domingo, 11 de janeiro de 2015


O primeiro plantão de 2015 já começou diferente: Estava fazendo um calorão de rachar côco. A Dra Dan Dan, a Dra Tata Batata e a Dra Canjiquinha fizeram uma reunião besteirológica de urgência e decidiram dar folga pro Fuscalhaço. Tadinho, todo fresquinho na garagem, ficamos com pena de incomodar.

E lá fomos nós, brincan...ops, consultando todos que cruzavam o nosso caminho.Logo na portaria do hospital tivemos uma surpresa: conhecemos a recepcionista que é apaixonada pelo Incrível Hulk... ela trazia pendurado no pescoço um coração verdinho de amor.


Na sala de espera tinha uma senhorita dormindo, a gente começou a cantar uma serenata e ela logo acordou toda serelepe, tirando fotos da gente e nos chamando de palhaças lindas. Palhaças?? Será que ela estava sonhando?

No posto de enfermagem, mais uma surpresa boa: As crianças estão cada vez mais saudáveis! Os pais estão cada vez mais felizes! A pediatria está cada vez mais vazia. Ô coisa boa é criança com saúde, né? Tinha fila de gente recebendo alta, indo pra casa, e só sobrou meia dúzia de crianças pra gente consultar.

A diversão continuou na brinquedoteca: A Dra Dan Dan ficou encantada, ela teve infância sim, só não teve uma casinha dessas, fez até pose de namoradeira. E o plantão continuou animado: A Laís, o Christian e o Luan se divertiram muito com as bolinhas de sabão. O Rafael estava tão ocupado assistindo filme de cinema que nem deu confiança pra gente... snif! No quarto da Yasmin tinha até artista, o Sílvio Santos, ele brincou com todo mundo e fez aquela famosa pergunta: Quem quer dinheiro??? A gente até quis, afinal o SUSTO não anda pagando em dia!! O Mateus tirava uma deliciosa soneca enquanto as doutoras cantavam cantigas de ninar.

Cumprida a nossa missão, é hora de voltar pra casa. Até peguei um táxi, mas ele não quis sair do lugar, então resolvi pegar carona com a Dra Dan Dan, aquela que é maluca por doce de pequi!
Beijinhos na ponta do nariz e até a próxima diversão... quer dizer próximo plantão!
 
Dra. Canjiquinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário