segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Plantão 08/12/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Feriadoooo! Também é dia de plantão

E lá foram as Doutoras Jujuba Sputz e Sara Cutículas, acompanhadas do cabide Dra. Nina Alegretti pra mais um dia no Hospital Nossa Senhora das Graças! Dessa vez o Hospiutinho ficou descansando em casa, pois na quarta feira ele doou muito sangue no Hemominas e, de acordo com a Lei Federal 1075 de 27/03/1950, ele ganhou um dia de folga!

Na pediatria tinha baixinhos, mais baixinhos ainda e outros nem tão baixinhos... Mas todos com a mesma vontade: não estar ali! Por isso a missão das besteirologistas do dia foi de lembrar a esses pequeninos que, apesar da dor e incômodo, o hospital pode ser um ambiente bem legal! E fizeram isso espalhando bolinhas de sabão pelos quartos, cantando pros bebês, procurando os palhaços que os acompanhantes insistem em falar que estão vendo (mas elas nunca viram esses seres iluminados por lá... parece que quando as Doutoras chegam, esses palhaços vão embora). Mistério!

E vocês acham que elas só atenderam os pacientes? Claro que não,  essas Doutoras não deixam ninguém de fora! É um tal de ajudar o Renato a olhar crachá na portaria, limpar a sujeira com a Tia Edna, mandar sedex pela  Ana, tirar um dedinho de prosa com as mamães e vovós! Isso é o verdadeiro sentido de fazer um trabalho multidisciplinar!

Crianças todas atendidas, passadinha no repouso médico para um café e hora de voltar pra casa a bordo do Fuscalhaço, sem esquecer, é claro, de passar o plantão pra quem ficou! Toma que é seu!

Dra. Sara Cutículas, Tia Edna e a cabide Dra. Nina Alegretti
É um tal de ajudar o Renato a olhar crachá na portaria





Nenhum comentário:

Postar um comentário