quinta-feira, 1 de janeiro de 2015



No dia 13 de dezembro de 2014 o dia amanheceu diferente. As emoções estavam fazendo um turbilhão dentro de mim, pois naquele dia eu me tornaria oficialmente a dra. Sapituca. Acordei cedo para me preparar e às 8:30 eu já estava pronta. Dr. Fulano, a meu ver, estava demorando muito a chegar e eu já não conseguia conter a minha ansiedade, até que às 9:20 ele chegou. Buscamos a dra. Poliglota e a equipe finalmente ficou completa.


Chegamos ao hospital por volta das 9:50 e já começamos a nossa aventura ali mesmo na recepção. Conversamos com um casal que se mostrou muito receptivo e interessado em nós. Brincamos por alguns minutos e seguimos em frente, hospital a dentro. Passamos primeiro pela sala de espera, onde brincamos e conversamos muito com aqueles que estavam ali sentados. Pediram para nos fotografar e também tiramos fotos com alguns daqueles.

Em seguida seguimos em direção à pediatria que, naquele dia, estava bastante vazias. Conhecemos o Salomão e a Ester nos corredores da pediatria. Brincamos muito, fizemos bolinhas de sabão e até tiramos fotos.

Em um dos quartos conhecemos o Matheus. Tocamos gaita e até cantamos música sertaneja, pois era o seu gênero preferido. Em outro quarto conhecemos a Sofia e várias mães. Sopramos bolinhas de sabão, mostramos a flor do dr. Fulano e até dançamos. Fomos no quarto da Louise, mas fizemos a festa mesmo com a família dela que estava lá. Fizemos mágica, conversamos e mais uma vez dr. Fulano fez a festa mostrando sua flor. 




Saindo dali, fomos passear na UTI neonatal onde conhecemos várias outras crianças. 
Depois, fomos ao 7º andar visitar alguns pacientes que estavam ali. Eles ficaram muito felizes e satisfeitos ao nos verem lá. Tiramos fotos com a Sra. Nilda e a dra. Sapituca aproveitou o momento para relaxar na cadeira do acompanhante. 

  



Naquele mesmo andar, visitamos um senhor que estava sozinho no quarto. Aquela realmente foi a cena que mais me impactou durante aquela manhã de visita. Dr. Fulano tocou musica na caixinha de musica e o senhor nos mandou beijos. 

Visitamos também a maternidade onde conhecemos o Gustavo. Fizemos mágicas pra ele e algumas brincadeiras. Várias mães ali presentes adoraram nossa visita. 

Por último, visitamos a sala de observação. Ali fizemos vários diagnósticos e promovemos várias risadas.

Essa foi a nossa manhã daquele dia. Meu coração voltou bem diferente. E agora estou bastante ansiosa pela minha próxima visita!

Beijinho na ponta do nariz, 

Dra. Sapituca









Nenhum comentário:

Postar um comentário