Quarta-feira, 25 de março, dia de rolo...... ops... quem disse rolo? Dia de visita ao hospital. É verdade que andaram falando que o Dr. Minguado tinha um rolo lá na pediatria. E os boatos se confirmaram: são boatos mesmo! O rolo não é dele, é de uma linda e sorridente enfermeira, que tirou até foto com o rolo na mão.

Ele é um mestre tão bom, que em apenas 3 (isso mesmo!) três minutos de aula, eu já consegui fazer desaparecer toda a água que estava dentro do copo. Iupiiiiii... eu tenho poderes mágicos, eu sou praticamente uma ilusionista!
Falando em água e na escassez dela, os doutores ensinaram aos pacientes uma nova maneira de economizar água: O BANHO SECO, além de não sujar a toalha, o sabonete chega a durar mais de um ano.

E entre mágicas e consultas, iniciou-se uma pesquisa que vai mudar o rumo da humanidade: A TEORIA DO PUM. Descobrimos que o pum é o ser mais esperto que existe. Ninguém nunca pegou um pum, ele sempre consegue escapulir. E olha que existem vários tipos de pum:
- pum à francesa: aquele que sai caladinho, de fininho pra ninguém ver
- pum brasileiro: sai de qualquer jeito, fazendo um barulho danado
- pum da corrupção: é tão grande e escandaloso que ficou maior que o Congresso Nacional e explodiu, colocando a Petrobrás em risco.
Terminamos o plantão pensativos: quem nasceu primeiro: o pum ou a corrupção? Sei lá... isso vai exigir estudos mais profundos e não é coisa pra pensar na hora do almoço. A gente já estava com a barriga roncando, o Dr. Minguado, de fome, encerrou os trabalhos e foi embora pedir pra sua digníssima senhora preparar uma deliciosa abóbora de pescoço com carne moída. Hummmmm, deu até água na boca!
Abraço de urso, quer dizer, de doutor palhaço, e até mais!
Dra Canjiquinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário