sábado, 18 de agosto de 2018


E no primeiro plantão do Dr. Camomilo....



Já ao chegar, espanto, sorrisos e acenos de crianças, adultos e idosos para demonstrar carinho e dizer que somos muito bem vindos. 
Alguns só brilham os olhos; não permitem o sorriso, com receio de que o sofrimento pareça menor do que é na verdade. Mas os palhaços de hospital vão levar um alívio, ainda que pequeno. 
E um abraço coletivo em três enfermeiras tirou o meu acanhamento. Ufa! Haja emoção!
Águeda, Mateus, Ruan, Maria Helena são nomes de pequenos seres humanos, já enfrentando lutas de maneira corajosa, embora tão jovenzinhos. E nos mostraram como palhaços devem ser corajosos para mostrar alegria. 
Consultamos e demos receitas de acordo com cada caso clínico: para alguns, um copo de alegria de hora em hora, para outros, 10 passinhos de dança após o jantar, e para mais outros 5 caretas em frente ao espelho, em jejum. 

Foi um dia de muito trabalho. E quando pensamos que já havíamos terminado nosso plantão, eis que nos deparamos com uma família saindo do CTI, foram ver a mãe que estava em estado muito grave. Mas uma das filhas quis tirar fotos e a gente, que adora uma foto, não resistiu. Bora tirar uma foto, uma não, váááárias.
Daí de lá com a sensação de que os palhaços de hospital foram o colo da mãe que eles não podiam ter naquele momento.
Obrigado Dra. Fo Kinha! Obrigado Patrulha da Alegria! Obrigado ao Deus da cura, da alegria e da solidariedade. 

Dr. Camomilo





Nenhum comentário:

Postar um comentário