quinta-feira, 26 de março de 2015

Quarta-feira, 25 de março, dia de rolo...... ops... quem disse rolo? Dia de visita ao hospital. É verdade que andaram falando que o Dr. Minguado tinha um rolo lá na pediatria. E os boatos se confirmaram: são boatos mesmo! O rolo não é dele, é de uma linda e sorridente enfermeira, que tirou até foto com o rolo na mão.



E eu, uma simples Canjiquinha, que até ontem só sabia acumular chulé, recebi um treinamento especial com o Dr. Minguado. 
Ele é um mestre tão bom, que em apenas 3 (isso mesmo!) três minutos de aula, eu já consegui fazer desaparecer toda a água que estava dentro do copo. Iupiiiiii... eu tenho poderes mágicos, eu sou praticamente uma ilusionista!

Falando em água e na escassez dela, os doutores ensinaram aos pacientes uma nova maneira de economizar água: O BANHO SECO, além de não sujar a toalha, o sabonete chega a durar mais de um ano.
O Dr. Muriçoca ficou meio ressabiado com esse assunto de água, é que a gente lembra de água parada, de dengue... e ele morre de medo de ser confundido com o Aedes Aegypti e ser esmagado em pleno plantão. Relaxa, Muriçoca, o pessoal hoje está sem revista, e ele fez até show de gaita na recepção.

E entre mágicas e consultas, iniciou-se uma pesquisa que vai mudar o rumo da humanidade: A TEORIA DO PUM. Descobrimos que o pum é o ser mais esperto que existe. Ninguém nunca pegou um pum, ele sempre consegue escapulir. E olha que existem vários tipos de pum: 
- pum à francesa: aquele que sai caladinho, de fininho pra ninguém ver
- pum brasileiro: sai de qualquer jeito, fazendo um barulho danado
- pum da corrupção: é tão grande e escandaloso que ficou maior que o Congresso Nacional e explodiu, colocando a Petrobrás em risco.

Terminamos o plantão pensativos: quem nasceu primeiro: o pum ou a corrupção? Sei lá... isso vai exigir estudos mais profundos e não é coisa pra pensar na hora do almoço. A gente já estava com a barriga roncando, o Dr. Minguado, de fome, encerrou os trabalhos e foi embora pedir pra sua digníssima senhora preparar uma deliciosa abóbora de pescoço com carne moída. Hummmmm, deu até água na boca!


Abraço de urso, quer dizer, de doutor palhaço, e até mais!
Dra Canjiquinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário