sexta-feira, 10 de junho de 2016


Hoje foi mais um dia de muita ralação no plantão das Doutoras Risoleta e Cutícula e estreia da cabide Dra. Estripulia. Chovia muito lá, então elas foram preparadas, com suas charmosas sombrinhas!!

Mas na verdade a chuva foi de bençãos e muitas risadas quando elas começaram a realizar os exames de rotina nos pacientes e viram que eles “passavam” muito bem. No exame para avaliação dos batimentos cardíacos, feito no peito do pé, foi descoberto que as batidas eram rítmicas, hora sertaneja, num tom de sofrência, e em outros momentos em ritmo de pancadão de funk.

Com o auxílio das girafinhas “Girafildes” e “Girofondes”, especializadas em detecção de “CC” ou “suvaqueira” por falta de banho, e bafo por falta de escovar os dentes, elas conseguiram avaliar quem estava ou não dentro das condições de higiene adequadas, ISO RISOISO... ai ai ai.. sobrou puxão de orelha para todo mundo!! Afinal hoje é sábado, dia de estar limpinho e cheiroso, né?!

Na ala da Pediatria, a canção de ninar da caixinha de música da Dra.Risoleta fez não só as crianças, mas as doutoras Cutícula e Estripulia ficarem tranquilinhas e até cochilar. Trabalhar que é bom, nada, né??

Ainda na Pediatria, as mamães votaram na PIOR dançarina em um concurso entre as Doutoras Cutícula e Estripulia e na maioria das vezes a Cutícula, girando suas lindas marias-chiquitas loiras ganhou, fez tanto sucesso que também quase arrumou um marido neste plantão... só não deu muito certo porque o mais velho dos pacientes tinha 15 anos aí ainda não dá, né?!! Vai que o Comissariado da Infância e Juventude ficam sabendo...  Mesmo que continue sua busca pelo marido, ela ganhou um super prêmio, com votos de “Feliz Tudo”, que é o que desejamos a todos os pacientes, e ficou toda animada!

Teve também muita mágica, trazida diretamente pela Dra. Risoleta, que fez cursos específicos por uma longa estada no exterior... Fazendo cursos por 10 anos em Bostox e mais 10 anos em Xiiiiicago, ela voltou fera nisso e deu um show de magia com alegria! Deixou todo mundo sem piscar o olho para descobrir como ela fazia tudo aquilo.

Como boas doutoras elas distribuíram receitas médicas de muitas cosquinhas, cafuné e beijos, mas assim, como em um piscar de olhos e um passe de mágica, a manhã se passou e o plantão das nossas queridas Doutoras acabou, deixando a sensação de missão cumprida com muito amor e bom humor. Ei, alguém viu a Dra. Estripulia por aí?? Ops, doutora, você tá querendo pegar carona no caminhão? Tudo bem, né, mas é preciso entrar, oras...rs

Um “Feliz Tudo” a todos!!
Doutoras Risoleta, Cutícula e Estripulia







Nenhum comentário:

Postar um comentário