram o plantão: felizes e completos de tanta alegria!











Sábado foi dia do quarteto fantástico distribuir sorrisos por onde passava! E que quarteto florido, hein?

Já na sala de espera, as Doutoras Girassol, Borboleta, Chá Peuzinho e Dan Dan viraram sol, chuva, nuvens, trovões e colocaram todos pra refletir sobre as mudanças de “tempo” em nossas vidas e o quanto nossos corações devem se encher de esperança por dias melhores, afinal depois da tempestade vem sempre a calmaria, né?

Depois desta aventura, Doutora Borboleta voou para a pediatria com Doutora Dan Dan e Doutora Girassol abriu espaço em seu jardim para levar consigo Doutora Chá Peuzinho na maternidade.
           
E assim, nos corredores muitos sorrisos foram trocados e uma energia contagiante se espalhou ao ver os pacotinhos:.uns azuis, outros rosa e alguns até amarelos, parecendo um pedacinho do sol. Já no primeiro quarto, o pequeno pacotinho chorava muito em seu bercinho, mas foi só Doutora Borboleta e Doutora Dan Dan entrarem em cena que o pequeno parou e se aquietou. Ele olhava maravilhado para as doutoras que distribuíam vitaminas e cantavam músicas de ninar. A avó e a mamãe ficaram radiantes, quanta energia boa!

Falando em energia boa, a emoção estava no ar quando a Doutora Borboleta espiava pelo vidro uma princesa linda! Doutora Dan Dan não se conteve, estava inquieta com suas atrapalhadas e não parava de falar. Com o consenso da princesinha deste quarto, Doutora Borboleta roubou a língua da Doutora Dandan e a deu para o mascote “Tchuco”, um cachorrinho da língua rosa e que arrancou inúmeros sorrisos da garotinha.

Colocando o pé na sala de espera da maternidade, a antiga intriga da Doutora Chá Pezinho veio à tona. Como assim? Há 4 anos ela vem ao hospital e nunca conseguiu sair de lá com um bebê! Aconselharam a comer melancia, caroço de abacate, ir atrás de uma cegonha..., ela já tentou de tudo, mas nada! A barriga cresce, mas o neném não vem. Num outro quatro disseram que é problema do fornecedor, que ela conseguiria indo num churrasco, numa rave ou até indo no programa do Faustão... Seguiram encucadas!!


Em outro quarto, o tempo estava pra lá de chuvoso! Um pequeninho havia virado estrela e os pais estavam desolados. Doutora Girassol tratou de tirar seus desenhos dos climas da maleta e contar-lhe a história que os acontecimentos da vida são como nuvens, vêm ensolaradas ou chuvosas, e passam! E completou: Mas, nós não somos as nuvens, somos o céu e permanecemos. Com a esperança de que o sol voltará a brilhar, todos seguiram em frente!

Para encerrar o plantão com chave de ouro, nada melhor que visitar os amigos grandinhos. O quarteto se juntou novamente e cantou modas de viola e até música internacional para essa turminha! Muita dança, risos e olhares trocados! Simplesmente sensacional e o até breve deixou um gostinho de quero mais! Que venham muitos plantões abençoados como este!









quinta-feira, 23 de julho de 2015

Plantão de quarta com dupla Marmita e o Marmota, ops, quer dizer, Pituxa e Muriçoca!! Bora?

Para começar bem o plantão, nada como ser acolhida com ternura pela nossa agente acolhedora, Neuza. E, é claro, teve gente que chegou de mansinho para sair na foto, né, Nei?? rs. Adoooro!! O Sérgio, aquele todo cavalheiro que segurou a maleta pra Dra. Pituxa, disse que o Nei sai mais nas fotos da Patrulha do que os próprios Patrulheiros...rs. Acho que ele quer fazer parte dessa turminha!! A gente vai adorar, Nei. 

A caminho da Pediatria, Dr. Muriçoca se encantou por uma tal de Bloco Cirúrgico Entregar na Saída. Que nome estranho, Muri. É estrangeiro? 


No quarto da lindeza da Manu, uma delícia de encontro: bolhas de sabão, música, festival de caretas e de beijos. O Muriçoca ficou todo encantado com os beijos. Ganhou um tanto. E a dra. Pituxa, que não é boba nada, guardou um monte de beijo da Manu no Porta-beijo que ela tem, Assim, quando ela sentir saudade da baixinha é só abrir a caixinha e tirar um beijinho. 

A Luciléia, mãe do João Gabriel foi cochichar do Muri e ele ouviu acreditam? Ela falou que ele é todo envergadinho!! Doce ela, né? rs

Esse plantão também foi bem científico. Chegamos a um quarto onde pudemos discutir a semelhança entre os sintomas da dengue e os da paixão. E... Tudo a ver!! Dor no corpo, vermelhidão no rosto, tremor, falta de apetite. Obrigada aos avós e pais da doce Emanuelly que nos ajudaram nessa pesquisa. Aliás, gente estamos precisando de doação de babador para o avô coruja. Baba demaaaaaisss!!!! Mas, a baixinha é linda mesmo!! 

Uma junta profissional com a Allana e a Helena antes de partirmos para o quarto dos bebês. Bebê pra dar e vender. Um taaaanto. Fazendo bronzeamento artificial, acreditam? Essa modernidade... 


Muri tava que tava esse plantão. Não podia ver um rabo de saia. E ele foi atrás da Fabiana, na Hemodinâmica. Recebeu um recado que ela estava com saudade. Rapidinho ele foi prá lá, levar uma florzinha pra ela e falou que ela era linda! Como ela retribuiu? Disse: "Eu fico linda quando eu te vejo". Awwwnnnnn.... O amor é lindo, não é?"

Ah, e falando em plantão científico, estão fazendo uma pesquisa no hospital para descobrirem a espécie do dr. Muriçoca. A Raíssa deu a sua opinião: acho que ele é uma mistura do  mosquito da chikungunya com o da denque!! Eita!! 

Na saída, um encontro também delicioso com o Cauã. Meio arredio no início, se entregou aos encantos dos doutores. Muita bolhinha de sabão e distribuição de adesivos pra todo mundo que estava por perto. Esse vai ser um ótimo doutor...rs. Obrigada pela ajuda, Cauã.

Bom, até o próximo plantão. 

Beijinho na ponta do nariz, turminha!! 











domingo, 19 de julho de 2015

      Hoje sábado, 18 de julho, é dia de alegria e de plantão. Vamos muito animados, Dr. Minguado Freso e Dra. Rolinda rumo ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Dr. Minguado e Dra. Rolinda chegaram cumprimentando todo mundo com sorrisos e lá estavam as pessoas esperando ônibus para irem pra Paracatu, Cordisburgo e até pro Ceará. Como havia muita gente na fila, eles decidiram ir de elevador
No quarto de Kauã e no quarto da Marina, Dr. Minguado apresentou Dra Rolinda como sendo uma famosa “Mulher mágica”. E aí, ela fez a água desaparecer do copo: Sucesso total. Conhecemos a Taísa e a Cristiane no quarto escuro e descobrimos que eram “Mulheres Morcegos”.
Continuando nossa caminhada, vejam só o que vimos! Um salão de beleza no Hospital, onde a mãe Francine fazia penteados no cabelo da filha Giovana. A mágica da “água” rolou por lá também.
No quarto do menino Antenor, os doutores fizeram o atendimento com muitas vitaminas e foi o que ele mais gostou. Dr Minguado até entalou engolindo uma grande vitamina. Dra Rolinda o socorreu! Que alívio!
Mais adiante, encontramos pessoas que haviam engolido semente de melancia, jaca e até jabuticaba à espera do médico. Dra Rolinda queria ficar igual e resolvemos então ir embora para ela comer uma semente de abacate.
Atendimento também na saída, com consulta feita sem a distribuição de senhas. Aí... Encontramos uma junta de 06 homens vestidos com roupas iguais. Dr. Minguado pensou bem e concluiu que a mãe deles havia comprado 2 peças de panos: uma pra fazer as calças e a outra para fazer as camisas. Foi uma farra e com direito à foto.
Em direção ao veículo que iríamos embora o Dr. Minguado quase entrou em carro errado. Dra. Rolinda ficou preocupada, mas chegou à conclusão que era o cansaço da lida do dia. Fomos embora falantes e felizes, mais um plantão cumprido!!








quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bom diaaaaaaaa, Dr. Quito!! Muito bom dia Dra. Catita!!! Vamos botar pra quebrar neste plantão de julho, na metade do mês, na metade da semana, mas a alegria vai ser completa!! É a primeira vez desses dois doutores juntos, vai dar o que falar!!

Depois de distribuir sorrisos na recepção do hospital e na sala de espera, chegamos à pediatria e mais sorrisos nos acolheram na sala das enfermeiras,lava, lava, lava as mãos e vamos começar a brincadeira, digo, trabalho na pediatria.
Começamos muito bem com a pequena Ágatha que gostou muito, muito, muito das nossas musiquinhas, todas elas, mas principalmente da galinha pintadinha (foi mamãe que pediu). A mamãe estava até escrevendo uma carta para o filho mais velho. Olha que a mamãe tem sete filhos, isso mesmo, sete!!! Com muito pesar deixamos a Ágatha e continuamos para o próximo quarto. Olha quem estava lá, o Luiz Fabiano, que brincou com a gente enquanto soprávamos as bolinhas de sabão e cantávamos a valer. Também gostou muito da mágica dos dadinhos coloridos que apareceram após ele soprar o dado maior, foi demais!
No quarto do Miguel e do Vitor foi muito legal, o Miguel uma tranquilidade só, dormindo a valer, e o Vitor só chorava, enquanto a enfermeira tentava dar mamadeira ao pequenino. Foi só a Dra. Catita e o Dr. Quito entrarem cantando que o Vítor não tirava os olhinhos deles, parou de chorar e mamou, mamou até zerar a mamadeira. A enfermeira mandou voltarmos todos os dias no horário da mamadeira, assim o trabalho dela fica mais fácil...rs.
Chegamos num quarto onde a mamãe Cristiane estava com os gêmeos Warley e Wesley: os dois dormindo, um deles tomando banho de luz, olha que mordomia. A mamãe Cristiane foi examinada pela Dra. Catita e não estava nada bem porque quando ela come fica sem fome, quando ela dorme fecha os olhos e quando anda balança as pernas. Isso é sério Dr. Quito!!! Mas o Dr. Quito escutou o coração dela e viu que estava tudo bem, depois de várias tentativas de encontrar o coração. Nesse mesmo quarto a Sofia e o Isaque estavam dormindo tranquilos. A mamãe da Sofia tirou um punhado de fotos e a mamãe do Isaque até tocou pandeiro para a cantoria.
No quarto do Luiz e da Giovana foi uma festa só. A vovó Dilma também foi examinada. O papai da Geovana entrou na dança. Todos ficaram felizes, menos os pequeninos que tiveram que tomar banho nesse frio...aneim!!!
Encontramos mais uma Geovana com a mamãe e contamos a linda historinha do Rei, pai da princesa Geovana, que foi preso pela bruxa má, mas com a ajuda da fada madrinha a princesa Geovana, num passe de magia, conseguiu libertar o Rei da prisão, que apareceu no castelo são e salvo.
Ainda deu tempo de conhecer o pequeno Davi, que também estava dormindo, mas a mamãe aproveitou bastante!
Na saída ainda fomos à maternidade onde encontramos uma porção de mamães à espera dos filhotes, todas risonhas!
Despedidas, sorrisos e boas lembranças!!!
Milhões de beijos e até o próximo plantão!!
Dra. Catita

Dr. Quito




domingo, 12 de julho de 2015

Nem o frio que estava fazendo hoje em Nova Lima, local onde se localiza o Hospital Biocor, esfriou o ânimo de Cutícula e Risoleta. Enquanto esperavam pela psicóloga que iria acompanhá-las Risoleta aproveitou para afinar seu violino. Já Cutícula, estava impaciente e aflita para começar os serviços.
 Na enfermaria dos pequenininhos, encontraram com Alice, Gabriel, Miguel e Pedro. Os que dormiam, tiveram o sono embalado pelo som da caixinha de música da Risoleta. A dupla de médicas prescreveu a todos os pacientes beijos, abraços e cafunés, cinco vezes ao dia!
Seguindo para a enfermaria 2, encontraram a pequena Lívia, que acompanhava os passos de Cutícula, atentamente, por onde quer que ela andasse. Stefânia e sua mãe divertiram muito ao som do violino da Risoleta e das trapalhadas de Cutícula. Já o Lincoln gostou mesmo foi da mágica dos dados. Mariele, mesmo com medo de palhaços, acabou se rendendo às bentas bolinhas de sabão!
No quarto dos maiores, Cutícula e Risoleta apresentaram uma esquete que deixou a Bruna, o  Ernesto e o Luiz totalmente envolvidos.   

Bem na hora da saída, encontramos com o Sr. Wagner, que estava acabando de ter alta médica e fez questão de tirar fotos com as doutoras. 

As duas besteirologistas distribuíram bastante amor pelo pedaço. Foi muita diversão para um plantão só!!!






sábado, 11 de julho de 2015

Amanheceu um dia muito frio mas o coração muito quente, quando lembramos que hoje é dia de plantão no hospital Nossa Senhora das Graças. Ao chegar o trio de médicos: Dr. Minguado Freso, Dra Rolinda e incorporando ao nosso corpo clínico o “cabide” Dr Sherife, fomos recepcionados por várias pessoas que estavam na portaria do hospital, com muita alegria e muitos risos frouxos. Animados, fomos adendrando. Dr. Sherife, para nossa surpresa, é um talento. Como cantor, já participou do “The voice Brasil” onde fez muito sucesso e o seu sucesso por aqui também foi bastante. Cantou em “do maior, re, la, si, do e do re mi si”.
Entramos em um quarto onde conhecemos uma linda garotinha que se chama Samira. A filhinha da Samira dormia ao lado e era uma linda bonequinha: tal mãe , tal filha.

Conhecemos também a Sofia e a Lara. Uma loura e a outra morena. Dr Minguado Freso contou uma linda estória para as duas princesinhas e também fez uma mágica, que deixou todo mundo de olhos arregalados.

Andando pelos corredores conhecemos o Felipe, uma graça de pessoa. Ele vai participar do “Big Brother”. Nossa ! Sensacionaaal. Acho que vamos juntos com ele. Mais adiante deparamos com o Dr
Gustavo, um nutricionista que estava na fila do banco a espera
de uma casa ou de uma caixa de dinheiro. Aí também resolvemos entrar na fila para esperar a tal caixa que não chegou. Cansamos de esperar e entramos então em dois quartos onde havia muitos príncipes e muitas princesas. Alguns acordados, outros dormindo, espreguiçando. Dra Rolinda, Dr. Minguado Freso e Dr. Sherife fizeram algumas apresentações e todos caíram na risada e ficaram felizes.




Que bom! Assim seguia o plantão. Fomos convidados a ir no quarto 730, onde estava o Senhor Miguel. Muito receptivo mas com um chulé daqueles”. Todo o corredor estava infestado pelo odor. Dra Rolinda, especialista, mediu o chulé e realmente constatou a gravidade da situação. Então, colocou o perfume mágico e tudo voltou ao normal. Dr Sherife fez a apresentação de sua linda voz com ajuda do maestro Dr. Minguado Frezo.

Tiramos muitas fotos com a galera de funcionários do sétimo andar. Pessoal bacana e cheio de energia boa. A eles o nosso abraço carinhoso!

Já às 10:45hs nos dirigimos à portaria, onde encontramos mais pessoas e conversa vai e conversa vem  rimos muito. Fomos embora com aquela sensação gostosa do dever  cumprido.







quinta-feira, 9 de julho de 2015

Este sábado foi um dia de muito trabalho para as três besteirologistas que estavam de plantão, Dras. Risoleta, Mandioca e Bassotinha.
Chegamos ao hospital bem cedo, e logo na entrada da pediatria encontramos nosso colega Doutor Mário que nos parou para uma sessão de vídeos disfarçados de fotos! E caímos direitinho... affff...rs!

Depois fomos atender nossos pacientes. A primeira foi a Lívia; Dra. Risoleta logo abriu sua maleta para pegar sua grandiosa e minúscula caixinha de música que roubou a atenção da pequena Lívia. A mãe da nossa paciente chegou com a banheira, era a hora do banho. Como Dra. Mandioca e Dra. Bassotinha não são muito chegadas em banho saíram correndo do quarto.

No corredor encontramos a Solene e o Miguel, outros dois pacientes que só queriam brincar entre si e não nos deixou brincar com eles... fomos então atender a Lívia, outra Lívia... Doutora Risoleta pegou seu magnífico violino e começamos a dançar ao som de músicas clássicas. Lívia dançou do começo ao fim e nos ajudou na hora da salva de Palmas. Ela gostou tanto do nosso nariz que também ganhou um, quem sabe no futuro ela não vai ser uma besteirologista com a gente? Enquanto isso, Solene não parava de nos observar e quando surgiram as bolinhas de sabão ela não resistiu e também entrou na brincadeira.

Depois de muita ralação (no ralador, é claro) e fotos com as colegas do abadá azul fomos ao quarto da Débora e do Mateus, onde Dra. Mandioca e Dra. Bassotinha dançaram pelo título de pior dançarina, título esse que após competição bastante acirrada acabou ficando com a Dra. Mandioca, que teve direito até a uma terrível dança da vitória.

Dra. Risoleta avaliou os pacientes, que passavam bem e que com energia contagiante nos ajudaram com um truque de mágica. Foram prescritos muitos beijos e abraços para todos.

No final do plantão encontramos colegas pelo caminho e muitos paparazzis, rendendo boas poses e boas fotos, com direito até a pau de selfie.


E assim, com muita alegria, terminou mais um plantão!







segunda-feira, 6 de julho de 2015

O dia amanheceu frio, mas nada segura essas doutoras! E lá se vão as Dras. Ciba Lena, Canjiquinha e Tata Batata cumprir a agenda do dia: hoje tem plantão (ou será plantinha?).


Para alegria geral, foi plantinha mesmo: com muitos quartos vazios, as poucas crianças que estavam lá acordaram cheias de energia, a manhã foi de pura diversão.

Na sala de espera tinha muita gente desesperada, calma pessoal, isso é só questão de relaxar, a Dra Canjiquinha colocou todo mundo pra cantar e dançar, todos se sentiram mais leves e sorridentes, querendo fotografar as doutoras e postar nas redes sociais, ainda bem que a gente passou perfume! 

A pequena Esther, que já conhecia o trabalho das doutoras, estava tão sarada que ficou perseguindo as besteirologistas pelo hospital, só pra mostrar pra todo mundo que esse tratamento é bom mesmo, ela já estava vendendo saúde.

A Dra Ciba Lena queria mostrar pra todos que já sabe dançar o arrocha, com olhar sensual e tudo, mas o telefone dela não parava de chamar, será que ela ainda não sabe que não pode falar ao celular enquanto trabalha? Ah, deixa prá lá, isso é a emoção de ter um celular de última geração. E a gente cantou... dançou... fez bolinhas de sabão... brincou de estátua... de escorrega...

Mas a maior recompensa estava na UTI adulto, onde a Dra Tata Batata finalmente desencalhou: O Dr. Abraão, aquele doce de pessoa, se encantou com a sua presença, e marcou um encontro romântico que deveria acontecer ali mesmo, naquela hora mesmo, no ambiente de trabalho mesmo, ahhhhhh... o AMOR! Como é lindo o amor!!!

E foi com os olhinhos brilhando de felicidade que as doutoras encerraram a plantinha, isso que é bom, pouca criança dodói e muita energia pra brincar!

Beijinhos para o Dr. Abraão e pro resto da galera!


Até breve!