sábado, 24 de março de 2012

Plantão 21/03/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Consulta Corredor
Na última quarta-feira, 21, as Droutoras Porpeta Puf e Piri-Lâmpa chegaram ao Hospital Nossa Senhora das Graças muito bem equipadas no fusquinha ainda sem nome. E por falar nisso, você já votou no nome do nosso companheiro? Então corre lá! Bom, voltando ao assunto... logo na entrada do hospital, as Doutoras já fizeram muitos atendimentos de convênios variados, SPC, SERASA, PISEMG, PIS, PASEP... Do SUSto mesmo foram poucos.

Rumo à pediatria, as Doutoras subiam a rampa tranquilamente quando se deparam com um caso de emergência, a Débora, gravidíssiiiiiiima, queria um atendimento prioritário, pois o Israel, quando as viu chutava a barriga da mamãe qui nem o Messi. Interditaram o corredor e fizeram todo o procedimento ali mesmo,  sob a supervisão da vovó Lúcia e ainda, de quebra, um parecer favorável da Dra. Mariana que foi de muita valia (devemos registrar que a Dra.Mariana nem reconheceu direito a maleta da Dra.Piri. Tava nos trinque).

Imaginem, no final da rampa ficaram abismadas, acharam que estavam chegando no céu:  uma legião de anjos? Não, estagiárias da Escola Técnica. Uma parada para fotos e troca de experiências.

Na UTI, tirando o susto passageiro, com a mamãe devidamente recuperada pelas Doutoras Piri e Porpeta e com a ajuda da solícita atendente, tudo ficou na santa paz, foi só cantar o “Silêncio” e os bebês ficaram calminhos. O que não conseguimos entender ainda é como as enfermeiras da UTI continuam estudando tanto mesmo depois de formadas, não saem daquelas carteiras e nem param de escrever. Se alguém conseguir descobrir avise pra gente ta?

O Pedro é uma parada
Na pediatria, depois das orientações do Hemériton, nosso querido enfermeiro chefe, fomos solicitadas pelo pai do Pedro que aguardava por uma cirurgia. O Pedro mostrou que realmente é uma parada, olha só a carinha dele!

Na unidade 2, a consulta foi demorada, eram 4 bebês bonzinhos e 4 mamães com riso froxo e com pânico de fotos, ai...ai...ai..! A mamãe Alexia, estava passando muito bem, tanto que concordaram com a ALTAS  e assinaram embaixo. Além do Ícaro, as Doutoras examinaram o Ivan, acordadinho e ligado nas Doutoras Porpeta e Piri. A mamãe Leila correu da foto, o mesmo acontecendo com a Júnia, mamãe da Maria Julia,  que dormia um soninho gostoooso. Da mesma forma a Samara, mamãe da Maria Luiza, preferiu tirar as fotos, olha que tranqüilidade da pequenina!  Essa unidade tava linda!

Na unidade 3 olha a turminha que encontramos... Vocês acreditam que a Evely já está dando aulas pras enfermeiras? Dra. Piri não perdeu tempo e foi com a Evely pesar. Dra.Piri estava com 50 Kg e 400 g, segundo a Evely, 400g só de nariz... pode? Confiram esta turminha, Evely e a mamãe Rosemary que como sempre escondeu no banheiro. Victor, que adora bolinhas de sabão com a mamãe Graziele e as Dras. Porpeta e Piri.

Já na unidade 07, a Micaely confundiu as Doutores com o Patati e o Patata. Dra.Piri até cantou a música deles pra ela, mas deixou claro que eram Doutoras. Aí toda hora ela chamava: Doutoras olha minha boneca... Doutoras olha minha centopéia,  e foi um a festa daquelas,  a cama dela parecia uma loja de brinquedos. Olhem que carinha mais sapeca e carinhosa...

Quando as doutoras encontraram crianças e mamães tirando uma soneca trataram logo de sair bem de...va...ga...ri...nho. Já a volta pelos corredores, foi bem movimentada até chegarem na “ambulancinha”, felizes por mais um plantão bem sucedido cheio de alegria e muita, muita bolinha de sabão.

Estagiárias ETSL
Que turminha legal!
Maria Luiza
Ai que carinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário