terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Plantão do dia 29/11/14


Os Doutores Fulano, Madalubi e Quito iniciaram mais um plantão de novembro com muito entusiasmo no Fuscalhaço, distribuindo buzinadas, bom dia e sorrisos. 





Na chegada ao Hospital Nossa Senhora das Graças fomos agraciados com a presença de uma pequena princesa chamada Lídia. Muito esperta e brincalhona, ela fez festa ao avistar os doutores palhaços! Divertiu-se  muito com bolinhas de sabão!

O Dr. Fulano fez mágicas e deixou as enfermeiras empolgadas e curiosas para descobrir os segredos da mágica... e do mágico, hehehe. Logo depois, banho de álcool para chegar até as crianças.

Na pediatria, havia poucas crianças! Elas se divertiram bastante, começando pelo quarto onde estavam o Gustavo, Artur e Bruna. O Gustavo estava com o chinelo do homem aranha e ficava muito sério, acho que foi porque descobrimos a identidade secreta dele, homem aranha nas horas vagas. O Rei Artur, com lindos olhos verdes, se mostrou um bebê muito sorridente e a Bruna um bebê que ficou desconfiada com os doutores, nem as bolinhas de sabão da Dra. Madalubi resolveram. Todos eles e as mamães puderam também se deliciar com as mágicas do Dr. Fulano e as musiquinhas do Dr. Quito e Dra. Madalubi, acompanhados pela gaita do Dr. Fulano.



Em outro quarto estavam a Mariane Daniela Pereira de Queiroz, que os doutores sempre entendiam quernóis, acho que por causa de problema de vista. Teve muita conversa, brincadeiras, mágicas e a musiquinha dos 5 patinhos, solicitada pela pequena, muito simpática e conversada.  No mesmo quarto, o Miguel gostou demais das bolinhas de sabão, faltava fôlego para fazer tanta bolinha, tivemos que revezar para ter fôlego suficiente, no final quem ficou fazendo bolinhas foi a mamãe do Miguel, deve estar soprando até agora.


No último quarto com criança, dois lindos bebês: Larissa e Daniel, ela curtindo uma luzinha azul e ele no colinho da mamãe, com uma roupinha cheia de leõezinhos, tipo o Daniel na toca dos leões. 
Na maternidade, mais gente esperando, alguns tinham engolido uma melancia, acreditam? Encontramos o pai do Samuel, todo animado com este recém chegado, todo esperto após 20 horas de nascido. Temos que conversar com a Dra. Baba Dora para levar uma remessa de babadores para lá, está fazendo falta para os pais e mães corujas.

Indo embora encontramos com um simpático senhor de Curvelo chamado João, nascido em 1927 e que deu muitos conselhos aos patrulheiros depois de muita conversa boa.

Este foi mais um plantão muito especial e os patrulheiros foram embora felizes após fazer a entrega de mais alegria e descontração.

Um abraço e até o próximo plantão!

Dra. Madalubi
Dr. Quito
Dr. Fulano




Nenhum comentário:

Postar um comentário