sexta-feira, 20 de julho de 2012

Plantão no BIOCOR

Sábado, 07/07 e lá se vão Dra. Orélia Tamburete, Dr. Leitão Pururuca, Dra. Clarabóia e Dr. Bulachão direto de Sete Lagoas para a ”capitar”, para nosso plantão de estreia no Hospital Biocor em Belo Horizonte. Isso porque a Patrulha da Alegria acabou de fechar um contrato de trabalho quinzenal com a Alexandra, deusa nipônica do Biocor e com o Sr Mário, chefe maior do Biocor.

Doutores falando baixo... ambiente hospitalar né?
Bom, o dia estava lindo lá fora e assim que entramos na Pediatria fomos recepcionados pelo Arthur que adorou as bolhinhas de sabão. Mas quando o Dr. Bulachão tocou seu violão e a Dra. Orélia começou a dançar as coreografias que ela aprendeu com Vanessa Camargo, que agora é só Wanessa, o Arthur ficou mesmo boquiaberto! Rsrsrs Foi demais!

Em seguida, fomos para a enfermaria. Lá estavam a Garota Cibernética (que não largava seu Notebruik), o Bruno, a Isabela, a Tayná e o Guilherme. Logo na porta, tivemos uma grande dificuldade pra entrar, mas feitas algumas alterações na ordem dos doutores de acordo com o tamanho lateral de cada um, aí foi tranquilo!!! O Dr.Leitão só queria saber de comer os lanches dos meninos, e queria saber de qualquer jeito o que era a tal comida balanceada do hospital pois ele queria experimentar....ai ai...que vergonha, mas a Dra. Clarabóia estava presente para regular esse doutor faminto!

Depois de vários testes nos nossos pacientinhos, e também em algumas mamães que estavam precisando de um UP no visual, partimos para o CTIP (Centro de Terapia Intensiva Pediátrica). Lá, bem baixinho, cantamos a música do neném para 5 lindos bebezinhos, e depois foi a vez do Victor que gostou das nossas bolhinhas mágicas de sabão, mas quase tampou o ouvido com a flauta de Dra. Orélia. Um dia ela chega lá coitada, ainda é preciso muuuuito treino!

Por fim, fomos sequestrados para fazer hora extra em 2 apartamentos, duas 'madames', muito simpáticas por sinal. Só pudemos comprovar uma coisa com nosso ferro de passar roupas: é que todas as duas se encontravam passando muito, muito bem, e por isso sugerimos Altas para as duas, e pegamos o endereço delas para enviar umas trouxas de roupas.

Mas agora vou falar uma coisa, o Dr. Bulachão ficou de paquerinha com a Cláudia, e o pior é que foi recíproco! Tive que chamar os dois na regulagem, afinal, isso era um plantão, né gente?! E ainda íamos dar a nossa plantinha em outro hospital!

Então foi isso! Resumindo foi tudo tranquilo, missão cumprida e corações cheios de alegria! Plantão abençoado!

Guilherme rindo da tal calçola, acho que já sei de quem é...

Dr. Bulachão explicando uma história mal contada
sobre o dono dessa calçola
Arthur curtindo as bolhinhas de sabão da Dra. Clarabóia
Equipe BIOCOR

Veja mais fotos deste plantão: www.flickr.com/photos/patrulhadaalegria



Um comentário: