sábado, 11 de abril de 2015

Em um sábado ensolarado lá se vão Dra Chá, Dra Canjiquinha e Dra Baba trabalhar arduamente no plantão da vez.

Na expectativa de identificarem vários sintomas de consequência besteirológica, não podiam imaginar o quanto o vírus do “riso frouxo” estava em grau avançado de epidemia naquela manhã. Logo na chegada no andar da pediatria foram recebidas por gritos calorosos de uma mãe qual foi diagnosticada com ‘ansiosamente pela pascoa’ dizendo: “Ôvito”!!! “Ôvito”!!! “Ôvito”!!! Infelizmente o rémedio para essa síndrome estava em falta, então as Dra’s tiveram que ouvir esse discurso por toda a manhã.

Logo no primeiro quarto do plantão, encontraram o paciente D., esse estava com um caso gravíssimo de monossílabidade em que para todo questionamento dizia: “É” “Sim” “Hunrun” “É” “Sim” “Hunrun”, mas com bastante terapia aplicada, ao saírem do quarto as Dra’s ouviram um suar baixinho vindo da boca do D. que dizia: “Bom dia!”. Eita formação boa desse trio viu?

Entra quarto e saí de quatro, aliás quarto  Dra Chá pede informação de como pode ter um bebê, já que esse é seu sonho. Ela acredita que com todas aquelas mulheres que entram ali em um dia e no outro já saem com um, ela poderia aprender. Eis que surge uma dica; Comer banana caturra e ficar meia hora com as duas pernas pra cima, desse jeito se consegue um bebê. (An han... claro!)

É, fácil não é não, mas estudaram tanto para exercer a profissão, não podem parar né? Perceberam que além do “riso frouxo”, algo estava em evidência ali... Havia alguma promoção de cabelo, não tem outra explicação para tanto cabelo em bebês em um dia só!

Já indo embora, as Dra’s se depararam com uma princesa linda, dos olhos azuis e cabelos loiros ondulados... tanto encanto que a Dra. Canjiquinha não se conteve e teve que mostrar que também sabe encantar com uma super mágica que faz sumir a água. A Dra Baba foi assistente e Dra Chá espectadora, elas são prova de que a água sumiu mesmooooo!!

Bom, missão cumprida e mais um plantão fechado com chave de ouro, afinal não faltou recompensas!

Bejinhos na ponta do nariz, 
Dra. Baba


Nenhum comentário:

Postar um comentário