quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Patrulha da Alegria comemora Dia do Voluntariado

Blitz beneficia Vila Vicentina

Nada melhor para comemorar uma data importante do que ajudar a quem precisa não é mesmo?

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e para celebrar essa data tão importante, a Patrulha da Alegria vai dar uma forcinha para a Vila Vicentina, e, literalmente, parar o trânsito de Sete Lagoas!

Neste sábado, 25 de agosto, a Patrulha fará uma Blitz na porta da Casa da Cultura onde divulgará uma ação voltada ao amparo dos nossos amigos da Vila, mostrando como é simples e fácil ajudar essa instituição. Vale ressaltar que não haverá recebimento de qualquer valor por parte da Patrulha durante a blitz, pois se trata apenas de uma ação de divulgação.

Não fique de fora, se organize e neste sábado 25 de agosto, dê uma passadinha na Avenida Getúlio Vargas, orla da Lagoa Paulino em frente à Casa da Cultura a partir das 9h, e saiba como ajudar os amigos da Vila Vicentina.




Sobre o dia do Voluntariado

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído no dia 28 de agosto de 1985, através da Lei nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. A partir desta data, é celebrado anualmente.

O trabalho voluntário é, cada vez mais, uma via de mão dupla: não só generosidade e doação, mas também abertura a novas experiências, oportunidades de aprendizado, prazer de se sentir útil, criação de novos vínculos de pertencimento e afirmação do sentido comunitário. Tudo isso faz dessa prática uma ótima experiência.
  
Apoiar boas causas e incentivar novas ideias em benefício do próximo são ações simples que reforçam o caráter voluntário de cada um e se transforma em força para que novas iniciativas surjam e gerem frutos. Não fique fora dessa corrente do bem. Nossos amigos da Vila Vicentina agradecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário