sábado, 6 de junho de 2015

E o plantão começou tenso: nossa bulancinha está de altas, foi internado num SPA e só sai de lá novinho em folha... volta logo Fuscalhaço, com você tudo fica mais azul!!!
Tudo combinado: Dra Chá, Dra Tata Batata e Dra Canjiquinha escaladas! 

Alguém pode, pelo amor de Deus, ensinar a Dra Tata a olhar as horas? Ainda eram 8 da manhã, Dra Chá ainda dormindo e sonhando com aquelas sementinhas de melancia que fazem a barriga crescer, Dra Canjiquinha fazendo mingau de fubá e a Dra Tata Batata buzinando, prontinha pra começar os trabalhos. Essa doutora Tata precisa fazer amizade com o relógio, no último plantão ela conseguiu ganhar e perder um namorado no mesmo dia: o pretendente, um rapaz muito bem apessoado e bem intencionado (prometeu catar só batatas e deixar os coquinhos pra lá) marcou um encontro com a donzela para as 19 horas, e não é que ela perdeu o encontro? Disse que foi enganada, que o relógio dela só tem até o número 12, pode?

E lá se foram as três doutoras: espalhando alegria e colhendo sorrisos por onde passavam. A Dra Canjiquinha está testando uma nova terapia: ela lê cartas. Deveria ler o futuro, ou o passado, mas até agora só conseguiu ler a carta de um baiano pra sua mãe lá na Bahia.

Tinha um passarinho cantando dentro do hospital, Dra Tata conhece, disse que é mutum, achou até o ninho do bichinho, mas lá dentro do ninho só tinha PIOLHO!!! Continuaram ouvindo o passarinho cantar, mas não sabiam onde, começaram a cantar também e desistiram de procurar o bichinho.

As doutoras receberam uma convocação urgente: visitar a UTI adulto. É muito amor envolvido, médicos e pacientes não queriam que as doutoras fossem embora, rolou convite pra viagem, receita pra dra Chá encomendar um pacotinho e até um amor à primeira vista para a dra Tata. O cavalheiro está mandando beijinhos até hoje.

A Agripina, jovem franguinha que acompanha a dra Tata, voltou  hOOOrrOOOrizada do plantão, foi chamada de galinha, tadinha, até agora não se recuperou do susto.

Finalmente, foram liberadas e encerraram o plantão depois de prometer que voltam preparadas para muita cantarola e dançarola junina dentro da UTI. Festa? Alegria? É com a gente mesmo, é claro que a gente volta!!! Prometemos dançar até engrossar as canelas.

Beijocas na ponta do nariz e até breve!


Dras Canjiquinha, Chá Peuzinho e Tata Batata


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário