terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


E foi hoje o nosso Plantão pós Carnaval com as Doutoras Dãodão, Rosinha e Orélia, essa que vos fala.

Começamos os atendimentos já na entrada, onde uma paciente muito espertinha saiu às escondidas do seu andar e foi lá no jardim dar uma respirada, quer dizer uma tsc tsc tsc...deixa pra lá!! A Patrulha viu mas não vamos contar pra ninguém!! Se - gre - do! hi hi hi

Em seguida, já na enfermaria, atendemos a Ana, uma doçura de menina. No início constatamos um caso de priguicite aguda mas depois de muitas bolhas de sabão, ela logo se animou e a Mamãe que se cuide porque ninguém mais segura essa mocinha! 

Em outro quarto a danadinha da Maria, duvidou dos talentos de voz da Dra. Dãodão e dos incríveis passos de dança da Dra. Orélia (euzinha, no caso), e diante disso tivemos que fazer uma breve demonstração de dança e canto ao som da famosa Anita, que aliás é produzida e orientada pela Dra. Rosinha, só sei que no fim das contas arrasamos Paris e apesar de eu ter sofrido algumas críticas sobre a minha dança, quero deixar claro que eu nem ligo tá? E beijinho no ombro pra quem falou! he he 

Bom, apresentações musicais a parte, continuamos os atendimentos com Isadora e Isaac, onde foi pedido os exames de falta de rotina e sugerido altas aos dois! 

O pequeno Davi estava por lá mas não quis saber de nada além da sua mamadeira bem cheia de leite, e por falar em leite mais uma vez tentamos, sem obter sucesso algum, encontrar um lanche reforçado no hospital e não vamos desistir porque biscoito pedagógico e pão com manteiga fugida a gente não quer, afinal já basta não receber do Susto ne? Merecemos um lanche especial e continuaremos nossa busca incessante!


Foi assim que terminamos mais um plantão com fome mas felizes da vida!!






sábado, 21 de fevereiro de 2015


Enquanto o Bloco do Parafuso Solto arrasava em Sete Lagoas, uma bela dupla estreava na arte do palhaço de hospital em Belo Horizonte!





O plantão de Carnaval foi muito especial para as mais novas doutoras do pedaço: a Dra. Doralina e a Dra. Doutora (tadinha, ainda está sem nome) que, acompanhadas pelo Dr. Fulano de Tal e da Dra. Risoleta, alegraram a manhã da criançada no último sábado. Com o nariz vermelho e os apetrechos de carnaval, já na rua, as crianças paravam para admirar tanta belezura! 

Logo iniciamos nossas visitas fazendo a alegria dos bebês. Nossa chegada, com todas aquelas maluquices, geraram um pouco de espanto nas criancinhas, mas nada melhor que as bolhas de sabão do Dr. Fulano de Tal para conquistar e atrair a atenção. No final, até as mamães ficaram encantadas e pediram replay
Além disso, o sábado de carnaval nos trouxe muitas surpresas: a bela Dra. Doralina já estreou como ganhadora do nosso concurso de dança! O júri técnico composto pela nossa amiguinha Rapunzel, o lindo ruivinho dos olhos verdes e nosso tímido e lindo “amiguinho”, a considerou a pior dançarina! Hihihi!! 


E na mesma manhã dançante, a Dra. Doutora teve a sorte de encontrar sua cara metade! Essa danada já começou seu primeiro plantão com o pé direito! O destino uniu a magricela de cabelos armados com um par de mesmas características! Bailaram e bailaram juntinhos! 
A dosagem de bafo, com nossas “girafas dosadoras” e nosso concurso de dança deu início a um fã clube. Rapunzel  e o lindo ruivinho fizeram de tudo para entrar no ritmo e conseguiram!! Viraram nossos assessores, inclusive! 
Em uma próxima visita, tivemos até direito à foto com nossa amiguinha, que queria postar no seu “Instagrando”. A ideia veio da mamãe coruja, que a acompanhava. Aquele clube de dança fez sucesso. 
E lá se foram momentos de muita dança, de muita animação e satisfação. Os Dres., juntamente com as criancinhas e as mamães corujas entraram no clima e bailamos até doer as pernas. Saímos do plantão com um sorriso no rosto e já na espera do próximo!! Que chegue logoooo!! 


Aspirantes a doutoras...hehehe









terça-feira, 17 de fevereiro de 2015


Atenção! Atenção! Pessoinhas que amam a arte do nariz vermelho!!

Vem aí mais um curso básico de iniciação à arte do Palhaço de Hospital!!

Bora aprender um pouquinho dessa arte a-p-a-i-x-o-n-a-n-t-e?? 









Ai Ai Ai Ai Aiaiaiaiaiai, meu parafuso é solto e cai! 
Ai Ai Aia Aiaiaiaiaiai, meu parafuso é solto e cai! 







E foi assim que o plantão especial de carnaval começou!!  Ou melhor, O Bloco do Parafuso Solto, tendo como participação, as mais belas doutoras (dignas de ser destaque na Marquês de Sapucaí): Doutora Canjiquinha (com seu discreto arranjo capilar),Doutora Tata Batata (essa que vos escreve) e Doutora Girassol (no seu dia Pocahontas de ser) e teve gente a confundindo com a Rapunzel...falo nada, né Doutora Dan Dan?! E por falar na própria, estava toda serelepe! Acreditam que fez exame no coração de um bonito Doutor que encontramos na UTI Adulto? Ah gente! 






Esse plantão contou com fortes emoções.Tivemos uma rainha do nosso bloco (a Doutora Cristine), que mostrou que não foi escolhida à toa, afinal, tinha samba no pé e foi eleita a nossa Parafubeleza. Linda demais essa nossa médica e miss nas horas vagas, não é? 

Visitamos ala por ala da UTI Adulto, com direito a marchinhas e muito carinho!!

Missão mais que cumprida, alegria dessa festa tão popular para os corredores do Hospital. 

Encontramos no meio do caminho uma bela garota com a mamãe do lado. E o nome delas? Serviço Social I e Serviço Social II. Agora explicar isso para Doutora Dan Dan é que deu trabalho! Kkkkk

Até o próximo carnav...ops, próximo plantão!

Dra Tatá Batata