sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Plantão 19/12/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Bora pro plantão Doutoras??

Siiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm.... E lá fomos nós: Sara, Pituxa e a 'cabide' Lola.

Na recepção, um acolhimento básico com a Neura, nosso agente acolhedor. Hummmm... booooooommmm!!!!

Uma aula super mega hiper importante aconteceu na UTI Neonatal com a fisio Viviane e a enfermeira Camila: a dieta parenteral é óóótima para o cabelo. Disseram que o cabelo fica ‘flopty”! Como assim?

Isso mesmo,é só fazer banho de creme com esta dieta que o cabelo fica maciiiiiiooooo. Resultado: as três Doutoras na fila de espera das sobras da dieta. Até a nutricionista Kelly (aquela de encher os olhos!!) entrou na lista, mas depois das Doutoras, é claro!!!

O encontro com o Francisco foi bem bacana. Ele não queria saber de fazer pipi. E precisava fazer para poder ir embora. Dra. Pituxa colocou sua fita métrica em ação, enchia o copo com uns centímetros de água e o Francisco bebia, aí a Doutora media para saber se a água ia pra barriga ou pro pé. A Dra. Sara achava que ia para o pé. Mais 4 cm de água e mais uma medição. Confirmado: a água ia mesmo pra barriga do Francisco. Ele, todo empolgado, depois da mágica com a bolhinha de sabão, mostrou como se equilibra um carro na cabeça. Uaaauuu!!!! E, depois do encontro com a gatinha Maria Júlia, que tomava um banhinho de luz toda charmosa, com direito a sessão de fotos com a mamãe Janaina, uma ótima notícia. Francisco fez pipi!! E estava de malas prontas para ir pra casa. Oba!!!

Dá-lhe bolhinhas
Descobrimos o Adryel com o cabelinho igual ao do Neymar, mas tinha o sorriso mais gostoso do mundo!! Delícia!!

A Duda, uma menininha linda de covinha na bochecha esquerda, nos deixou preocupados. Sabiam que, além do chulé de 15,5 cm, ela fecha os olhos quando dorme? E que também mexe os pés quando anda?? Pois é!! Um caso para ser estudado!!

Um outra notícia boa foi com o Carlos, tava passando bem. Dra. Sara gostou tanto que resolveu deixar uma trouxa de roupa pra ele passar pra ela quando saísse do hospital!

Bolhinhas de sabão para o Miguel e para o Davi que, adoraram!!! É a mágica das bolhinhas!!

E, antes do plantão terminar, uma foto 'casual', com olhar para o 'além' com a Tamires e as Doutoras. Sara e Lola. Bem 'casual' esta foto mesmo, hein, Doutoras?!

Plantão terminado. Difícil mesmo vai ser acordar a Dra. Sara Cutículas. Tem coisas que ela aprende ráááápido. Ei, Doutora, acorda, é hora de voltar pra casa a bordo do incrível Fuscalhaço. Bora?

Até a próxima, tchurminha!!!


Cabelo Flopty
Medindo a água
Namoradeira
O que tem aí?
Essa Doutora aprende rápido....




Nenhum comentário:

Postar um comentário