segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quarta-feira? Dia de plantão.


A fuga
E lá fomos nós, Dra. Chiquita Banana, Dr. Minguado Freso e Dra. Pituxa Cáries. Na porta do hospital, Dra Pituxa quis fugir do plantão e já ia pegar uma caroninha quando o Dr. Minguado a pegou no pulo e, não teve jeito, a Doutora teve que voltar para o plantão.





Na recepção um problema hereditário: coração oco. O que? Como assim? Ahhhhhhhhhhhh, alguém aí avisa ao Dr. Minguado que ele só não achou o coração das primas Daniele e Shirlinha Martins porque ele colocou o 'estreboscóps' no lugar errado? Também quem manda não comprar a apostila 3,5 volume?

Encontramos também a Menina da Mala, a Domitilla, uma graça de menina. Tava esperando o irmãozinho nascer. O sorriso dessa baixinha encantou a todos da recepção. E quanto à mala? Será que era pra colocar o irmãozinho? Encontramos o papai Fábio, todo caracterizado de médico à espera do sinal verde para filmar o nascimento. Boa sorte Fábio! E não vá desmaiar, viu?

A caminho da Pediatria, um encontro no mínimo esquisito. A mãe do Patrick estava indo à lanchonete comprar refrigerante. Dona Chiquita alertou: não pode tomar refrigerante, tem que ser leite, senão vai sair é refrigerante nas 'tetas'. Ixi, já vi porque a Dra. Chiquita tem aquele sobrenome... hehehe

Dr. Minguado foi cumprimentar a família do Enzo, recém-nascido, e o paizão Marcus trocou vários conhecimentos com o Minguado. Era quase um gênio e ele falou que era porque tomava sopa de letrinhas. Quando o doutor disse 'meus respeitos' a ele, o Marcus falou que só aceitaria um. Então tá, bom que a gente economiza né?

No quarto seguinte, uma história para encantar a todos! A Amanda e a Dra. Pituxa nem piscavam os olhinhos! História de príncipe e princesa, com direito a um "E viveram felizes para sempre!".
Na maternidade, um encontro com a Poliana, à espera da filhota Maria Manuelle. O paizão prometeu tomar conta da baixinha de madrugada para a Poli poder descansar. Paizão, tá registrada sua promessa, viu?

Chamados para atender no 5° andar, bora prá lá! Uau era terreiro? Quanta moça de branco! Ah não, eram as enfermeiras Luana, Carla, Gabriela, Amanda (que perdeu os pontos) e a Marta, toda assanhada para o lado do Dr. Minguado Freso. Ainda bem que Dra. Chiquita estava de olho.

Já na saída, uma limpeza básica no Dr. Minguado. A Vanusa tratou de dar uma faxina no ouvido do Minguado, ele andou ouvindo o que não devia.

Limpeza feita, plantão terminado, bora descansar?

Daniele Martins com problema de coração oco
Menina mala: Domitilla
Luana, Carla, Gabriela, Amanda e Marta

Amanda
Pequeno Patrick



Nenhum comentário:

Postar um comentário