segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O ano de 2015 começou animado!!! Este foi o primeiro plantão do fuscalhaço em 2015! Também foi o primeiro plantão dos doutores Madalubi, Girassol e Quito.
Antes de chegarmos à porta do hospital, em frente ao ponto de táxi, já começamos nosso atendimento: a paciente foi a pequena Maria Eduarda, que pensamos se chamar Hello Kity, mas era  o estilo dela. Depois de um bom bate papo com a Duda e sua família, seguimos para o hospital.

Pouca gente na entrada, muita gente na sala de espera. E todos gostaram da nossa chegada triunfal: principalmente um senhor todo remendado que foi logo avisando: estou com medo da cirurgia que vou fazer. Prontamente a Dra. Girassol apresentou sua engenhoca que servia para tirar o medo das pessoas. E ainda coletou este medo para análises posteriores! Essa tecnologia... Depois disso ele ficou rindo à toa, principalmente depois das mágicas da Dra. Madalubi.

Chegando à pediatria, do corredor avistamos uma novidade: o que era aquilo? Um novo quarto? Uma nova sala? Um novo refeitório? Nããããõoooooo!!! Era simplesmente o lugar mais divertido e atrativo do hospital: a nova brinquedoteca com um punhado de coisas legais. E quem nos apresentou foi o Caian que estava se divertindo junto com a mamãe. A Dra. Madalubi bem que tentou convencê-lo a ceder o cavalinho amarelo, mas não teve jeito. Em compensação, a Dra. Girassol foi conhecer por dentro a casinha de brinquedo, com o risco de ficar entalada.

No quarto do pequeno Miguel, muitas musiquinhas fizeram sucesso, mas principalmente aquela do sabiá... será que é porque ele mora na cidade de Papagaios? A mamãe também ficou muito feliz. No mesmo quarto estava o Victor Lucca, dormindo, dormindo... Acho que as musiquinhas prolongaram seu sono.

No quarto em frente estava a pequena Diulyfer com a mamãe. O máximo que conseguimos fazer foi soltar bolinhas de sabão da porta, porque ela não estava para brincadeiras.

Assim que chegamos ao quarto do Pedro, que mora em Paineiras, próximo a Abaeté, a mamãe disse que ele já estava alerta por causa das musiquinhas que ouvia de longe. Apesar de estar muito ocupado com a mamadeira, gostou muito quando cantamos especialmente para ele.

Já tínhamos conhecido o Kauã no corredor e ele se mostrou muito conversado com os doutores. Depois o encontramos em seu quarto com o papai e a mamãe, Ah, tinha também o homem aranha. A Dra. Madalubi contou a história do rei que morava no castelo e foi preso pela bruxa má, mas com os
poderes do príncipe Kauã o rei foi misteriosamente libertado e apareceu no castelo para a surpresa de todos.

Quando chegamos para visitar os recém-nascidos conhecemos o Vitor Gabriel e o Miguel com mães e pais orgulhosos. Já começamos recebendo a seguinte recomendação da mãe do Miguel: não posso rir por causa dos pontos. Baseados nessa difícil missão, o Dr. Quito disse para ela ficar tranquila, porque o que íamos fazer não tinha graça nenhuma: tratava-se da mágica da Dra. Madalubi e do poder da mente do Dr. Quito! Depois da Dra. Girassol medir o nível de desconfiança de todos os presentes, o Dr. Quito conseguiu colocar na cabeça da mais desconfiada a palavra que acabara de escrever no papel e ouvimos um sonoro ohhhhhh! Que se repetiu quando a Dra. Madalubi terminou sua mágica. Dever cumprido, ou quase, porque não teve jeito de evitar as risadas, glup...

Na UTI conhecemos o famoso Artur após recepção calorosa das enfermeiras com direito a brincadeiras e sorrisos. Cantamos para o pequeno Artur que gostou muito das musiquinhas segundo os zelosos pais, acalmando-o a ponto de parar de chorar.

Na sala de espera da maternidade encontramos gente chorando e ficamos felizes porque quando saímos estavam todos sorrindo. Que coisa boa é ser palhaço, quer dizer, doutores!! rs

Na saída do hospital conhecemos mais crianças, e então, mais brincadeiras, histórias, mágicas, risadas, alegrias e até beijos de um senhor que se apaixonou pela Dra. Girassol. Awnn, o amor é lindo!! 

Que em 2015 tenhamos todos excelentes plantões, um grande abraço e até o próximo...

Dra. Madalubi
Dra. Girassol
Dr. Quito










Nenhum comentário:

Postar um comentário