segunda-feira, 30 de julho de 2012

Relatório de Visita BIOCOR: 21/07/2012

Por: Doutora Pitchulinha Bundchen

Era um sábado lindo como todos os outros dias de plantão. Muito ansiosa fui bem cedo para o hospital, como sou chique, fui de carro, com meu motorista James!

Chegando lá, o porteiro não queria acreditar que meu nome era Pitchulinha, vê se pode! Será que ele era surdo? Pois me fez repetir umas dez vezes!

Dra. Pitchulinha Bundchen
Logo que entrei, minha residente ainda não havia chegado, então fiquei dando uns rolés pelo hospital. Fui para a sala de espera já que eu estava mesmo esperando... O povo paciente morre de inveja, já que não tenho paciência pra nada! Andando pelo corredor encontrei o PT que me levou arrastada pelo braço para conhecer minha sogra (ou a sogra dele), já nem sei direito. Era uma senhora muito risonha, mas também, com um genro apaixonado como esse...

Voltando à sala de espera, até que enfim, a Dra. Clarabóia tinha chegado. Então começamos nossa plantinha já que somos muito pequenas para dar plantão.

Chegando à pediatria conhecemos a Sophia que, quando for mãe, chamará sua filha de Sônia. Conhecemos também uma pequenina, que por falta de imaginação sua mãe lhe chama de RN, a mocinha tem tanto cabelo que Doutora Clarabóia demorou um monte até baixar aquelas madeixas. Os outros RNs (deve ser o nome da moda, igual no futebol né? Só que sem os números!) estavam dormindo e nem quiseram saber de nós.

Fomos para a outra enfermaria e lá chegando, demos de cara com o João Miguel que adorou as bolhinhas de sabão de Doutora Clarabóia. Conhecemos também o Carlinhos que tinha um sorriso meio de ladinho, mas que derrubou a vaquinha da Doutora Clarabóia com um sopro muito forte. A Tainá olhava tudo de rabo de olho, com muito medo que pegássemos sua boneca Carinha. Mas difícil mesmo de acreditar, era a cor do cabelo da Monique, que de tão vermelho combinava com nossos laços, uma chiqueza só!

Fomos ao CETIP e tivemos que colocar ordem naquele povo, pois havia até uma folgadinha sentada na mesa, aconselhamos que trocassem as cores daqueles abadás por algo mais colorido, e soltamos muitas bolhinhas de sabão. Saímos de lá cansadas, mas muito felizes.

Esqueci de contar que ganhei um Crachá da Diretoria... E acho que foi por isso que um médico me levou com ele e disse que tava me pegando, mas eu não quis não, pois sou apaixonada mesmo é com o Ronaldinho...





quinta-feira, 26 de julho de 2012

Plantão 21/07/2012: BIOCOR

Sábado, 21/07... Dia de Plantinha (já que não temos plantão no nosso jaleco.)

Lá se vai a Dra Clarabóia para o Biocor. Mas, como toda pobre residente, não tem carro, nem pôde contar com o 'xiqueréssimo' Fuscalhaço. Ela foi de buzu mesmo!!! Ficou 45 minutos no ponto, 40 minutos dentro do ônibus e mais 15 minutos para o porteiro deixá-la entrar, já que esqueceu o crachá em casa... oh cabecinha viu!!!

Doutoras Pitchulinha Bundchen e Clarabóia
Quando chegou, já estava Dra. Pitchulinha Bundchen que estava com um crachá de “baixa diretoria geral” na sala de espera... fazendo graça e desfilando com seu “modelito franceis” importado da costureira do bairro.

Mas Dra. Clarabóia também estava impecável: com um pequeno laço de fita na cabeça. Resolveu levar em sua bolsa da “Chamemel” o seu potente secador e sua chapinha super poderosa, já pensando nos rabos de cavalos das mães que não gostam muito de se pentear.

Tiverm uma surpresa muito boa... existe um serviço de salão de beleza "a la quarto” . O Piti, um genro muito apaixonado pela sua sogrinha que estava adentrada no quarto se depilando com esparadrapo, puxou Dra Pitchulinha pelas tranças para que visse tal cena. Dra Pitchu ficou deslumbrada!

Mas não ficou apenas nisso não. Encontramos uma manicure com sua maleta enorme, mas apenas com uma cor de esmalte nos vidrinhos: Vermelho. Pronto! Já estava formado o salão de beleza intinerante “a la quarto” dentro do hospital.

Chegando na enfermaria, o João Pedro, ficou apaixonado com o laço da Dra Clarabóia. Não tirava os olhinhos da Doutora. Só quando ela foi aplicar doses de um remédio fortíssimo (Bolhas de sabão) ele ficou dando gargalhadas junto com a mamãe estourando as bolhinhas.
As Doutoras não se conformaram de ver o cabelinho da neném da mamãe! Todo pra cima gente... pode??? Dra. Claraboia teve que utilizar sua prancha super poderosa para acalmar as madeixas da pequena.

Veio o Paulinho, menininho muito bonitinho do cabelo partidinho de ladinho! Veio atraído pelas plofts e plufts das bolinhas de sabão. Dra. Clarabóia o apresentou à Vaca Mágica.  Mas ele estava fraco e não conseguiu derrubar a vaca. Só depois de muitas gargalhadas ele ficou forte e finalmente derrubou a tal vaca!

A Tainá ficou só de longe olhando. Não queria conversar com ninguém. Queria só ficar olhando para Clarinha, sua boneca e amiga inseparável.

Gente, vocês não vão acreditar, mas tinha um cabelo pegando fogo na pediatria! Era a Grazi com seu cabelo cor de fogo!!! Muito chique ela viu!

Depois de avaliar todas as crianças de lá, foram passear e procurar pela Maria. Procuraram por todos os lados incessantemente! Mas nada de achar a Dona Enfermeira Maria. Acho que ela devia estar com dor de barriga e sumiu no andar!!! Encontraram com um Doutor que também fazia bolinhas, mas era de chiclete! Claro que as bolhinhas de sabão das Doutoras eram muito mais belas e perfumadas né, gente!!!

Dra. Pitchulinha tava que tava se achando. Se emperequetou toda e foi atrás de um Doutor. E pegou ele! Ah nem gente.... mata a gente de vergonha!

No CETIPE, flagramos uma enfermeira folgadinha sentada em cima da mesa. Dra Pitchu, que faz parte da baixa diretoria geral, quase a demitiu por causa quase justa! Mas relevou. Por causa do abadá azul que ela estava utilizando no bloco.

Foi um plantão tranquilo, cheio de baixas. Afinal só tinha pequenos lá! Nenhum alto para dar alta!



Veja mais fotos deste plantão: www.flickr.com/photos/patrulhadaalegria



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Plantão 21/07/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Alô, olha só que bebês lindos!
Opa! No plantão do último sábado teve Doutora estreando chapéu novo! Um luxo só, Dra. Ciba Lena arrasando com seu modelito pink!

E por falar em modelito, Dra. Vick Vaporuba encontrou uma pessoinha que era a sua cara! Lindinha, com uma roupinha bem parecida com a da Doutora, pareciam mãe e filha! Ai... deu até vontade de ter uma destas...

Bolhas de sabão, muitos sorrisos, várias consultas e puf, puf... as Doutoras ficaram exaustas! Quando saiam do hospital, no famoso Fuscalhaço, resolveram dar uma paradinha na Lagoa da Boa Vista para dar uma descansadinha. Afinal, nada melhor que uma bela paisagem para descansar as vistas!

Foi um sábado bem divertido, com crianças, mamães e outros acompanhantes felizes com a presença da Patrulha. Mas mal sabem elas que é a Patrulha e seus membros que ficam imensamente felizes de estarem, ainda que por pouco tempo, levando alívio e alegria a seus pacientes. Fazemos nosso trabalho com seriedade, compromisso e principalmente, com muito amor!

Ah! Um beijinho especial para o Senhor Dario! Esperamos que sua "asinha" sare logo! Hihi...


Dra.Ciba Lena arrasando com seu chapéu novo!

Dra. Vick e sua cloninha
Pausa para descanso na Lagoa da Boa Vista
Dra. Vick e Senhor Dario

Veja mais fotos deste plantão: www.flickr.com/photos/patrulhadaalegria



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Veio um Patrulheiro federal para formar dupla com do Dr. Sô Riso

Dupla dinâmica
Para formar a dupla de Doutores com o Dr. Sô Riso, veio diretamente de Brasília, nosso patrulheiro federal, Dr. Pachequinho 220V. Êita duplinha dinâmica essa!!

Já começaram encantando as crianças e quem quer que passasse pelo caminho.
No hospital, uma aula para as enfermeiras de 'como sorrir num programa de 'polyshop'. Quem dá conta?! rs

Quando viram esses dois Doutores chegando, a Sarinha e a Ágata (que adora uma chupeta), ficaram meio espantadas, meio tímidas, mas depois... Quem resiste ao charme dos dois?

O João Vitor adorou as bolhinhas de sabão e a mascote do Dr. Pachequinho, a vaquinha Creme de Leite. Outras crianças também foram devidamente atendidas: Otávio, Iasmin, Lara (toda dengosa com o bracinho quebrado), Kátia, Ricardo, Pietro e Ana Júlia. Puxa, esse plantão foi mesmo cheio.
Havia ainda o Juninho, que adorou a consulta e adorou saber que tinha joelho (uai, como assim??? rs).  A Naiane aproveitou o banho para relaxar na presença dos médicos besteirologistas.

Já na saída, a Nayara aproveitou para tirar uma 'casquinha' dos médicos (que nas horas vagas fazem bico de gatos) e o Dr. Sô Riso quis dar uma de intelectual ao lado do nosso amigo advogado Júnior. Será que ele tem cara de intelectual??

Plantão cumprido. Hora de ir almoçar!! Alguém aí poderia convidá-los?? rs

Dr. Pachequinho no programa 'como sorrir'
Ágata
Sarinha
Naiane, hora do banho
Dr. Sô Riso e Dr. Júnior
Nayara

Veja mais fotos deste plantão: www.flickr.com/photos/patrulhadaalegria




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Plantão no BIOCOR

Sábado, 07/07 e lá se vão Dra. Orélia Tamburete, Dr. Leitão Pururuca, Dra. Clarabóia e Dr. Bulachão direto de Sete Lagoas para a ”capitar”, para nosso plantão de estreia no Hospital Biocor em Belo Horizonte. Isso porque a Patrulha da Alegria acabou de fechar um contrato de trabalho quinzenal com a Alexandra, deusa nipônica do Biocor e com o Sr Mário, chefe maior do Biocor.

Doutores falando baixo... ambiente hospitalar né?
Bom, o dia estava lindo lá fora e assim que entramos na Pediatria fomos recepcionados pelo Arthur que adorou as bolhinhas de sabão. Mas quando o Dr. Bulachão tocou seu violão e a Dra. Orélia começou a dançar as coreografias que ela aprendeu com Vanessa Camargo, que agora é só Wanessa, o Arthur ficou mesmo boquiaberto! Rsrsrs Foi demais!

Em seguida, fomos para a enfermaria. Lá estavam a Garota Cibernética (que não largava seu Notebruik), o Bruno, a Isabela, a Tayná e o Guilherme. Logo na porta, tivemos uma grande dificuldade pra entrar, mas feitas algumas alterações na ordem dos doutores de acordo com o tamanho lateral de cada um, aí foi tranquilo!!! O Dr.Leitão só queria saber de comer os lanches dos meninos, e queria saber de qualquer jeito o que era a tal comida balanceada do hospital pois ele queria experimentar....ai ai...que vergonha, mas a Dra. Clarabóia estava presente para regular esse doutor faminto!

Depois de vários testes nos nossos pacientinhos, e também em algumas mamães que estavam precisando de um UP no visual, partimos para o CTIP (Centro de Terapia Intensiva Pediátrica). Lá, bem baixinho, cantamos a música do neném para 5 lindos bebezinhos, e depois foi a vez do Victor que gostou das nossas bolhinhas mágicas de sabão, mas quase tampou o ouvido com a flauta de Dra. Orélia. Um dia ela chega lá coitada, ainda é preciso muuuuito treino!

Por fim, fomos sequestrados para fazer hora extra em 2 apartamentos, duas 'madames', muito simpáticas por sinal. Só pudemos comprovar uma coisa com nosso ferro de passar roupas: é que todas as duas se encontravam passando muito, muito bem, e por isso sugerimos Altas para as duas, e pegamos o endereço delas para enviar umas trouxas de roupas.

Mas agora vou falar uma coisa, o Dr. Bulachão ficou de paquerinha com a Cláudia, e o pior é que foi recíproco! Tive que chamar os dois na regulagem, afinal, isso era um plantão, né gente?! E ainda íamos dar a nossa plantinha em outro hospital!

Então foi isso! Resumindo foi tudo tranquilo, missão cumprida e corações cheios de alegria! Plantão abençoado!

Guilherme rindo da tal calçola, acho que já sei de quem é...

Dr. Bulachão explicando uma história mal contada
sobre o dono dessa calçola
Arthur curtindo as bolhinhas de sabão da Dra. Clarabóia
Equipe BIOCOR

Veja mais fotos deste plantão: www.flickr.com/photos/patrulhadaalegria



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dra. Piri dando a luz? Como assim??

Hoje o plantão foi uma espera só...

Laura Dulcinéia
Logo na entrada, as Doutoras Piri Lampa e Pituxa Cáries tiveram um encontro e tanto. Laura Dulcinéia (neta do Dom Quixote) teve um ataque de riso frouxo, rapidamente resolvido pela Dra. Piri com a chave importada que só ela tem. Gente especializada é outra coisa, né, Piri?





Na subida para a pediatria, uma vala compriiiiida no chão. O que será que era?? Descobrimos!! Era o Eric, maridão da Flávia, andando de lá pra cá ‘trocentas’ vezes à espera da filhota Yasmin que estava pra nascer. Haja chão, né, turma??

A Maristela, enfermeira, falou pra a Dra. Piri que estava grávida de “onze meses e meio”. Bah. Mas, como toda boa médica, a Piri foi lá conferir. Engraçadinha essa tal de Maristela, né?

As enfermeiras hoje estavam com a corda toda. A Sílvia veio correndo quando ouviu o click da câmera e disse que também queria sair no blog, ao lado da Dra. Pituxa e da Elisane que estava doidinha pro Miguel nascer logo.

Encontraram também a Vânia. Uma mãe animadííííssima! É o sétimo filho!! A pequena Emanuelle! Ela estava um pouco apreensiva com o parto. A Dra. Piri falou que ela estava reclamando de barriga cheia (Literalmente, né??? ) afinal, já tinha passado por seis partos. Eita!!

Piri queria dar a luz. Com a Simone  e o Robson
O Robson, esposo da Simone, todo cheio de dengo com ela, prometeu cuidar do Gustavo, mesmo quando o baixinho chorasse às três da manhã. Promessa anotada, viu, Robson?!

Bom, mas e quanto à Dra. Piri? Ela não falou que iria dar à luz?? E ela deu!  Junto com a Simone. Levou uma Phillips de 40w. Ai, gente, alguém aí poderia avisar a Piri que a mulher dá À luz e não A luz??? Vai ver ela faltou à aula... de Português, né?!

Foi ou não foi um plantão cheio de espera?? Hehehehe

Flávia à espera da Yasmin
Maristela, grávida de “onze meses e meio”
Sílvia e Elisane à espera do Miguel





terça-feira, 3 de julho de 2012

Fuscalhaço saiu da cirurgia dando muito trabalho aos Doutores

Imaginem dirigir um Fuscalhaço!
Agora imaginem dirigir sozinha um Fuscalhaço com dois volantes.


Depois de passar por uma cirurgia, nosso Fuscalhaço voltou mais "incrementado", mas dando um trabalhão para a Dra. Vick Vaporuba achar o rumo certo. Então, lá se foi ela com total (ou será nenhum...) senso de direção!

Mas plantão bacana, com sorrisos que valem muito a pena, momentos mágicos de troca de olhares que respondem à perguntinha: o que posso fazer para contribuir com um mundo melhor? E este tem sido o papel do Médico Besteirologista, contribuir para amenizar a dor alheia, levar alento a pacientes, trocar uma dor por um sorriso... Trazer abraços a mamães cansadas, palavras de amizade à equipe de enfermagem exausta com longo plantão.

E posso contar um segredinho? Há momentos em que o mundo parece parar, quando o olhar terno de uma criança para uma pequena bolha de sabão fazem os problemas lá fora parecem mínimos. Quando uma gargalhada no corredor do hospital ilumina toda uma manhã e nos trazem uma certeza: estamos no caminho certo!




Plantão 23/06/2012: Hospital Nossa Senhora das Graças

Mais um plantão super divertido das Doutoras Jujuba Sptuz e Sara Cutículas...

Dessa vez elas decidiram trocar o café do conforto médico pelo ouro negro da Belkiss e se deram bem. Vocês não imaginam a “chicura” da máquina de café dela, gente. Vai ser ponto obrigatório de inicio de plantão. Aproveitaram a folguinha pra trocar pareceres médicos com a colega Dra. Maria Spínola.

Chegando na pediatria foram logo pegando o PLANTÃO do dia. Na UTI NEO uma cena de encher os olhos d’água: o pequeno paciente, sentadinho na cama chorando e chamando pela mãe, quando o Dr. Ronaldo Junho se aproximou, ele ergueu os bracinho e pediu colo, e foi prontamente atendido. São esses pequenos gestos que mostram o dom dos profissionais. Dr. Ronaldo, você é nosso ídolo!!!

Pegando Plantão
Em um dos quartos a Ana Rita curtiu as bolinhas de sabão feitas pela Dra. Jujuba, em outro o Gabriel e o João se esbaldaram com a bagunça... quero dizer... com a consulta. O Gabriel só ficava com o braço pra cima, e as Doutoras, pensando que era moda, aprenderam direitinho.

Olha só, no meio do corredor, duas alunas exemplares. Cadê a lousa, hein??? O Thales estava morrendo de sono, então Dra. Sara Cutículas aproveitou para aparar os cabelos com a mãe dele, que é uma exímia cabeleireira.  A Giovana, toda meiga e doce, lembrou muito uma aspirante à Doutora, não é Carol Guimarães???

Jujuba e Sara saíram de lá docinhas, docinhas. No quarto da Ana Júlia estava também o Renan, único homem reinando no meio de um monte de mulher. A Ana Julia, toda cor de rosa, ficou rindo das Doutoras brincando com a tia dele, que trabalha no hospital também. Todos os dois tem o olho colorido, coisa mais linda. (Ah, e o Renan é atleticano, viu??).

Na hora de embora, uma passadinha na farmácia amiga pra tomar um queimadinho.... delícia nesse frio. Coleguinhas da farmácia, obrigada pelo carinho. E pra terminar, uma foto com o Renato, que não é nada bobo e também foi tomar um leite quentinho... Que plantão abençoado!!!

Jujuba tomando café na Belkiss
Jujuba e Dra Maria Spínola
No ritmo do Gabriel
Mamãe do Thales dando uma de cabeleireiro
Giovana e uma foto em homenagem a Carol
Renan atleticano




Após cirurgia o Fuscalhaço está sob controle

Todo mundo já sabe que nosso querido Fuscalhaço teve alguns probleminhas de descontrole e precisou ser internado né? O que muita gente ainda não sabe é o que foi feito para controlar o descontrole do osso querido palhacinho.

Na visita aos pediatras Dr. Ivan Silva e Dr. Arthur Moss o Fuscalhaço foi diagnosticado com um caso grave de descontrole, a princípio achamos que o problema era muito sério, mas os bons Pediatras nos tranqüilizaram e resolverem o problema rapidinho.

Nosso patrulheiro ganhou mais um volante. Isso mesmo! Agora o Fuscalhaço tem dois volantes: um para controlar as vias direitas e outro para as esquerdas. Com dois motoristas esse Fusquinha vai ficar ainda mais importante e esperto. Tudo isso, graças à competência dos Doutores Pediatras que a Patrulha adora!

Obrigada mais uma vez, Dr. Arthur Moss (Lubrimaiss) e Dr. Ivan Silva, nossos narizinhos vermelhos agradecem.