quinta-feira, 30 de abril de 2015

O plantão de sábado dia 25 foi maravilhoso, cheio de vitaminas e receitinhas médicas com as Doutoras Chiquita Banana , Girassol, Sapituca e o Dr Fulano. 


Encontramos, em um dos quartos, o Caio, muito animado, nos divertimos bastante mas com muito cuidado para não acordar a Ana Luiza. Tinha bebezinhos tomando bronzeado com o look completo, inclusive óculos de bichinhos, super fashion.

Pegamos também a receita de como se faz bebês com a Amanda, ela nos disse que tem que comer uma melancia gigante para ficar com a barriga grande, a Dra Sapituca e a Chiquita até que tentaram mas não conseguiram ainda.

Passando pelo corredor deixamos um recadinho e muito beijinhos para a Isabela. Encontramos com um colega médico que nos ensinou a entendermos melhor a cabeça de um médico de branco. Bem esquisito.... hehehe




Na saída esbarramos com que um senhor que vende picolé que é um graça e tanto, ate tocamos rock juntos .


Foi um  plantão foi ótimoooo!!! Que venham mais!!!









sexta-feira, 24 de abril de 2015


Depois de um feriado bem aproveitado, agora é hora de voltar ao trabalho, não é, Drs. Mastroti, Kaduca e Pituxa? E nada melhor que começar o dia no hospital sendo acolhidos pela nossa agente acolhedora. Fofa, né? Eieee, alguém tá vendo um papagaio de pirata por aí?? Renatoooooo....rs 



Estávamos com um probleminha e fomos até o SAC para resolver. Nosso instrumento para estancar riso frouxo perdeu a ponta. Mas.... Tudo resolvido! Elas sabem mesmo dar atenção ao cliente. Brigadaaaa!!!! 
 Na chegada à pediatria, um consulta com as enfermeiras Edna e Alana. Na verdade, não foi assim uma consulta dos doutores, é que a Dra. Pituxa cismou que queria dar banho de creme no cabelo que nem a Alana estava fazendo, aí a Edna ensinou a seguinte receita, anotem aí, turminha: misture maizena, água e umas gotinhas de óleo de uva ou amêndoa, passe no cabelo e deixe por 20 minutos. Ai, ai, ai, será que a gente pode confiar? Nem sei se ela tem especialidade nisso... Se alguém quiser arriscar e nos contar depois o que aconteceu... 

Essa quarta foi um plantão movimentado, um tanto de bebês e suas mamães foram acolhidos com música e muita bolhinha de sabão. Tinha um papai todo babão por lá, perguntamos como ele havia feito a sua baixinha, e ele nem quis ensinar, acreditam? Falou que era muito difícil. Será que ele achou que a gente não iria saber?? De qualquer maneira, guardou o segredo só pra ele. E ela era tão linda!! 
Disseram que estava havendo uma epidemia de coração endurecido por lá. Então, a Dra. Kaduca põs mãos à obra e distribuiu nada menos que 154 vírus do amor. Esperamos que agora haja epidemia de amor, não é?  

Pediatria toda consultada, agora vamos dar uma olhadinha no pessoal da oncologia, ficamos sabendo que lá havia um caso de riso frouxo. Bora resolver essa urgência?? 


Depois de tanto trabalho, hora de ir embora! Dever cumprido! Coração recarregado de amor!!
Até o próximo plantão, turminha!
Beijinho na ponta do nariz. 












sábado, 18 de abril de 2015

Mais um sábado e... Olha a gente indo para mais um plantão! Tem coisa melhor?! E esse plantão foi 220 volts, contou com as ilustríssimas Doutoras Canjiquinha,Dan Dan, Ciba Lena e eu, Tata Batata. Já imaginaram no que isso deu, né?!!!
  



Logo no início de nossa chegada, Doutora Ciba Lena, mais experiente, detectou um caso gravíssimo de Riso Frouxo. Mas, ele logo foi contido para não virar epidemia.


Visitamos vários pacotinhos, uns" tomando banho de sol", outros na "lanchonete", outros indo para casa... Uma alegria sem fim.
  
Encontramos também a Princesa Lara que teve o nome adivinhado com os poderes secretos de Dra. Cibalena. Essa doutora,  cheia dos truques!

Passamos um pouquinho no parquinho e jogamos futebol, afinal é uma paixão nacional e a gente não podia ficar fora dessa. Mas, não foi assim um jooogo, afinal, a Dra. Canjiquinha com seu mini adorno dos pés, tomou conta de todo o Gol, aí não vale, né?? rsrs.

Ahhh, vocês não vão acreditar. Eu, euzinha mesma, Doutora Tata, arrumei um "encontro", o problema é que o tal "moço”, disse que era para eu esperar por ele às 19 horas e o meu relógio só vai até as 12... Snif.. Encalhada de novo. Por que será?? Ta difícil viu??!!

E quando pensei que tínhamos finalizado as peripécias do dia, olha a Doutora Dan Dan pegando uma "carona" no carro da rede. Olha a rede! Olha a rede! rsr!!! Com direito a sotaque nordestino!!

Bom, eu fico por aqui, deixando aquele mega beijo,e afirmando que é sempre muito bom está com vocês!!!




























sábado, 11 de abril de 2015

Boa tarde, meus amiguinhos! Vocês estão passando bem? Eu não passo muito bem, por isso às vezes ando amarrotada.

O plantão de hoje (quarta-feira) foi muuuuitooo divertido! Até perdemos a hora... se alguém a achar por aí, nos devolva, tá? Tempo hoje em dia tá valendo ouro!

Visitamos algumas crianças que ficaram encantadas com nossas bolhas de sabão vitaminadas, nossa cantoria (ainda que um “tiquitim” desafinada e fora de ritmo), além das trapalhadas e brincadeiras do Dr. Muriçoca, da minha pessoa e da Dra. Catita, que distribuiu vários corações por onde passou (essa doutora tem um coração enorme). Teve criança que passou no teste do sopro, deixando o “lobo mau” no chinelo.

Encontramos no Hospital muitos “pacotinhos” (bebês) que foram devidamente entregues pela Dona Cegonha (que trabalhou igual gente grande nesta semana!) e tivemos a feliz notícia de que o nosso “guerreiro” Arthur, com a graça de Nosso Senhor, enfim pôde ir embora para casa com o seu pai, que o apresentou ao mundo aqui de fora do Hospital com muita alegria e emoção.

Ainda brincamos e nos divertimos com o “pé de alface desbotado” (enfermeiro), com o pessoal das filas de espera e com quem cruzasse o nosso caminho (Cruzes!!!). 

Aaaah, eu não podia deixar de relatar um fato inédito que presenciamos: encontramos um homem que também estava “esperando”, na maternidade, vocês acreditam? Tudo bem que a barriguinha dele estava meio avantajada, mas...

Bem, pessoal, por hoje ficamos por aqui...até a próxima!
Beijão no coração e na pontinha do nariz! Fiquem com Deus, sempre!
Com muito carinho,
Dra. Dan Dan


Obs.: Infelizmente, no dia seguinte a esse plantão, nosso guerreiro Arthur virou estrelinha. Temos certeza que teremos o brilho dele nos acompanhando pra sempre. Obrigado, Arthur, pela sua disponibilidade em nos dedicar tanta doçura, embora por tão pouco tempo.  Nossos narizinhos vermelhos sentirão saudades. 




Em um sábado ensolarado lá se vão Dra Chá, Dra Canjiquinha e Dra Baba trabalhar arduamente no plantão da vez.

Na expectativa de identificarem vários sintomas de consequência besteirológica, não podiam imaginar o quanto o vírus do “riso frouxo” estava em grau avançado de epidemia naquela manhã. Logo na chegada no andar da pediatria foram recebidas por gritos calorosos de uma mãe qual foi diagnosticada com ‘ansiosamente pela pascoa’ dizendo: “Ôvito”!!! “Ôvito”!!! “Ôvito”!!! Infelizmente o rémedio para essa síndrome estava em falta, então as Dra’s tiveram que ouvir esse discurso por toda a manhã.

Logo no primeiro quarto do plantão, encontraram o paciente D., esse estava com um caso gravíssimo de monossílabidade em que para todo questionamento dizia: “É” “Sim” “Hunrun” “É” “Sim” “Hunrun”, mas com bastante terapia aplicada, ao saírem do quarto as Dra’s ouviram um suar baixinho vindo da boca do D. que dizia: “Bom dia!”. Eita formação boa desse trio viu?

Entra quarto e saí de quatro, aliás quarto  Dra Chá pede informação de como pode ter um bebê, já que esse é seu sonho. Ela acredita que com todas aquelas mulheres que entram ali em um dia e no outro já saem com um, ela poderia aprender. Eis que surge uma dica; Comer banana caturra e ficar meia hora com as duas pernas pra cima, desse jeito se consegue um bebê. (An han... claro!)

É, fácil não é não, mas estudaram tanto para exercer a profissão, não podem parar né? Perceberam que além do “riso frouxo”, algo estava em evidência ali... Havia alguma promoção de cabelo, não tem outra explicação para tanto cabelo em bebês em um dia só!

Já indo embora, as Dra’s se depararam com uma princesa linda, dos olhos azuis e cabelos loiros ondulados... tanto encanto que a Dra. Canjiquinha não se conteve e teve que mostrar que também sabe encantar com uma super mágica que faz sumir a água. A Dra Baba foi assistente e Dra Chá espectadora, elas são prova de que a água sumiu mesmooooo!!

Bom, missão cumprida e mais um plantão fechado com chave de ouro, afinal não faltou recompensas!

Bejinhos na ponta do nariz, 
Dra. Baba


domingo, 5 de abril de 2015

Dia 4 de abril, Dr a. Cutícula e Dra. Risoleta acordaram empolgadas pra agitar o Hospital Biocor. Dra. Cutícula estava com frio na barriga, era sua primeira visita. Mas ao entrar na primeira enfermaria, logo começou a festança!! Na ala de recém nascidos, as doutoras fizeram bolinhas de sabão e colocaram a caixinha de música para funcionar​​. Os bebezinhos seencantaram com a música​!!



Saindo para outra enfermaria, as médicas​ ​perceberam que estavam ​​querendo​  dançar e  resolveram fazer um concurso de dança! Vitória, Maiara e Henrique foram os jurados. As doutoras são bem desajeitadas mas estavam confiantes e animadas. Os jurados e seus familiares deram boas risadas e Dra Cutícula foi ovacionadapor eles, deixando a Risoleta furiosa! ​Depois do fracasso na dança,Dra Risoleta resolveu fazer bolinhas de sabão e Dra Cutícula ensinou o método KungFu de estourá-las, aproveitandopara ensinar alguns golpes especiais pra criançada!

No quarto seguinte, as 
besteirologistas​  resolveram mostrar seus dotes musicais para oIan e apresentaram a esquete "Aqui não pode tocar." Risoleta ficou implicando com a Dra. Cutícula, que estava tocando flauta doce e toda hora era interrompida. No final das contas, essas duas se entenderam e juntas tocaram panderola com muita energia e ritmo!!
Sempre exibida, a tal da Risoletaainda mostrou pro Ian que entende muito de mágica e fez aquelados dados​​... Foi inacreditável!! Bastanteempolgadas com os instrumentos e os ritmos,Risômostrou a Maria Clara que tocar escaleta é com ela mesma , enquanto Cutícula dançava e a pequenaobservava atentamente a dupla danada! Foi uma alegria só!!

Pra finalizar o plantão animado de sábado, as enfermeiras e as meninas da limpeza também ganharam nariz vermelho e quiseram posar pra foto junto com as médicas !! Ô belezura de foto!

E assim foi o plantão: muito ânimo, energia e emoção, ​​de mãe e filha trabalhando juntas ​!!! Dra. Cutícula a-d-o-r-o-u esse tal de plantão, e ja está planejando com a Dra. Risoleta novas prontações para próximo! 

Nos aguardem!!!