sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Plantão 29/09/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Manhã ensolarada, bem quente! Clube, praia, chafariz? Que nada! Plantão no hospital! Desta vez foram as Doutoras Vick Vaporuba e Chá Peuzinho que assumiram a responsabilidade do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Colinho
 Logo à entrada receberam o plantão do Dr. Ronaldo Junho, nosso amigo-médico-padrinho, que saía após cumprir seu horário.  Seguiram felizes com a incumbência, animadíssimas!

Encontraram os sorrisos e acolhidas como de costume,  a turminha na Pediatria afoita esperando pelos "cuidados" das Doutoras. Como estava tranquilo, resolveram dar uma "esticadinha" no plantão, seguiram para o pré parto, maternidade, vários andares da internação e, não satisfeitas, foram ao subsolo, na esperança de encontrar o Deus Grego que trabalha no Raio X. Que X que nada, encontraram foi um substituto que, se não correspondia à altura (literalmente) do Deus Grego, realçava em simpatia.

Nestas andanças Dra. Vick encontrou um colinho amigo, hihi! Estava aguardando no pré parto e resolveu dar uma descansadinha no colo da Imaculada, aquela mocinha de riso fácil que aguardava sua irmã, Dorinha. Acharam que Dorinha ia ter um bebê? Não! Dorinha estava com problemas de vêia, rs... Vêiança! Aproveitou que ia tirar umas varizinhas e deu "banho de creme" no bloco cirúrgico. Ah, danada!! Vai ficar lindona!

Nestas andanças pelos andares as Doutoras encontraram um super bebê, fizeram questão de registrar aquele que, com certeza, era o bebê mais "fortinho" do hospital, com quase 5 quilos! Fotos com bebês, com mamães de bebês e com vovós de bebês. Ufa! Vida de artista cansa!

Um beijinho especial às crianças que fizeram desta manhã de plantão um dia muito feliz. Vocês são a razão da Patrulha da Alegria, nosso maior presente!

Dra. Chá Peuzinho em ação
Olha o passarinho!!
Xis!



2 comentários:

  1. Ninguém tinha me falado que tinha um "deus grego" escondido pelo hospital... Dra. Chá tá guardando só pra ela, né?
    Aguardem a vingança no meu plantão!
    Ass.: Dra. Bubuka!

    ResponderExcluir
  2. Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ninguém me falou também... Grrrr. Aposto que o próximo plantão vai continuar a busca...rs.
    A gente poderia até fazer um filme: Deus Grego. A Saga continua!

    ResponderExcluir