segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores” (Mário Quintana)



Dia 24 de dezembro, uma data muito especial não apenas por ser véspera de Natal, mas também por ser mais um dia de plantão (e plantinhas) da Patrulha da Alegria no Hospital Nossa Senhora das Graças. 

Lá estavam os doutores em besteirologia levando seus sorrisos, caretas, trapalhadas, canções, truques (teve até apresentação de mágica e um super malabarismo, digno do Cirque de Soleil) e muitas outras diversões. 

Visitamos, além da pediatria, o setor de oncologia, de hemodiálise, além de diversos quartos e áreas do Hospital pois, como estávamos em mutirão, a turminha dos doutores foi dividida em duas equipes e pudemos nos divertir bastante. 

O retorno que tivemos dos pacientes, acompanhantes, funcionários - em forma de um olhar carinhoso, um sorriso, uma gargalhada, uma piscadela, lágrimas nos olhos – foi muito emocionante e gratificante. Vivenciamos um turbilhão de sensações e são elas que nos motivam a continuar nossa caminhada nesse universo maravilhoso de encantamento, desafios, mistério, acalento, buscando sempre levar para todos  muita energia positiva e alegrias.

Até o próximo plantão, 

Dra. Dan Dan

Artistas do amor
Filomena Amoroso

Eles, os artistas do amor, os príncipes da alegria, nunca saem de moda. Entram novos personagens, desaparecem muitos, porém ele, o palhaço, permanece eternamente em nossos corações. O seu riso é a nossa alegria, sua lágrima é o nosso desafio, porque nos faz refletir sobre dor, alegria, amor... Ah, palhaço, não dá pra viver sem você!








Nenhum comentário:

Postar um comentário