quarta-feira, 11 de março de 2015


É hoje o dia da alegria. E a tristeza, nem pode pensar em chegar. É dia de mais um plantão. 



Essa que vos fala é a Dra. Dan Dan, que está com a boca suja de bolo de chocolate, DIET diga-se de passagem, enquanto escreve este relatório. Como vocês bem sabem, sou uma ótima “motorística” mas estou desconfiada de que o nosso querido “Fuscalhaço” está precisando de um aperto na sua porta, já que ela abriu de supetão enquanto eu o conduzia pelas ruas “lisinhas” da nossa cidade, em busca dos meus colegas de trabalho: a Dra. Catita e o Dr. Muriçoca (zzzzzzzzz), que tem cara de paçoca.


Vocês sabiam que o Dr. Mumu (apelido carinhoso que eu coloquei nele) sabe imitar muito bem o barulho de uma sirene? Então, quando ele estiver passando perto de vocês, tampem os ouvidos, hein?! Tive que usar um cotonete de Itu para limpar os meus.
Logo que descemos do nosso fusquinha camarada, demos de cara com uma linda princesinha disfarçada de “Branca de Neve”... ou era “A Pequena Sereia”?? 
Depois de brincarmos um pouquinho do lado de fora do Hospital, conseguimos chegar a tempo para a sessão de cinema que estava rolando na sala de espera, e com direito a pipoca! O nome do filme? Poeira em Alto Mar. A Dra. Catita gostou tanto que queria ver o próximo filme: As Tranças do Careca. Mas já era hora de ralarmos um “tiquim” (com o nosso ralador de azeitona), então lá fomos nós, os três patetas, ao encontro das nossas inspirações...


No playground, encontramos dois amiguinhos camaradas, que se divertiram com nossas brincadeiras de pique-esconde, algumas dancinhas meio esquisitas (bregas) do Dr. Muriçoca, acompanhadas da percussão e da voz potente da Dra. Catita e cantoria (ainda que meio desafinada) de uma tal Dra. Dan Dan (tadinha!).
Ao chegarmos na pediatria, lavamos nossas “mães” (mão no plural, para quem perdeu essa aula de português, como eu!) e passamos “perfume” nelas (álcool) para ficarmos mais limpinhos e cheirosos para os nossos queridos baixinhos (somos discípulos da Xuxa). E por falar nisso, eu quero mandar um beijão para o meu pai (que está fazendo aniversário hoje), para a minha mãe, para a minha avó, para as minhas cachorrinhas Nina e Cherry e para você, eterna rainda dos baixinhos.
Eu acho que os nossos pacientes estão de férias ou então eles se mudaram de vez para um lugar melhor pois quem estava atendendo mesmo no Hospital era a Dona Cegonha, que deixou alguns lindos “pacotinhos” de presente para suas mamães.

Ah, e sabem quem nos deu um lindo sorriso e aprendeu a fazer algumas bolinhas (com espuma de baba) com sua boquinha? O nosso guerreiro Arthur, que está cada vez mais “esbéltico” e forte, como um verdadeiro campeão. 
Houve também uma incrível mágica de adivinhação, que a Dra. Dan Dan propôs para a mãe do Mário (aquele que se escondeu atrás do armário). E não é que ela acertou tudo?!
Já no finalzinho do nosso plantão, fomos convidados a ir ao quarto do Sr. Marciano. Não podíamos perder essa chance única de conhecermos alguém de Marte. Ele nos recebeu muito bem, foi muito amável e até ganhou o coração da Dra. Catita. Eu e o Dr. Muricoça tentamos dançar um tango mas acabamos nos atrapalhando e tivemos que improvisar um forrozinho básico mesmo. Por falar em coração, o Dr. Muriçoca estava todo serelepe hoje, cheio de amor para doar...Eita coisa boa! E vamo que vamo que dá pra ser feliz sim; basta acreditar que as coisas podem mudar! 



“Tudo pode ser
Se quiser será
O sonho sempre vem,
Pra quem sonhar.

Tudo pode ser
Só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será.

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino, onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz

Tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
E não me faltem forças pra lutar.

Vamos com você, nós somos invencíveis
Pode crer,
Todos somos um e juntos não existe mal nenhum.

Vamos com você, nós somos invencíveis
Pode crer,
O sonho esta no ar
O amor me faz cantar, faz cantar.”


E este foi mais um plantão com muita alegria e amor no nosso coração!

Beijinhos na pontinha do nariz e até a próxima, pessoal!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário