domingo, 2 de agosto de 2015

Amanheceu um dia lindo! E o calor aumenta quando lembramos que hoje é dia de plantão no Hospital Nossa Senhora das Graças. Delícia!!!
Chegamos às 8:30h e uma junta médica se formou na porta do hospital: Dr. Sô Riso, Dr. Sorrindo, Dra Ana Minese, Dra Rolinda e Dr. Minguado Freso.

 No ponto de ônibus, havia poucas pessoas que iriam viajar para Paracatu. Resolvemos ir pra lá também e sentamos para esperar. Como o ônibus estava demorando demais e fomos a pé mesmo. 

No caminho, encontramos alguns colegas e os convidamos para participar conosco de um parto atravessado que iríamos fazer. Para nossa surpresa, o Hospital Nossa Senhora das Graças agora tem “cartório”. Dr. Minguado Freso e os demais doutores começaram uma discussão para saber se o cartório era pra fazer “cartazes ou colocar cartas”. Algumas enfermeiras nos disseram que era pra fazer ”cartão de crédito”. Será? A dúvida continuou e a caminhada dos doutores também.
Encontramos a enfermeira que cantava um linda música mais ou menos assim: “Não vivo mais um minuto sem você”. Dr Minguado ficou apaixonado. Dr. Minguado foi sentindo um trem... rs
Dra Ana Minese, para nossa surpresa, é “cartomante”. Lê cartas muito bem. Ela fez o curso na Europa. Colocou cartas para algumas enfermeiras e elas estremeceram, afinal,  as cartas da Doutora não mentem. Mostram a verdade nua e crua. Mais adiante colocou cartas para algumas pessoas que encontramos. Tinha gente no hospital que era” jacaroa” e até um casal de “leões”(Wanderson e Valquiria) e a gente nem sabia. Benditas cartas!
Um susto: encontramos uma “mulher bomba” em um dos quartos da pediatria. Adormecida, segurava um objeto que custamos a identificar. Achamos que era uma bomba, mas logo depois a junta médica identificou o objeto que era uma mamadeira. Ufa! Que alívio.
No quarto da Victoria, Dr Minguado Freso fez mágica com o “dinheiro que desaparece”. Victoria e seus pais ficaram encantados com o poder mágico do doutor que foi assessorado pelos drs. Sorrindo e Rolinda.
Hora de ir embora.  Dever cumprido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário