sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amanheceu o dia 10 de junho de 2015 alegre e cheio de expectativas para o plantão do Dr. Minguado Freso e, meu, Dra Rolinda. Dois doutores especialistas em besteirologia. Formamos em um final de semana: um no sábado e o outro no domingo. Por isto trabalhamos juntos: um completando o outro.
 Chegando ao hospital às 8:40hs , muitas pessoas na portaria do Hospital. Dr. Minguado encontrou um grupo de pessoas com muitas malas e logo perguntou se ali era a Rodoviária, se eles iriam viajar e pra onde também. Houve uma boa prosa com muitas gargalhadas.
Encontramos com Maria Aparecida (funcionária do primeiro andar), moça prendada que “Passa muito bem” e eu, “muito espaçosa” , pedi a ela pra passar o meu jaleco. (Não entendi por que ganhei um sopapo do Dr. Minguado. Estranho, né?) Mais adiante entramos em um quarto cheio de pacotinhos, e nos deparamos com a “Mulher Caixa”, esposa do Paulo César, que estava babando no seu pacotinho. Também pudera, tão lindo!!
Conhecemos uma linda menina que se chama Taísa e ela logo caiu na gargalhada conosco (por que será?), chegando até mesmo a receitar um remédio bom pra memória do Doutor Minguado.
Gente! Que linda é a Emile, uma garotinha que carregava uma boneca dizendo ser sua filhinha com o nome de Gabriela. A boneca toda enroladinha numa manta igual a um bebê. Foi uma farra!
Eu achei por bem examinar o Gustavo que se encontrava acompanhado da avó, D. Maria Raimunda.  É verdade que eu me atrapalhei muito ao fazer o exame, mas, no fim foram muitas risadas. Valeu, né?
Em um dos quartos encontramos com a princesa Emile, onde Dr. Minguado contou uma linda história. Foi uma visita cheia de encantos. Também foi feita a visita na UTI! Obrigada pelo carinho, viu, turminha da UTI?
Na saída, várias despedidas , inclusive com o Gustavo, “menino que solta pum perto da lixeira”. Foi muito engraçado.
Hoje a visita feita pelos doutores Minguado e Rolinda teve um pouco de tudo, inclusive cantigas de Santo Antônio casamenteiro e protetor dos namorados, afinal, dia 12 é dia dele.

Terminou o nosso plantão assim: Felizes! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário