quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vai começar mais um plantão da Patrulha da Alegria!! Final de semana do Dia dos pais, mas as crianças ganham alegria também! Dra. Risoleta , Dra. Valentiana e Dra. Nana Banana a postos! No Hospital Biocor, começamos com muita animação nos corredores, andamos de costas até os quartos, para entrar no clima.

Primeiro, foi a vez dos bebezinhos de 20 dias a 7 meses e dos recentes papais e mamães. Brincamos com a Lara-toda-rosinha-Gabriela, que ficou quietinha no colo da mãe, enquanto escutava a caixinha de música. Em seguida, fomos até a cama do Heitor, que ficou quietinho e olhando curioso. O Davi estava dormindo. O Fernando, de 7 meses, ficou com os olhos vidrados nas doutoras e também amou a caixinha de música. Seu pai também entrou na brincadeira e aproveitou com o filho.

Hora de mudar de quarto, conhecemos o Dudu, 4 anos, super animado e pulante, já começou a rir no momento que as palhaças agarraram na porta ao entrar no quarto. A brincadeira da vez foi um concurso de careta que o Dudu ganhou fácil, com uma careta bem feia que deu até medo na Dra. Valentiana. Assim, o Dudu ganhou um aviãozinho de presente da Dra. que precisava de meia gota de gasolina, cortada na tesoura. Ele nos mostrou como faz um avião, cheio de rodopios e loopings, imitamos na hora! A Dra. Risoleta tocou várias musicas para ver o Dudu dançando com as palhaças, mas o danado só dançava quando a música acabava...

Na cama ao lado, estava o Victor, que dormia, mas acordou com a euforia das singelas palhaças. Mal levantou e já começou com um chorinho, que foi contido com muita alegria, várias bolhinhas de sabão e um Dudu serelepe estourando todas elas.

Depois de muita palhaçada e diversão, partimos para o próximo quarto, onde estava a Bruna, que já sentou na poltrona para ver o espetáculo e ganhou um nariz como a palhacinha linda que ela é.
Em maleta de palhaço e médico tem de tudo, e não é que a da Dra. tinha até mágica? A Dra. Nana Banana ficou passada quando todos aqueles dados apareceram de um grandão e a Dra. Valentiana pegou um ferro de passar roupa para passar a colega. No concurso de dança, a Bruna foi a jurada e teve que escolher quem dançava pior, que foi a Dra. Risoleta, claro. Mas no concurso de careta, a Ana Paula, psicóloga, escolheu a que a Bruna fez. A Dra. Risoleta resolveu então aplicar os seus vastos conhecimentos de besteirologia, olhando os batimentos cardíacos no peito do pé da Bruna. Eles estavam tão tão rápidos que fizeram as três médicas se mexerem.
Hora de dar tchau, mas na saída,  

​Dra Risoleta pegou uma carona e nós​ conhecemos várias pessoas no corredor. Como na vida de celebridade, pediram para tirar selfies e para voltarmos mais vezes. É claro que a gente volta, né, turminha?

Terminou, assim, mais um plantão da Patrulha da Alegria, mas voltamos depois!! Até daqui a pouco!!
Dra. Valentiana

Dra. Nana Banana





Nenhum comentário:

Postar um comentário