sábado, 21 de março de 2015


Para um dia nublado e friozinho, prescrição besteirológica: bom humor, risada e muito carinho pra esquentar os corações. Então, bora por em prática. Mais um plantão no Biocor, dessa vez com o desafio de dupla de dois: Dr. Banzé e Dra. Nika Dance. Ah, e claro, acompanhados pelo fiel escudeiro Barnabé, o porco mais famoso dos hospitais. 



Dessa vez o Dr. Banzé e o Barnabé se vestiram com classe. O besteirologista com uma gravata slim laranja e o leitão com uma gravata borboleta (estava à procura de uma porca pra namorar, de preferência lotada de moedas e notas). Dra. Nika esbanjava fofura com suas bochechas redondinhas e seu jeito meigo de trabalhar. A medicação mais usada do dia: pílulas voadoras em formato de bola de vidro (tem gente que fala que é bolha de sabão...). Teve até criança com efeitos colaterais de histeria e gritos de tamanha euforia em perseguir as pílulas fujonas. 

Barnabé, como de costume, se encarregou de lamber muitos dedões do pé, metodologia da porcoterapia, ainda em fase de teste por causar efeitos adversos como riso frouxo e cócegas. O plantão não se restringiu só a enfermaria. Dessa vez os doutores foram levados para visitar alguns apartamentos. Foram na esperança de fechar contrato com a imobiliária, mas como nos apartamentos só acharam mães e crianças dengosas decidiram, então, não desabrigar ninguém e continuarem à procura. 
Nos corredores ocorreram juntas médicas, blitz dos carros de limpeza e muita enfermeira desfilando seus looks impecavelmente brancos com os doutores, que também ganharam algumas crianças sombras que os seguiam onde fossem no hospital. Após três minutos de pós-plantão os doutores apresentaram problemas de “quero mais”. O Dr. Banzé apresentava entortamento agudo e a Dra. Nika fora contaminada pela epidemia do riso frouxo, mas passam bem. Ao final do plantão sutil e encantador, chegaram ao consenso médico de que os muitos sorrisos e agradecimentos demonstram o sucesso que vem sendo a implantação desse método alternativo de tratamento dos corações. 

É isso ai! Até o próximo plantão, turminha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário