segunda-feira, 12 de março de 2012

Plantão 10/03/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças



Paulo e seu pequeno Davi,
quanto carinho!!!
Alguém já ouviu falar no método “Mamãe Canguru”? É um método super legal que ajuda os pequeninos prematuros a ficarem mais fortes e se recuperarem com mais rapidez.

É uma técnica bem simples, porém, de imensa importância, para os bebês prematuros, nesse método a mamãe coloca seu bebê junto ao calor de seu corpo aumentando ainda mais os laços entre a mamãe e o bebê. É uma forma de humanização e assistência neonatal extremamente importante para o desenvolvimento completo do bebê que veio antes do esperado ao mundo.

E foi o que as Doutoras Vick Vaporuba e Ciba Lena encontraram na UTI Neo. Mas não encontraram uma mamãe canguru e sim um PAPAI Canguru! Siiiim... Era o Paulo, pai do pequeno Davi, que veio lá de Três Marias para aninhar seu bebezinho junto ao calor de seu corpo! Ah gente... cena linda, de emocionar as Doutoras. É mágico ver como um gesto, aparentemente simples, pode fazer um bem tão grande! O sorriso do Paulo é prova de sua felicidade ao carregar junto a si seu anjinho.

E anjos não faltaram neste plantão! Cada criança linda, com sorrisos a esperar pelas doutoras! Algumas carinhas já eram conhecidas, como a graciosa Micaelly Vitória, uma bonequinha que adora fazer pose para fotos. Outros, como o Alan e o Cleber participaram de suas primeiras "consultas". Agora, forte mesmo estava o Samuel, que até ajudou Dra. Vick a segurar uma parede! Enfim, plantão cumprido, com leveza na alma e sorriso no coração!

Alan namorando a mamãe
Cleber se divertiu!
Segura a parede, Samuel!
Adoro bolhas de sabão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário