domingo, 7 de dezembro de 2014


Sábado nublado... chuvinha cai não cai... Mas nem chuva de canivete segura essa turminha!
Dra Tata Batata, Dra Dan Dan, Dr Só Rindo e Dra Canjiquinha não perdem o plantão por nada nesse mundo!



Logo na recepção já deu pra perceber que a alegria estava solta: as recepcionistas quase engolindo as orelhas de tanto rir... de que? Sei lá! Só sei que é contagioso.

Tinha algo mágico acontecendo nos corredores: as pessoas riam e diziam estar vendo palhaços... onde??? Os doutores não entenderam nada, mas pra não fazer feio resolveram rir também, afinal, dizem que rir é o melhor remédio!

Tinha aquele ponto de ônibus cheio de gente esperando um trem que não passa nunca. Uma senhorinha muito simpática tinha um casal de livros dentro da bolsa, e esses livros não paravam de procriar, eram muitos livrinhos filhotes ansiosos para serem lidos, uma biblioteca ambulante!

Na pediatria, entre uma risada e outra, a gente constatou que todo mundo gosta de bola:
O Bryan, a Mariane, o Matheus, a Maria Clara, a Gabryele e a Fernanda gostam de bolinhas de sabão. Já o Welerson e o Kleber gostam mesmo é de futebol, torcedores apaixonados pelos seus times. Um cruzeirense, outro atleticano, e não é que a enfermeira é palmeirense?

A fome foi apertando e os doutores até tentaram sequestrar o carrinho de comida, mas a copeira foi mais esperta e ainda não foi desta vez que que eles conseguiram almoçar de graça.















Saindo da pediatria, os doutores pegaram o elevador rumo ao 8º andar. E pasmem: um cidadão se passou por ascensorista e nos fez de palhaços, isso mesmo! No 4° andar ele despejou os doutores e falou: pronto! já chegou! 8° andar! E a visita que era para o 8° ficou no 4° andar, entre corações sensíveis e apaixonados no setor de Cardíacos. O Dr Só Rindo se apaixonou pela enfermeira e precisou até de uns choquinhos para acalmar o coração.



E assim, com o coração cheio de amor, o nariz vermelho de alegria, e a sensação de dever cumprido, os doutores encerraram o plantão que teve um gostinho de quero mais!



Dra Canjiquinha








Nenhum comentário:

Postar um comentário