segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Curso terminado! Dever cumprido! Com louvor!

Doutoras Vick e Pituxa
Terminou o curso de Clown com o espanhol Pablo Ibarluzea.

E muitos se perguntam se é realmente importante fazer curso de palhaço.
Perguntamos então: "Quando você imagina um palhaço, o que você vê?"


E as respostas são inúmeras: alegria, roupas coloridas, ingenuidade, descontração, um momento para não pensar em nada e só se divertir...

Mas o engraçado é que uma das grandes características do palhaço não é lembrada: ele é corajoso. Corajoso? Sim, um grande corajoso. Ele não tem um texto ensaiado como os atores, ele entra em cena através da porta que lhe é aberta e um novo mundo lhe é apresentado. E ali, os palhaços têm a imensa coragem de expor suas fraquezas. Aliás, fazem delas sua grande arma. É preciso muita coragem para expor a sua fragilidade, o seu ridículo. E o palhaço faz isso, ele se abre e se lança. E esse curso, embora com dores e desafios mil, expondo fraquezas, medos, frustrações e fracassos, veio trazer à tona a delícia de aprender a pensar como uma criança, a ser leve, ingênuo, redescobrindo o novo, de novo.


Valeu, turminha do nariz vermelho! E mais ainda, valeu muito Pablo! Você é um grande mestre, nos inspiramos em seu profissionalismo e em sua  imensa gentileza!

"Que divertido é ser clown!"


Patrulha da Alegria e Pablo Ibarluzea
Este professor é um Cute Cute
Turma da Oficina de Clown



7 comentários:

  1. Parabéns à Patrulha da Alegria por preocupar-se sempre com o aperfeiçoamento, elemento indispensável para manter a qualidade de seu trabalho. Esta turma é show!

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça que você faz parte dessa turminha, viu? E morremos de saudade de você!

    ResponderExcluir
  3. Valeu muito a oficina!! Mas as amizades que fizemos valem ainda mais. Beijos nos narizinhos de João Valadares, Piera, Angélica, e tantos outros!! E beijos no narizinho espanhol do Pablo! hihihi

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos que participaram da oficina de clown pelos momentos alegres que passamos juntos.Ao professor Pablo Ibarluzea pelos ensinamentos graciosos e ao João Valadares que nos permitiu ter a oportunidade de aprender com um ótimo profissional!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado por todos los comentarios. Me alegro de que la oficina les haya aportado tantas cosas. Por mi parte me llevo haber conocido grandes personas en Sete Lagoas. Es un placer cuando uno se siente como en su casa a pesar de haber cruzado un oceano.

    Muchos besos a mis nuevos amigos doutores, con los que pase tantos momentos inolvidables. Espero volver a verles pronto!

    Pablo

    ResponderExcluir
  6. É ou não é mesmo um cute cute esse professor?

    ResponderExcluir