Das muitas experiências que temos no Hospital, algumas ficam marcadas. Na maioria das vezes não são cenas incríveis, nem atuações performáticas, mas pequenos instantes vividos, que fazem valer à pena.
Assim aconteceu comigo - Dra. Vick - e com a Dra. Tata Batata, nossa estagiária!
Sábado animado, Pediatria cheia de crianças ávidas por atenção. Ritual de "consultas", "exames" e brincadeiras. Muitas risadas, bolhas de sabão, carinho com nossos pequenos pacientes e com os papais.
Mas ao sairmos do hospital, lá estava uma fada nos esperando na portaria! Isto mesmo, uma fada!! Quando vi, de longe, o brilho daquelas asinhas - deviam refletir o brilho de seus olhinhos - fiquei emocionada! A pequena Marcela, linda, bem educada, de fala suave e gestos delicados me encantou! Quando lhe dizia sobre a beleza de suas asinhas, inocentemente olhava para as próprias costas e me respondia:
- Sim, sou uma fada!
A pureza de uma criança, a inocência de acreditar nos sonhos, a possibilidade de, ainda que por instantes, ser uma fada, nos faz refletir: mais que fadas, acreditamos em sonhos! Acreditamos no poder de um sorriso sincero, de um olhar de amor, de um amparo!
Beijos, sempre sonhadores!
Dra. Vick Vaporuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário