domingo, 22 de novembro de 2015

Dia de plantão super especial no Biocor!! Reencontro do Dr. Banzé com Dra. Risoleta! Chique nuurtimo!

E a recepção no hospital dessa vez foi diferenciada: chá (de cadeira) logo na entrada. Faltou só uns biscoitinhos... Tudo porque o tal do Ramal não atendia ao telefone pra liberar a gente. Mas ainda acreditamos que foi premeditado... Um caminhão chegou com problemas estomacais e tivemos que auxiliar na liberação de gases. Fumaça pra todo lado!!! E, além disso, Dr. Banzé teve que usar seu apito pra manobrar caminhão, carrinho de limpeza, de comida, até enfermeira ele manobrou. Já Dra. Risoleta (Miranda) aproveitou pra posar em frente ao caminhão, versão paraguaia da rainha dos caminhoneiros. E depois de alguns minutos de espera, lá foram os dois hospital adentro! Os dois não, os três! Barnabé, o nosso porco mais adorado, acordou da soneca e foi ter seu dia de porco de guarda. Ele não deixou ninguém da recepção em paz! Na hemodiálise então, vixe! Foi motivo de muita gente ficar com água na boca já pensando no Natal. O BARNABÉ NÃO!!

Chegando à pediatria ralaram um pouquinho com as enfermeiras e já observaram alguns olhos de corujas de olho nos dois, dentro dos quartos. No quarto dos pacotinhos de colo, a musica rolou solta! Tudo corria bem, até o xixi da mãe tava correndo bem cadeira abaixo. Aliás, ela jura que não era xixi, mas Risoleta e Banzé não quiserem provar do líquido não identificado no chão pra ter certeza. Já o Barnabé provou e aprovou (eca!).

No quarto seguinte, primeiro diagnóstico seriíssimo do dia: emburramento agudo por falta de comida. A Yasmim resistiu a todos os tratamentos do riso, mas foi deixada uma receita pra rir 5x ao dia depois de ir ao banheiro (se for antes pode acontecer o problema daquela mãe, que tem riso frouxo e não conseguiu segurar o xixi...). E teve ainda mamadeira a vapor, porque tinha gente faminta já! Né doutores?!

E no último quarto, se deixasse, a Dra. Risoleta ia emendar plantão de 72h. Foi irresistível conversar com a Tetê, que mudou da água pro suco de uva e até topou virar palhaça também. Também não!! Não tinha palhaço nenhum lá antes...

E o João, o último paciente do dia, fechou com chave de ourina o plantão: música, dança, tchuthuco na bochecha e muito sorriso! Que plantão, hein Dra. Risoleta e Dr. Banzé!? E o Barnabé.. Tadinho, já tá aflito pra passar logo o Natal, não tá querendo nem ir mais aos plantões com medo de não voltar. Aiaiai... Força Barnabé! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário