sábado, 20 de agosto de 2016

E o plantão desse sábado foi muito animado: o Doutor Fulano estava acompanhado de quatro doutoras cheias de energia: Canjiquinha, Dona Fulô, Escadinha e Jacu de Tanga. Estavam em clima de Olimpíadas, conduzindo tocha olímpica e tudo mais, só não deu pra entender porque tinha gente querendo apagar a tocha. Será medo de acidente pirotécnico?

Na pediatria tinha pouca criança, aí o plantão virou plantinha. O jeito foi fiscalizar os motoristas de carrinho de comida e de limpeza. Como ninguém tinha habilitação foram aplicadas multas e distribuídos pontos, muitos pontos................ e ponto final.

No terceiro andar conhecemos o Sr Felício, um moço muito feliz, deu dicas de felicidade, contou casos divertidos e, acreditem, ele tem uma receita infalível para parar de fumar: você compra uma camisa roxa de nylon (coisa chique demais) monta no lombo de um cavalo e acende um pito, é garantido, sua camisa vai ficar toda furadinha como uma renda e você nunca mais vai colocar um cigarro na boca. Será? Numa coisa seu Felício tem razão: a melhor opção é viver! Na UTI os doutores foram tratados como celebridades que são, com direito até a sessão de fotos.


Com o estômago nas costas de tanta fome, a junta médica já estava encerrando o plantão quando chegou o segurança, ou será fiscal, querendo saber se os doutores tinham trabalhado direito. Pega leve, chefe, a gente não brinca em serviço, né, Sr. Nei? Beijocas pra todos e até breve.


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário