segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dia quente... Assim começou mais um dia de trabalho da dupla de nariz vermelho.

Na entrada do hospital, a Dra.Kaduca teve que ser atendida às pressas, de urgência mesmo, já que ela teve um ataque súbito de pressão aguda, por causa de um tal de  Rodrigo que estava demonstrando seus dotes dancísticos, coisa de outro mundo. Seguraaaa peão, ou melhor Seguraaa Dra. Peoa, anh? Seguraaa Dra.Kaduca. Que palhaçada é essa? Nem é a  hora do almoço...

Imediatamente as doutoras se dirigiram ao consultório colocando as fichas em ordem para realizarem os exames de rotina e também de falta de rotina.

Barulhinhos vindos da brinquedoteca chamaram a atenção das besteirologistas, que foram receitar para os baixinhos, muito cheiros, dengo, cafunés e carinho. Foram adicionadas ao receituário bolhinhas de sabão, vírus do amor e muitas vitaminas.  

A Maria Vitória dava muitas gargalhadas e nós queríamos morder essa baixinha de tanta fofura. Que isso gente? Claro que as mamães corujas não iam deixar né, ficavam só de butuca. Os pequeninos brincaram um tantão assim ó. Até nós né, doutora?

Por fim, estas doutoras arteiras, aprontaram tanto, mas tanto, que o dono do pedaço, o príncipe, trancou as duas na casinha encantada, estavam de castigo, no cantinho do pensamento: “bem feito” rsrsrsrs. Quase que não dá tempo de terminar as consultas. Eita que sufoco...

Já na saída, as doutoras passaram pela sala de espera e ensinaram a coreografia da dança dos famosos, aquela... isso, aquela do domingão do Faustão. Como sempre arrasaram...

Bom, plantão terminado é hora de ir para casa descansar.


Beijos e até o próximo.











quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dia de plantão, dia de animação e lá se vão as dras. Fokinha e Kaduca. Ao se depararem com o Doutor na porta do hospital, elas tentaram ganhar o coração dele no charme. Será que ele se rendeu?

Logo após, a dra. Fokinha avistou duas moças super charmosas, estilosas, super pinks. Enquanto isso dra. Kaduca teve um lindo reencontro com o gogó de ouro, voz de locutor de rádio que no mês de junho havia feito uma declaração de amor pra ela.

Na pediatria os pacotinhos só dormiam ou tomavam o leitinho das mamães. As dras. cantavam canções de ninar, cantigas de roda e soltavam muitas bolhinhas de sabão.

No oitavo andar, dra. Kaduca foi pedida em casamento pelo senhor Domingos (porque não nos sábados?) que sugeriu que eles se casassem em cima de um cavalo bravo. Ele é tão romântico! Ao lado da cama dele, o senhor Geraldo enlouquecia as doutoras com suas piadas e pediu que a foto dele fosse tirada com ele deitado, porque assim ele se sentia mais bonito.

Gato late? Como assim? Já terminando o plantão as dras. encontraram com um "gato" que latia. Assim fica difícil de entender, portanto elas foram embora para repor as energias.


Até o próximo plantão!








sábado, 19 de novembro de 2016

Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor!!!Quer dizer... Num era isso que eu queria falar! Mas era o quê mesmo que eu estava falando?Ops!!!

Duas doutoras completamente desmioladas (quer dizer, sem miolo), ficaram pedindo carona para irem ao plantão, já que o helicóptero da Dra. Kaduca estava sem óleo, ô Kaduca. Chegaram ao hospital encaloradas, pois ficaram rebolando num bambolê e dizendo para todo mundo, que aquele instrumento fazia criar mais equilíbrio. Não sei onde, pois elas são "tudo" desequilibradas. Mesmo assim tiveram muitas pessoas interessadas em saber mais sobre este método tão revolucionário da medicina. Já no postinho da pediatria, a Dra. Kaduca, passou horas e horas capacitando os enfermeiros, sobre essa abordagem inovadora. Foi um sucesso, a discussão. Então já era hora de partir para a experimentação, as consequências foram profundas, bem profundas mesmo, principalmente a risoterapia que se agravou muito, mas já era previsto, pois durante o curso clínico a anatomia patológica, foi toda estudada. 

Muito tranquilo na pediatria, alguns pacotinhos muito fofos, em destaque as princesinhas gêmeas Helenas e Cecília, que estavam arrasando o coraçãozinho do príncipe Enzo, os anjinhos mais amados por ali, principalmente pela vovó das meninas. 

De repente as Dras. receberam uma chamada de urgência e emergência lá no quinto andar. É que uma alemã com xênon de fábrica (olhos azuis) original precisava do tratamento de bambolear e injeções de cócegas e o mais top e chique é o nome dela Ulrike Listemaier, coração de ouro. 

E lá se foi mais um plantão, de muito trabalho, muitos antibióticos para conter o riso frouxo. Dia em que a mais bela mágica, reinou absoluta no hospital: o amor.

Até outro dia pessoal!