segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Plantão do dia 20/12/14

O ano de 2014 vai terminando, mas a animação da Patrulha da Alegria continua em alta! E foi nesse ritmo que aconteceu um aguardado plantão, o primeiro desse trio juntinho, com os doutores besteirologistas Girassol, Madalubi e Quito. Pontualmente às 9 horas, lá estavam eles na porta do hospital Nossa Senhora das Graças, fazendo o aquecimento para não dar câimbra na boca de tanto rir.


Na entrada já tinha gente dando risada, inclusive uma dupla de mulheres bem focadas no Dr. Quito (se cuida Madalubi!!!)

Uma paradinha na sala de espera, que parecia o clube da Luluzinha. Lá começou o show de mágicas da Dra. Madalubi. E com o apoio de todos os expectadores que deram aquela forcinha, a Dra. saiu de lá se sentindo um verdadeiro Mister M.

Após verificarmos com a equipe das enfermeiras os detalhes de todos que aguardavam nossa presença, lavamos as mãos, achamos o álcool que estava escondidinho e finalmente encontramos o motivo da nossa existência: as criancinhas. E muitas já nos esperavam no corredor. Delícia!

Encontramos a princesinha Ana que se encantou com as bolinhas de sabão e várias musiquinhas legais. Conhecemos o Nícolas, mas ele estava dormindo. Quando ele acordou ficou chorando no colo do vovô, mas com as canções do trio patrulheiro foi se acalmando até dormir novamente. Tivemos o prazer de ouvir do Otávio uma historinha da sementinha, poeticamente declamada, o que encantou as doutoras Girassol e Madalubi. O Otávio interagiu bastante conosco e no quarto dele teve também show de mágica. O vovô do Otávio chegou a tempo de se espantar ao ver os nós da cordinha da Dra. Madalubi desaparecerem. E escutamos aquele oooohhh!!!


No quarto dos bebês, olha só quem estava lá: aquela dupla da entrada que ficou de olho no Dr. Quito! E descobrimos que elas tinham o riso frouxo, estavam lá junto com a irmã, que também tinha riso frouxo, visitando a sobrinha que tinha acabado de chegar (Nicolly). Neste quarto ainda conhecemos bebês com nomes de reis e rainhas (Vitória e Davi) com suas dedicadas mães. Neste quarto parecia uma festa porque teve música, teve show de mágica, teve dança e, claro, teve muita risada e muita alegria.

Em outro quarto, a Aninha não queria que entrássemos, mas as bolinhas de sabão e musiquinhas da Dra. Girassol foram muito bem vindas da porta. No quarto de outro rei Davi, os avós junto com a mamãe puderam presenciar muitos momentos alegres com fotos, mais mágicas e histórias, como aquela em que o Rei era preso e aparecia novamente no castelo, para espanto de todos. A Dra. Madalubi está ficando boa nisso!



Com a pequena Clarice o show ficou por conta da Dra. Girassol Cocoricovsk (codinome para a dançarina russa nas horas vagas). De tanto sorrir e cantar deu até câimbra na boca. E esse show finalizou este maravilhoso plantão e a certeza de que daqui a pouco tem mais!

Feliz Natal e um grande abraço e até o próximo plantão!

Dra. Madalubi
Dra. Girassol
Dr. Quito











Nenhum comentário:

Postar um comentário