segunda-feira, 11 de abril de 2016

Eu, Dra Rolinda,  e o Dr. Minguado Freso chegamos ao hospital Nossa Senhora das Graças para mais um plantão. Encontramos a entrada do hospital vazia e o pessoal tomando um “solzinho” da manhã sentado nos bancos próximos à capela. Dr. Minguado foi logo falando com as recepcionistas para colocar os pacientes em ordem e enviar as tabuletas para nosso consultório imediatamente.
Na pediatria entramos em vários quartos e vimos que hoje a presença era maciça de pacotinhos acompanhados pelas mães. De repente achamos que estávamos entrando no “Spa”, pois muitas mães se encontravam esparramadas pelos sofás. Dra Rolinda ensinou para elas uma receita muito boa: “bolinhos de pepino com queijo minas” que é barato nesta crise e muito saboroso.  Em um dos quartos Dr. Minguado atendeu à Patrícia e, muito assustado, viu que ela não tinha coração. Foram feitos vários exames e até a dra Rolinda ajudou olhando a pressão que estava muito boa. A conclusão foi a seguinte: ela tava ali acompanhando a filha Yasmine para filar bóia do hospital.
Gente! Vocês não acreditam, mas encontramos por lá uma médica chamada “Bia” que faz parte da comunidade do “CCC” (comunidade das codornas carentes). Ela fez medicina  na mesma faculdade que nós. Pensamos até que ela morava lá no HNSG pois a gente encontrava com ela toda hora.
De volta à recepção atendemos mais algumas pessoas e juntos demos muitas gargalhadas.

Até a próxima e muitos beijinhos!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário