sábado, 20 de agosto de 2016

Mais uma manhã de sol, sabão, som e muito amor no HNSG


“Tá tudo limpinho...
Meu coração ta bem limpinho...
E aqui você pode morar”

E foi nesse ritmo que nós três, Dra. Garrafinha, Dra. Prin Xêja e Dr. Pakito, começamos nosso plantão no sábado de manhã. Foi bola de sabão pra cima de todo mundo que estava na sala de espera.
Logo que entramos vimos todos sentados esperando alguma coisa, ainda não sabemos ao certo se era o metrô ou se esperavam o telefone tocar, mas de qualquer forma fizemos um fuzuê por lá, afinal, ajudando ou fazendo bagunça, prá nós o importante é participar.
Como o plantão era longo, voamos para a pediatria, ao som de “Hoje a noite aqui na selva quem dorme é o leão...” Mal chegamos ao corredor e fomos recebidos pelo pequeno Rogério, e descobrimos que ele é um estourador profissional de bolinhas de sabão.
Depois chegamos ao spa, pois as mães estavam todas “sparramadas” por lá, enquanto os bebês se bronzeavam. Logo tivemos que cantar a canção do silêncio pra eles dormirem bronzeadinhos.
Como nosso objetivo é incentivar a saúde, levantamos as mamães e ensinamos a super mega hiper power difícil dança da Andorinha ! Que sufocooo!!!! Ainda mais que Dra. Garrafinha chamou Dr. Pakito de Dr. Pitoco!! Pensa se ele ficou bravo?!
Pazes feitas, Dr. Pakito falou que queria um bebê, mas ninguém queria dar um bebê para ele. Então uma mãe ensinou onde que pegava a senha pra ganhar um e lá foram os doutores correndo pra maternidade! Chegando lá, tinha bebê de todo o jeito, bebês que tinham chegado, estavam chegando, iam chegar, estava uma loucura! Melhor deixar eles resolverem se chegam ou não chegam, não é?!
Então pegamos o elevador pra Jequitibá e subimos até a oncologia. Teve forró com direito à quadrilha. Na saída muitos beijos mandados da ponta do nariz.
Pra encerrar nosso plantão, aquela remédio musical na UTI, pra mostrar “como é grande o nosso amor por vocês”. E foi recíproco, pois recebemos também muuuuito amor por parte de todos que estavam ali. Hummm... Que delícia!
E na saída, quando estávamos prestes a ir embora, um papai estava na recepção comemorando que seu filhão nasceu!!! Aí pronto!!! Foi dança, cantoria, comemoração e tudo que ele tinha direito.

Nesse plantão parabenizamos muito todos os profissionais envolvidos no hospital, afinal dia 05 foi o Dia Nacional da Saúde e nossos querido médicos, enfermeiros, recepcionistas, toda a turma da higiene e da alimentação, merecem demais da conta nosso muito obrigado !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário