segunda-feira, 28 de março de 2016



E o plantão de hoje teve muita alegria e palhaça.. (ops...trapalhada! Rsrsrs). Na entrada do hospital, já fomos logo espalhando o vírus do amor, que é para espantar as “zicas”, os “chicos”, os vírus “dengosos” e etc.
A dra. Cibalena tentou se comunicar com algumas pessoas, através de seu telefone sem fio super moderno mas não conseguiu captar os sinais da rede, que não estava nem pra peixe.
Infelizmente tivemos que dar uma multa (avaliada em 1 milhão, bem cozido!!!) em uma funcionária que “estacionou” seu “veículo” bem na porta de entrada do hospital e, além disso, não tinha carteira de habilitação (assim fica difícil, né?!). Depois de passarmos pela roleta brasileira, tivemos que andar na linha...
Na sala de espera só havia uma moça, motivo pelo qual deduzimos que o “trem” já havia passado. Inclusive a moça estava assistindo a um novo programa, chamado “nem sei” (alguém já o viu na tv??). Depois de subir a rampa rumo à pediatria, avistamos uma placa chamada “cartório”; então imaginei que era lá onde eu deveria mandar minhas cartas para a digníssima dona cegonha, solicitando o meu “pacotinho”. Mas como ela parece andar (ou melhor, voar) muito ocupada, achei melhor passar um e-mail para ela.
Já na ala da pediatria, encontramos alguns “pacotinhos”(bebês) fazendo bronzeamento artifical (para ficar com a pele mais bonita), outros estavam fazendo um lanchinho juntinho da mamãe, outros estavam tirando uma sonequinha. E teve aqueles que se deliciaram com as nossas bolhinhas de sabão hiper mega vitaminadas.
A galinha pintadinha também apareceu em cena, com sua musiquinha contagiante (com direito a coreografia). Dentre as nossas intervenções como besteirologistas, medimos alguns chulés (e cantamos a musiquinha do sapo que não gosta de lavar o pé), demos algumas marteladas (para endireitar coluna, amolecer cabeça dura...), fizemos o teste do sopro (para ver se o pulmão estava batendo direitinho...ops...esse é o coração.) E passamos muitas receitas (inclusive demos “altas” para quem estava no “pique”). 
A dra. Cibalena estava agraciando todos com seu sorriso “colgate” e teve até quem se declarou apaixonadamente para ela (“oi tum tum bate coração oi tum coração pode  bater...”).                                  
Bem pessoal, vamos ficando por aqui . Até nosso próximo plantão! Beijão!
Dra. Dan dan e dra. Cibalena





Nenhum comentário:

Postar um comentário