segunda-feira, 17 de agosto de 2015


Muito bom dia!!! Que vida boa, ôôô que vida boa!!!! Como é bom poder ir ao Hospital colher sorrisos!!! Então vamos lá, Dra. Madalubi. “Ótimo Dr. Quito, estou muito animada!!!” 

Este plantão começou com muitos olhares carinhosos na rua, em frente ao hospital, na recepção e finalmente na sala de espera. Aquelas carinhas desanimadas logo ficaram interessadas e muitos sorrisos foram surgindo à medida que as trapalhadas iam acontecendo.
De cara já avistamos pessoas com touquinhas coloridas, muito bonitas: “eu quero, eu quero!” Dra. Madalubi até encontrou a fabricante das toucas e já encomendou a sua.
Chegamos à sala das enfermeiras e novamente fomos recebidos com muito carinho, nem é novidade mais. Aproveitamos uma enfermeira de riso frouxo para testar as piadas do Dr. Quito. Até aquelas sem graça fizeram a Ângela cair na gargalhada.  Sua empolgação foi tanta que colocamos um figurino fashion para aumentar a animação.

No dia em que conhecemos muitas Sofias, algumas com ph de Pharmácia, começamos com aquela que nos ajudou, e muito, com o seu lindo instrumento musical. E olha que ela tem apenas 2 aninhos. Estava tocando melhor que a Dra. Madalubi e seu pandeiro. Foi um verdadeiro show com repertório bem variado a gosto da linda Sofia. 

No quarto do Vítor e Miguel bolinhas de sabão é que fizeram sucesso, além de mágicas e muita cantoria. Difícil é fazer truques com a desconfiada mamãe do Vítor. Até as enfermeiras participaram.
Muitos recém-nascidos neste dia, dentre eles mais três Sofias, Sophias, enfim... uma delas chegou juntinho do irmãozinho Felipe. Bem que o Dr. Quito percebeu que havia mais criancinhas do que mamães no quarto. A turminha toda do mês de agosto igualzinho o Dr. Quito! As mamães vibraram com os truques e cantaram juntinho com a gente, mas bem baixinho. O Enzo e o Davi acompanharam tudo de pertinho.

Cantamos muito para o Léo que até dormiu depois de tanto tempo, será que ele ficou entediado? Conhecemos a Ludmila da cidade de Maravilhas, que estava há 3 meses no hospital e com muitas saudades dos quatro irmãozinhos, assim coma a mamãe. Mas a Ludmila preferiu as historinhas da Dra. Madalubi...

No finalzinho tivemos a alegria de conhecer a Maria Clara e o Samuel que participaram ativamente nas histórias, truques e músicas. O Samuel até se esqueceu de reclamar que a barriguinha estava doendo. Neste momento olha quem encontramos no hospital: a irmã da Dra. Rolinda. E a festa ficou ainda melhor!

Bem, conseguimos colocar um pouquinho de alegria num momento em que eles estavam precisando e recebemos tanto carinho que ficamos querendo cada dia mais estar lá juntinho deles.


Até o próximo plantão,
Dr. Quito e Dra. Madalubi





Nenhum comentário:

Postar um comentário