quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Plantão do dia 01/11/14


Primeiro plantão de novembro! Para começar o mês com muita alegria, se encontraram no Biocor em Belo Horizonte as Dras. Jaca e Abobrinha (vindo da feira?) e os Drs. Minguado, Quito e Rolinda (diretamente de Sete Lagoas).
Já na portaria, o Jerson atendeu com muita presteza os patrulheiros. Olha que chique, ganhamos até um crachá novo para entrar no hospital!!

E logo depois, atendimento vip da psicóloga que nos acompanhou durante toda a visita. Antes de chegar aos quartos, muitos “motoristas” de macas e cadeiras de rodas foram abordados pelos patrulheiros: “será que tem carteira? pagaram o ipva?”

No primeiro quarto, muitos bebês curtindo o carinho das mães e abastecendo a barriguinha. Mães soltaram gargalhadas nas brincad.. ops, consultas do Dr. Minguado e companhia. E também se deliciaram com a sonoridade da Dr. Abobrinha e sua flauta doce, doce.

Em outro quarto, os pais de uma criança dormindo receberam o carinho da junta médica e uma florzinha, para ser molhada com meia gota d’água, de manhã, de tarde e de noite (cuidado para não afogar a pobrezinha!), enquanto  uma criança sorridente chamada Gilmar, acompanhado de sua irmã mais velha, tentava assistir televisão  e a junta médica fazia de tudo para não atrapalhar, mesmo ficando na frente da TV (ops!). Com as manobras de Gilmar, a turma ia para lá e para cá, sem no entanto atender completamente o pedido de não ficar na frente da TV. No final, um milhão de tchaus foi dado pelos patrulheiros, sem que Gilmar perdesse a paciência (aposto que ele queria mais um!).


E  muitas fotos foram tiradas com o Davi e sua querida vovó que lhe fazia companhia. A Dra. Abobrinha tocou com muito capricho sua flauta doce em vários ritmos, dentre elas: música clássica, samba, bolero, mesmo que não tenhamos conseguido ver muita diferença. kkkk Mas, se o Davi gostou e a vovó também, então está tudo certo! Tudo isso com muitas bolinhas de sabão colorindo o ambiente.

No caminho de volta para a saída do hospital, muitas brincadeiras, muitos sorrisos e a certeza de que, por alguns momentos, muitas pessoas puderam sentir muita alegria e se esqueceram um pouquinho da dor de estarem ali, longe da família e dos amiguinhos. À psicóloga que nos acompanhou com tanta atenção, o nosso muito obrigado!

 Até o próxima plantão...




Nenhum comentário:

Postar um comentário