sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Plantão de Carnaval: 18/02/2012


Mais um dia de sol pra irradiar o plantão das Doutoras Piri Lampa e Sara Cutículas. Em meio a confetes e serpentinas saíram na ambulancinha ainda sem nome (ajuda aí, galerinha!!!) para trabalhar. Baliza feita (ai que sufoco, também, a co-piloto virava o volante pra um lado e a piloto pro outro, um caos). Na recepção, uma família tra-la-lá estava lá meio sem o que fazer e resolveram ficar olhando as Doutoras trabalharem... Tudo bem, fazer o que??? As doutoras disseram que era porque elas eram lindas, belas, inteligentes, cheirosas... Não esqueceram do modestas, não, Doutoras??!

A senhorinha não abriu um sorriso sequer, e olha que a Dra. Piri Lampa tentou que tentou com a chave mágica. Deixaram os três para trás para enfim irem trabalhar. Na portaria, o sorriso das atendentes e do porteiro já era de quem já estava pensando na gandaia... Ê carnaval!!!

 Pronto, chegaram na pediatria e nunca viram tanto trabalho. Tinha 'trocentas' crianças precisando de atendimento e poucas enfermeiras para atendê-las o mais rápido possível. Uns amores esses serzinhos do bem. A Dra. Maria Ribeiro parecia mil ao mesmo tempo. Pra não tumultuar ainda mais, fizeram atendimentos individuais e mais tranquilinhos, mas não impediu de acontecer o que elas sempre temem: epidemia de riso frouxo em um quarto e, o que é pior, sem solução!!! Tiveram que encaminhar pra cirurgia (pensando agora cá com meus botões, será que esse encaminhamento chegou até o bloco??? Epa bloco?! É preciso abadá?? rsrs). O Luquinhas, nosso velho amigo, já estava no quarto e adorou a cantoria enquanto a fisio Jack dava aquele trato nele, e o papai todo babão só olhando...

Deixaram o corre corre da pediatria e foram até a UTI NEO. Lá encontraram um tal de ócio... hehehe. Brincadeirinha!! É que nossos bebezinhos estavam todos lindos e comportadinhos e deram até um tempinho pra equipe multidisciplinar relaxar e brincar um pouquinho com uns apetrechos de carnaval.

Mas nosso dia não foram só alegrias, aiai, a grande tristeza do dia foi a máquina de fotografar que cismou de não funcionar.....pode???? Será que os confetes e serpentinas, máscaras e perucas a assustaram?? Vai saber... rs

Beijinhos a todos e até o próximo plantão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário