quinta-feira, 14 de maio de 2015

E tem mais cabide na área! Desta vez foi a vez de Doutora Borboleta voar de flor em flor e iniciar seu primeiro plantão, muito bem acompanhada diga-se de passagem. Para começar, Doutora Baba Dora e Doutora Passarela ensinaram Doutora Borboleta a andar na linha!

Uma passadinha pela sala de espera e muitos sorrisos distribuídos. Nos corredores, Doutora Passarela já contava sobre sua carreira profissional como modelo e atraía a atenção de todos.
Logo no primeiro quarto, encontramos um príncipe  e uma princesa nos colos das duas mães lindas que estavam naquele quarto. Eles ficaram hipnotizados observando as Doutoras distribuindo vitaminas!  
Depois foi a vez do pequeno Yago que lançou para as Doutoras seu olhar sedutor e ganhou todas elas, inclusive Doutora Passarela que não parava de falar sobre seus desfiles e sua beleza. Mas Doutora Borboleta e Doutora Baba Dora não deixaram barato e pediram autorização ao Yago para roubarem a língua dessa doutora tão falante. Yago autorizou e se encheu de risadas ao ver que Doutora Passarela não podia mais falar.  Yago era tão especial que ele mesmo já tinha as vitaminas e junto com as Doutoras iniciou uma disputa de quem distribuía mais delas.  Doutora Passarela pediu desesperadamente por sua língua e como Yago tem um coração bem generoso, ele permitiu devolver.
Encontramos também o Fernando, já serelepe e bem disposto. Ele não resistiu e jogou um bolaço com as Doutoras! Foram muitos lances e a bola quase nunca caía.
Do vidro, dava pra ver um menino com cara de sapeca e mastigando seu biscoitinho. Doutora Baba Dora, pelo vidro, também mastigava  ao mesmo passo que ele e distribuía babas.  Depois, Doutora Borboleta viu que o pequeno Kauan estava com uma vitamina e mostrou pelo vidro que os dois tinham o mesmo remedinho. Ele sorriu e escondeu seu remedinho. No quarto, só as Doutora distribuíam vitaminas e a mãe continuava mastigando. Ela se encheu de risadas quando puxamos a orelha dela e pedimos pra ela parar de comer a comidinha do filho.
Muitos quartos se encontravam cheios de pacotinhos, uns azuis e outros rosas. As mães caiam aos risos quando a Doutora Baba Dora dizia que alguns foram encomendados com pacote completo (com cabelo) e outras foram pacotes promocionais (sem cabelo). Falando nisso, ao passar pela sala de espera da maternidade, encontramos 2 irmãs vítimas do riso frouxo! Doutora Baba Dora ficou impressionado com uma delas, disse a ela que ela tinha comido uma melancia inteira e o riso frouxo ficou mais atacado ainda. 
Pelos corredores encontramos a querida Jaqueline com seu carrinho de comida. Doutora Borboleta, que estava somente com borboletas no estômago, pediu um prato e correu para um dos quartos. Ela disse que iria comer sozinha, mas logo  se encantou pela paciente do quarto e deu tudo a ela! Foram risos recheados de ternura!
Não tem como esquecer da pernambucana que ficou admirada com o fato de que Doutora Baba Dora babava aos montes, afinal ela tem muitos parafusos soltos na boca e não consegue se conter, principalmente quando está feliz!
Uma visita muito especial aconteceu no quarto do Andrew. As doutoras foram solicitadas a visitar este quarto pois o Andrew estava muito quietinho e precisava brincar, andar, se movimentar um pouco.  No começo ele estava quieto assistindo o desenho do Poney na TV, mas a Doutora Borboleta perguntou se ele sabia cantar. Além de saber,  ele se prontificou a cantar uma canção linda que ele ouve em seus desenhos animados. Doutora Baba Dora, Doutora Passarela e Doutora Borboleta dançaram muito ao som do canto doce de Andrew. Já encantado com elas, ele topou bater um bolão com as doutoras. A sorridente Edna que limpava o quarto e a mãe de Andrew entraram também na partida e a bola rolou solta. Depois disso, Andrew quis descer da cama e mostrar pra elas a caixinha mágica de brinquedos! Doutora Baba Dora estava com receio de abrí-la com medo do que poderia encontrar ali e encheu o garotinho de risadas com sua desconfiança. Depois de aberta, era impressionante! Tinham os mais diversos brinquedos e ele estava orgulhoso em mostrar todos eles para as Doutoras. Para registrar aquele momento mágico, rolou foto com o Otávio (seu boneco de neve) e o Bob Esponja. Então, Doutora Baba Dora teve uma brilhante ideia em meio a seus parafusos soltos e pegou uma folha para Andrew escrever seu nome e as Doutoras escrevem os delas. Foi maravilhoso ver o Andrew mergulhar no mundo das letras! Para fechar nossa visita tão fantástica a este quarto, Andrew caminhou conosco até o quadro mágico do hospital e deixou ali o papel com a assinatura dele e das Doutoras. Foi emocionante!
Já nos observando, estava  a princesa Camila. Uma bonequinha dos cabelos loiros e olhos azuis. Ela ficou super encantada com as vitaminas e com o convite da Doutora Passarela para brilhar nos desfiles de modelo, afinal  Camila tem tudo pra ser uma modelo linda e de sucesso. A mãe ficou maravilhada com tal convite e carinho das doutoras! 

Felizes e já a caminho de finalizar o plantão, Doutora Baba Dora foi abordada para ir a mais um quarto. Levando suas companheiras inseparáveis, elas partiram rumo ao quarto das Marias. Que quarto fantástico! Todo mundo ali tinha Maria no nome ou sobrenome. As Doutoras até colocaram o sobrenome Maria em seus nomes e as queridas pacientes ficaram radiantes. Doutora Baba Dora mostrou seu talento e cantou uma canção, acompanhada pela dança suave de Doutora Borboleta e Doutora Passarela. 

Foram momentos inesquecíveis e o plantão finalizou com sorrisos e flashs! Uma manhã recheada de sorrisos e a certeza de que deixamos um pedacinho de céu em cada quarto em qual passamos! 
Beijinhos na pontinha do nariz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário