terça-feira, 13 de setembro de 2016

“Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a alegria do Brasil”
E assim começa mais um plantão verde e amarelo, em ritmo de desfile de independência... Ou norte?  Na recepção do hospital todo mundo começou a lutar por um só ideal: O Amor. Num é que todos foram a favor dele?
E os doutores soldados foram marchando rumo à pediatria quando encontraram no corredor o Johnny, um garotinho cheio de charme que já bateu continência assim que nos viu, que gracinha! Resultado? Dengamos ele um tantão assim ó, com vitaminas do amor.
No postinho teve junta médica especial,  condecorando as médicas e enfermeiras com a “cabeça de papel” mais famosa do país. Ali mesmo no quarto tinha pacotinho fazendo bronzeamento artificial, de óculos escuros e tudo mais. Os doutores concluíram que isso é para o desfile patriótico mais tarde! E num é que eles são tão espertos neste diagnóstico? A mamãe e a vovozinha do pacotinho foram achamegadas pelo Dr.Uiski Zito. Por isso tivemos que fazer atendimento de emergência, a (de) pressão subiuuuuu... Foi aí que o Dr.Uiski resolveu escutar o peito, isso mesmo que você entendeu... Ops... O peito do pé do direito e do esquerdo, e num é que ele disse ter ouvido um samba lá? Eu heim? Que Doutor mais estranho.
Dando continuidade ao plantão, encontramos um príncipe lindo, chamado Isac que também ganhou o chapeuzinho de soldado e ainda a música “meu pintinho amarelinho” que é a sua preferida. Adivinha quem os doutores encontraram lá? Aquele Folgado que adora  ficar corrigindo a gente, e sabe o que aconteceu? Quando cantamos marcha soldado para ele, disse para nós ah! Não, música de criancinha. Este rapazinho é do barulho.
Marcha soldado cabeça de papel
Quem não marchar direito vai preso pro quartel,
O quartel pegou fogo
Maria deu sinal
Acode, Acode, Acode “a bandeira nacional”

Os doutores besteirologistas foram desfilar ainda lá na UTI contagiando alegria patriótica á todos os pacientes dos blocos e teve muitas comemorações, o Dr. Uiski Zito entregou seu coração ali mesmo na frente de todo mundo, as Dras. Bitoka, Kaduca e Malu Kinha encontraram por ali Mel, Leite e perceberam que todos que ali estavam eram muito doces. Bom mas tudo que é muito bom, dura pouco, o plantão foi terminando e bem na saída a moça que estava no carrinho teve uma multinha básica, por estacionar onde não podia, um valor imensurável a ser pago 800 beijos.
Bem... os doutores estavam felizes, pois o plantão foi muito gostoso, com sabor de quero mais. Até o próximo!!!














sábado, 10 de setembro de 2016

Sol raiando em BH e lá se foram o Dr. Gergelim e a Dra. Orélia para mais um plantão no Biocor.
Logo na chegada encontraram com o Sr.Milton, um homem muito culto e pra lá de simpático que ficou de nos ajudar a conseguir uma vaga especial no estacionamento do hospital, exigimos que ela seja reservada somente para besteirologistas de plantão, então ele ficou de entrar em contato com o SBB - Sindicato dos Besteirologistas de Beozonte para registrar nossa reclamação e tomar as providências cabíveis. A Patrulha aguarda por boas noticias, viu Sr. Milton?

Plantão prosseguindo e constataram em um quarto que os bebês Vitória e Pedro passaram a madrugada na festa do quinto andar do Biocor. Já eram 10hs da manhã e os dois dormindo como um anjo, os doutores explicaram todo o esquema da festinha para as mamães que prometeram ficar de prontidão na próxima madrugada..esses bebês!! hi hi hi.. 

Foi feito também um tratamento de "espinhela caída" e de "engolimento de sapo"em duas mamães que não estavam passando roupa muito bem, mas após os exames de falta de rotina e ao nosso tratamento, elas ficaram lindas e recuperadas!!

O grande boss Dr.Mário passou por lá e ficou curioso sobre o tratamento da espinhela caída, então a Dra. Orélia deu uma aulinha pra ele explicando como proceder, afinal a Patrulha não pode negar a propagação dos seus conhecimentos besteirológicos né? Tratamento 100% gratuito e confiável, não tem erro! Big Boss Mario agradeceu muito! hi hi

Queremos deixar aqui um grande beijo para a Camila, ela ficou muito feliz com a nossa visita e até se dispôs a ser nossa ajudante de mágica no próximo plantão, Camilinha, você já mora aqui ó: nos nossos corações! Já na saída teve apresentação de dança com percussão do Dr. Gergelim, esses doutores arrasaram, deixamos aqui um grande abraço para os enfermeiros Edson, Malta e Verusca, parceiros de sempre!


Plantão encerrado e barriga já roncando de fome, os doutores saíram felizes e disparados para o restaurante mais próximo! Beijooos e até o próximo plantão!!!


 





domingo, 4 de setembro de 2016

Plantão super doce com direito a chapeuzinho, beijinho, língua de sogra, bolo... Hummm... Por que tudo isso? 11 anos da Patrulha da Alegria!!

Puxa, é uma caminhada, não é? Nessa caminhada tivemos altos e baixos, alegrias, tristezas, vitórias, derrotas e, claro, aprendizados constantes.

O doutor palhaço expõe e tem expostas a fragilidade e a imperfeição do ser humano, percebe a força dos olhares, dos risos e das lágrimas de emoção, tem a sensibilidade, a compaixão, a solidariedade, a generosidade e claro, a coragem de se expor ao ridículo. É claro que todos nós passamos por problemas, mas... O importante é não deixar a peteca cair e, depois de uma junta médica besteirológica mega especial, não há orgulho que sobreviva, afinal, o Amor é a cola que une! E a gente fica agarradinho, agarradinho!!


Querem ver alguns problemas? 



Existe doutor que acha que só porque se formou em ‘Frangofurt’ é melhor do que os se formaram em ‘Rávardi’, existe especialista em vias aéreas superiores e inferiores e outros que preferem vias terrenas profundas e superficiais, especialista em parto atravessado e outros em partos colaterais diagonais posterior superior esquerdo, existe doutor que gosta é de som e canta Silêncio e outros que só querem ficar em silêncio,






doutores especialistas em medição de chulé e sovaqueira e outros que preferem fazer banho de creme nos cabelos com dieta parenteral e depois lavar usando um balde d’água, doutores que não querem sair do colo da agente acolhedora e outros que adoram brincar de esconde-esconde na rouparia, doutores que ficam muito felizes ao ver que o paciente está passando bem e outros que se aproveitam da situação e levam a trouxa de roupa suja para que o paciente passe pra ele, especialistas em cutículas e unha encravada e outros em namoro encravado, uns são especialistas em canjiquinha e outros em rolinho e maria chiquinha, uns são globais como os paquitos e outros como as pituxas, as crioulas pretas e casal 20,




tem especialista que olha sempre a bula e outros que fazem um mix com o perigo de um bujão, uns preferem orélias e outros testinhas, tem doutores poliglotas e outros que são só tagarelas, doutores que são tão xeretas que correm atrás das bolotas e rabiolas e  tem doutores que ficam só rindo, rindo muito com largos sorrisos ou com pequenas rizadinhas, tem especialistas que são tão caducos, tão dã dãos, tão lilekas que se esquecem até de fazer a anamnese e outros que são apenas maluquinhos, existe doutor que acha que é a Gisele Bundchen e outros que se reconhecem como um zé ninguém, temos aqueles que gostam de bitoka e aqueles que gostam de lambida, tem doutores que tomam cibalena e tem aqueles que preferem vick e lacto pulga, 


tem aqueles que adoram jujubas, bananas e jacas e aqueles que babam nas porpetas com gergelim e paçoca, tem aqueles que são fraquinhos, minguadinhos, catititos e outros que já são marmanjos e ligados no 220v, tem quem goste de pirilampo e foquinha e tem quem goste de jacu, tucano e piriquito, alguns preferem o Didi e outros o Dedé, uns gostam do Vagabundo e outros do Banzé, tem quem suba na escadinha pra roubar uma ‘fulô’ pra tentar conquistar sua princesa e tem quem goste de colocar a flor na sua própria garrafinha, tem aquele fulano esquisito que acredita ter dezoito anos e na verdade tá na casa dos cinquentinha, tem doutor que gosta de gaita e sininho, outros de pimpinela e ching ling, tem doutora que acha que é ex quase primeira dama, toda trabalhada nos dons dos instrumentos e outras que só querem saber de estripulia e que adoram fazer rabisco, tem doutor que adora babalu e outros que já são ligados na batata ... Enfim, são tantas as especialidades!! Tantas amabilidades!!

A todos vocês que acreditam no poder do nariz vermelho, o nosso muuuuito obrigado!! E que venham novos aniversários. 

















 






sábado, 3 de setembro de 2016

3...2...1...
Estimados companheiros e companheiras!

Último dia de agosto e lá vamos nós para mais um plantão mega chique, em ritmo de propaganda eleitoral. Isso mesmo pessoal as eleições estão chegando, dia 2 de outubro já tá aí e por isso temos que votar certo, com consciência, em quem promete e cumpre. Mais amor, doçura, bondade, alegria, bolhas de sabão, pipoca, força na peruca e tudo mais. Sabemos que quando se fala em política, o clima fica tenso demais, ainda mais com tantas coisas diferentes acontecendo em nosso país nesta área, mas hoje as Pré-Candidatas Dras. saíram em busca do seu eleitorado, captando cabos eleitorais, rodo, vassoura piaçava, para trabalhar em sua campanha. 



E num é que logo na entrada do hospital teve uma consulta ligeira a um pacotinho dorminhoco, que quase foi vendido para as Dras. E ali mesmo teve o showmício das consolantes. Aquele... Sim aquele... Aquele que as Dras. treinaram tantos anos no curso profissional de Harvard.              






 A E I O U
A E I O U
AAAAA
EEEEEE
 IIIIIII
OOOOO
UUUU

Pelos caminhos do hospital teve parada obrigatória da ginástica facial eleitoral, com entrega de diabinhos... ops, quer dizer santinhos e inúmeros discursos. Nos quartos, tinha um montão de pacotinhos, de óculos escuro tomando banho de sol e distribuindo fofurice gratuita! Fizemos uma junta médica, pra lá de especial e rapidinha.  

Logo depois atendemos um príncipe com sobrenome Folgado (e era folgado mesmo) por que ficava o tempo todo afirmando que o show das consoantes era na verdade vogais, vocês acreditam nisso? Sabe de nada, acho que fugiu foi da escola. Rsrsrs. Na maternidade Dra.Kaduca descobriu foi que estava grávida de sétuplos e o pai deles, ah! Este tava bem lá esperando mais cinco. kkkkk.  E bem no finalzinho do expediente fomos atender a uma chamada de emergência da D. Marta Maria e sua companheira, de quarto, que foram diagnosticadas com problema de riso frouxo, bafo, e muito Chulé (9m)  mas  no final dos procedimentos estavam passando bem. E prometeram ainda votar nas quatro Dras. Êta que encontramos mais um cabo de vassoura eleitoral. 

Muita alegria distribuída e a certeza de dever cumprido abençoaram este plantão.

Alguém aí quer trabalhar para nós na campanha?ahahahaahaaha

O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá. (Madre Teresa de Calcutá)









Ai, que vida boa, olerê, ai, que vida boa, olará
Bom dia sol, bom dia passarinho, bom dia florzinha, bom dia maravilhosa, vitaminada, delicia cremosa, booooom dia vida!!!
E assim começou o nosso dia, com muito amor e alegria ao som do É O TCHAN!!! Passa gordão, passa magrinha, quero ver você passar por debaixo da cordinha...
A música do É O TCHAN foi um sucesso e tanto, só não foi melhor que a nossa nova música das consoantes A-E-I-O- U U U UU U U... ops... não seriam vogais? Não sei ao certo, porém, fomos muito aplaudidas. Dra. Kaduca e Sininho, lindíssimas como sempre. Ops, está faltando alguém. Cadê ele? Cadê o Dr. Balde D’água?  Ah... acho que ele estava arrumando o seu ‘’cegonho’’.
Bem, por falar em cegonho, todos estavam curiosos para saber o que era,  se ele era macio e cheiroso.
- Quer ver o cegonho? Cante uma música com a palavra AMOR.
- É o amoooor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Aleluia!!!! Pena que de 5 a 10 pessoas, 11 cantavam as mesmas músicas, aff!

Em cada quarto era uma música diferente, uma dança diferente, uma estória diferente, que até saía um riso diferente na cara da gente. Não sei por que, temos cara de palhaço? Eu, hein!
O nosso dia foi regado com muito amor e aprendizado, conhecemos pessoas incríveis que não caberia falar por aqui, tivemos momentos inesquecíveis que será levado para sempre em nossas memórias e em nossos corações.


O nosso plantão termina por aqui, beijinhos no coração!