quinta-feira, 26 de julho de 2012

Plantão 21/07/2012: BIOCOR

Sábado, 21/07... Dia de Plantinha (já que não temos plantão no nosso jaleco.)

Lá se vai a Dra Clarabóia para o Biocor. Mas, como toda pobre residente, não tem carro, nem pôde contar com o 'xiqueréssimo' Fuscalhaço. Ela foi de buzu mesmo!!! Ficou 45 minutos no ponto, 40 minutos dentro do ônibus e mais 15 minutos para o porteiro deixá-la entrar, já que esqueceu o crachá em casa... oh cabecinha viu!!!

Doutoras Pitchulinha Bundchen e Clarabóia
Quando chegou, já estava Dra. Pitchulinha Bundchen que estava com um crachá de “baixa diretoria geral” na sala de espera... fazendo graça e desfilando com seu “modelito franceis” importado da costureira do bairro.

Mas Dra. Clarabóia também estava impecável: com um pequeno laço de fita na cabeça. Resolveu levar em sua bolsa da “Chamemel” o seu potente secador e sua chapinha super poderosa, já pensando nos rabos de cavalos das mães que não gostam muito de se pentear.

Tiverm uma surpresa muito boa... existe um serviço de salão de beleza "a la quarto” . O Piti, um genro muito apaixonado pela sua sogrinha que estava adentrada no quarto se depilando com esparadrapo, puxou Dra Pitchulinha pelas tranças para que visse tal cena. Dra Pitchu ficou deslumbrada!

Mas não ficou apenas nisso não. Encontramos uma manicure com sua maleta enorme, mas apenas com uma cor de esmalte nos vidrinhos: Vermelho. Pronto! Já estava formado o salão de beleza intinerante “a la quarto” dentro do hospital.

Chegando na enfermaria, o João Pedro, ficou apaixonado com o laço da Dra Clarabóia. Não tirava os olhinhos da Doutora. Só quando ela foi aplicar doses de um remédio fortíssimo (Bolhas de sabão) ele ficou dando gargalhadas junto com a mamãe estourando as bolhinhas.
As Doutoras não se conformaram de ver o cabelinho da neném da mamãe! Todo pra cima gente... pode??? Dra. Claraboia teve que utilizar sua prancha super poderosa para acalmar as madeixas da pequena.

Veio o Paulinho, menininho muito bonitinho do cabelo partidinho de ladinho! Veio atraído pelas plofts e plufts das bolinhas de sabão. Dra. Clarabóia o apresentou à Vaca Mágica.  Mas ele estava fraco e não conseguiu derrubar a vaca. Só depois de muitas gargalhadas ele ficou forte e finalmente derrubou a tal vaca!

A Tainá ficou só de longe olhando. Não queria conversar com ninguém. Queria só ficar olhando para Clarinha, sua boneca e amiga inseparável.

Gente, vocês não vão acreditar, mas tinha um cabelo pegando fogo na pediatria! Era a Grazi com seu cabelo cor de fogo!!! Muito chique ela viu!

Depois de avaliar todas as crianças de lá, foram passear e procurar pela Maria. Procuraram por todos os lados incessantemente! Mas nada de achar a Dona Enfermeira Maria. Acho que ela devia estar com dor de barriga e sumiu no andar!!! Encontraram com um Doutor que também fazia bolinhas, mas era de chiclete! Claro que as bolhinhas de sabão das Doutoras eram muito mais belas e perfumadas né, gente!!!

Dra. Pitchulinha tava que tava se achando. Se emperequetou toda e foi atrás de um Doutor. E pegou ele! Ah nem gente.... mata a gente de vergonha!

No CETIPE, flagramos uma enfermeira folgadinha sentada em cima da mesa. Dra Pitchu, que faz parte da baixa diretoria geral, quase a demitiu por causa quase justa! Mas relevou. Por causa do abadá azul que ela estava utilizando no bloco.

Foi um plantão tranquilo, cheio de baixas. Afinal só tinha pequenos lá! Nenhum alto para dar alta!



Veja mais fotos deste plantão: www.flickr.com/photos/patrulhadaalegria



Um comentário: