sexta-feira, 29 de julho de 2016

Foi dia de plantinha, mas trabalhamos tanto que virou uma “plantona”! Sim, daquelas maiores do mundo, que se chamam sequoia, atingem até 115 metros de altura sabem? Pois é, exatamente isso! Vamos parar de blábláblá porque chegou a hora de trabalhar! 


Dia abençoado, não poderia ter sido melhor. O sol estava radiante, que lindo dia, quanta alegria! No caminho encontramos os nossos amigos no ponto de ônibus para Paracatu, eita povo que gosta de viajar minha gente! Xing Ling adorava fazer as suas danças que aprendeu no curso profissional na China. Era uma rebolada e tanto e ainda escutávamos no final da dança um som de UIIIII. Adooooro!
Conhecemos uma colega que tirou carteira na funerária, não entendemos muito bem... era uma tal de funerária só falta você, ouaaa, que povo doido! Vamos passar longe dessa auto- escola!

Brincadeiras, risos frouxos, cirurgias, bolinhas de sabão e medidor de bafo não poderiam faltar, por falar nisso estamos morrendo de inveja, uma estava com bafo de onça, outro com bafo de Garoupa, até descobrirmos que tinham engolido notas de R$50 e R$100, ahhhhhhh... que sonho da aurora boreal, pois nem bafo de tartaruga temos! sniiiiffff

No quarto seguinte dançamos balé para uma linda bailarina e não sabíamos se ela estava rindo pra gente ou da gente, porque foi uma belezura e tanto.
Por fim, conhecemos o Sr. Antônio, que pessoa incrível, caminhamos tanto para chegar até ele e valeu muito a pena. Fizemos uma mágica, conversamos um “cadim” e contamos para ele que viemos de longe só para lhe fazer uma visita, acredita que fomos convidados para um churrasco de feijão na casa dele? Uhuuuuuul, a cara da riqueza!!! Não é para qualquer um hein?

A nossa manhã foi mais que especial, termina por aqui a nossa ‘’plantona’’, beijinhos no pé e na ponta do nariz!
Dra Sininho, Dr. Xing Ling




Dra. Ciba Lena, com dra. Caduca? Isso não vai dar nada que preste!!! Ixi, e ainda tinha a dra. Foquinha de cabide...
Na sala de espera já tivemos que fazer cirurgia de riso frouxo e medir a pressão e a dra. Foquinha se saiu muito bem com os procedimentos.

Pra começar na pediatria, chegamos ao primeiro, que era o último quarto e estava fechado, batemos na porta, e o menininho não deixou a gente entrar, buááááá. Mas a mãe dele veio correndo e disse que era pra entrar, foi uma confusão porque falamos que sem a permissão dele nada feito; mas quando ele viu o helicóptero da dra. Caduca, não resistiu e deixou a gente entrar para dar uma voltinha no helicóptero, o difícil foi sair do quarto depois hehehe...
Entramos aqui, saímos ali, e a criançada começou a nos acompanhar pelo corredor, foi tanta correria que a dra. Ciba Lena se “esparramou” no corredor kkkkk (será que foi de verdade? foi sim rs, mas ela não importou, só ficou preocupada se alguém viu sua ceroula vermelha de bolinhas brancas). Aí, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima!
Tivemos a oportunidade de fazer a maior “festa” no quarto da Milena que estava completando mais um ano de vida e juntamente com papai, mamãe, vovó, titias, cantamos os parabéns para ela e para nós. Até as enfermeiras participaram conosco...
Depois de muuuito trabalho, deu uma fome danada, mas tivemos de “ver com os olhos e lamber com a testa”. O jeito foi ir embora... Que pena... rs








domingo, 24 de julho de 2016

Mais um dia de plantão e muito aprendizado... Pudemos notar quão poderoso e maravilhoso é o efeito do sorriso associado ao nariz vermelho. Esse "kit" abre portas e corações.

As crianças sorriram com os olhos, as janelas da alma, e nos convidaram para entrar no grandioso e mágico mundo delas.

O encontro nos corredores e a expectativa para que chegasse logo a sua vez de ter atenção e brincadeira foi nossa melhor recepção..Um sorriso sincero e um olhar acolhedor!

Essas pessoinhas nos ensinam como o mundo pode ser simples e colorido e se identificam com as doutoras besteirologistas porque aceitam o jogo da vida e desejam apenas que este seja leve e alegre. Elas querem apenas brincar e se divertir.

Nos ensinam como cada momento é especial e único, por isso, elas são tão espontâneas e intensas! Por isso elas são tão especiais e nos fazem sair de lá preenchidas do mais sincero sentimento de gratidão pela oportunidade de estar com elas.

E assim foi mais um plantão do trio parada dura: Dra. Risoleta, Dra. Cutícula e Dra. Estripulia.

=D

Bjks  








Uai, que plantão maluco foi esse? Teve balde d'água? Aaaah não! É a estreia do dr. Balde D'água. Ufa! Ainda bem! Lá se foram os doutores Minguado Freso, Kaduca e Balde D'água pelo hospital adentro tentando convencer a Gilda, logo na portaria, a fazer hidratação com ingredientes que nem é bom falar e ela anotava tudo com mto cuidado.

Nos quartos muitas coreografias de "Maicondiequisson", muitas bolhinhas de sabão, vovós que também entravam no clima e dançavam junto, crianças dando gargalhada, uma verdadeira delícia!

Encontraram com a Beatriz que tem uma especialidade diferente no hospital: Corujamento. Era " coruja" demais os pacientes. Os doutores sempre estavam abaixados pra conversar. Sabe por quê? É pra conversar baixinho e não acordar os bebezinhos que dormiam. Tarefa muito difícil, porque na hora de levantar estavam todos "incurrugados."

Acreditam que havia um paciente internado com um diagnostico raro? Ele estava com "tunga penetrans, ou seja, bicho-de-pé. Nunca os doutores viram tanta mulher na maternidade carregando gás nobre na barriga e esperando a hora do gás sair. Dra. Kaduca ensinando pra elas ginástica pré-parto. Será que vai dar certo? Aguardemos.


Bom, bora descansar o lombo para o próximo plantão. Até lá pessoal!








quarta-feira, 13 de julho de 2016

Olá cumadre! Olá cumpadre! Bão demais da conta?!

E foi mais que animado este plantão! Todo mundo entrou no clima típico com Dr. Umar Manjo e Dras. Kaduca e Maria Chiquinha. E teve doutor de verdade que fez a farra com a gente! Pegou o chapéu da Dra. Kaduca e até pediu para tirar uma foto! Foi demais!


Ensinamos para a mulherada mais uma vez a ginástica para acabar com as rugas e pés de galinha... Foi mais um sucesso! Bom, já estava na hora de ralar. Bora para a pediatria!

Nos quartos foi aquele fuzuê! Pacotinhos tomando banho de sol, cada um mais lindo que o outro! O Dr. Umar Manjo fez questão de mostrar sua nova dança para as crianças. Elas amaram e dançaram muito também! Claro, com a permissão da Dra. Pediatra!

Bem na hora de ir embora, o romance estava no ar! E para não ficar muito estranho paquerar em horário de trabalho, a Dra. Maria Chiquinha tentou despistar a câmera de segurança. Será que deu certo?

Na saída mesmo, quando pensávamos que o plantão já tinha acabado, o pessoal da recepção pediu uma música e cantamos e dançamos as músicas de quadrilha que ensaiamos por 5 anos! Imagina só que cantoria maravilhosa!

E em homenagem aos Recados do Coração das barraquinhas de antigamente: Sônia do Boa Vista manda um abraço apertado para Breno de Pirapama! Rodrigo de São Vicente manda um beijo para sua esposa Dani e diz que te ama demais, viu Dani!? E Marluce do bloco cirúrgico manda um abraço para a turma do bloco e da Uti (Isabela enfermeira, Igor fisio e Aline fisio)... Pronto! Recados dados.


Até a próxima pessoal!






terça-feira, 12 de julho de 2016


Hoje a equipe médica besteirológica formada pelos Drs Minguado Freso, Rolinda e Jacu de tanga chegam ao Hospital Nossa Senhora das Graças, cheios de energia positiva. Lá estavam muitos clientes nos aguardando na porta, tomando aquele solzinho da manhã.

É o primeiro dia da dra Jacu de Tanga. Dra Rolinda mostrou a ela seu material de medicina, que  por sinal é de uma tecnologia avançada demais para a época . Como sempre , fomos de elevador , pois o preço continua o mesmo: muito barato e nesta crise, né? Dr. Minguado Freso muito saliente foi apresentando a nova doutora a todo mundo e acreditem que o seu nome já causou muitas gargalhadas. Dra. Jacu de Tanga já ficou famosa. Ela é danada de esperta. Chegou toda poderosa fazendo mágicas, soltando bolinhas de sabão e com isto conquistou a criançada. 

De volta pra casa pegamos carona em um veículo que nunca havia visto por aquelas bandas do hospital. Adoramos o motorista! O Dr. Minguado Freso ficou meio desconfiado e tratou de ir embora a pé.  Mas, enfim,  nosso plantão esteve cheio de gargalhadas. 

Até a próxima. 




quarta-feira, 6 de julho de 2016

Êtaaa que o plantão de São João começou foi animado demais da conta!!! Antes mesmo de entrar no hospital, as doutoras Rolinda e Canjiquinha se embaraçaram num aperto de mão contorcionista e só conseguiram se separar com a ajuda do doutor Pakito.

Os doutores iam seguindo para a pediatria quando viram as enfermeiras preparando uma baaaaitaaa festa na UTI, os doutores já ficaram de antena em pé... será festa junina surpresa ??? Hahaha ... a festa foi tão surpresa que até hoje eles não descobriram quem era o aniversariante, levaram um verdadeiro bolo!

Mas o plantão foi pura diversão: teve tanta música que enfim descobriram o Tom de Dra Rolinda, e o Jerry de Dra. Canjiquinha também  !!!
Teve muita vitamina de bolinha de sabão, coreografia das enfermeiras e até um super show de mágica. O único problema foi o riso frouxo, uma epidemia bravíssima que se espalhou pelo hospital, contagiando a doutora Rolinda e o doutor Pakito! Os primeiros socorros não foram suficientes, o bloco foi logo chamado para aplicar os segundos socorros e uuuffaaaa.... Pronto, bora trabalhar que o hospital é grande.

Os doutores descobriram que, apesar de só ter passagem em pé, o elevador estava viajando de graça, aí ficou perfeito: ficaram zanzando pra cima e pra baixo pra aproveitar bem a viagem, doutor Pakito achou que os números dos andares era um telefone e apertou todos os botões tentando ligar pro "Ai fone" da doutora Rolinda! Que confusão ! Mas conseguiram visitar "minha vó", cantaram a música da minha mãe, até perceberem que as meninas estavam tentando namorar o doutor Pakito, como assim??? Ele é nosso!!! E vamos encerrar logo esse plantão antes que consigam tirar ele da gente, né? 

Um grande abraço e até breve...


Doutores: Pakito, Rolinda e Canjiquinha