segunda-feira, 24 de novembro de 2014


 Plantão do dia 08/11/14




Diversão!!! Esta é a palavra que melhor descreve o plantão que aconteceu hoje no hospital Nossa Senhora das Graças. Os doutores Jão Bujão, Madalubi e Quito se encontraram para levar muita alegria aos pacientes .
Já na portaria do hospital a pequena Mirian se mostrou curiosa ao ver doutores tão diferentes (e felizes!). Bolinhas de sabão tomaram conta de toda a entrada do hospital.
Brincadeir... ops, consultas com muitas pessoas na recepção:  recepcionistas,  porteiro e lá fomos nós. Logo na primeira sala, muitas pessoas esperando. Teve desfile de palhaço, quer dizer, de doutor besteirologista. As pessoas dizia “que lindo!”, o que mereceu emprestar, por um momento, o óculos do Dr. Jão Bujão, para ver se era isso mesmo! Depois,  olha que coincidência, de um lado, quase todo mundo de óculos, do outro lado, quase ninguém de óculos. Foi a deixa para fazermos alguns ajustes e pronto! Uma fileira para quem enxerga e outra fileira para quem precisa de óculos e todos puderam se distrair um pouco.
No caminho ainda nos encontramos com muitos condutores de cadeiras de rodas, macas e carrinhos de limpeza. Todos sem exceção foram abordados para mostrar a carteira de motorista e fazer o teste do bafômetro. Afinal, precisamos de segurança dentro de um hospital, não é? 
Chegamos à pediatria. Muitas anotações, muitas pessoas trabalhando em prol do conforto dos pacientes,  inclusive tivemos a ajuda muito simpática de uma dessas pessoas, para que o Jão Bujão pudesse encontrar álcool, papel e caneta. Eita doutor esquecido...
No primeiro quarto, várias mamães-canguru e até um pai canguru. Os doutores disseram que precisarão de uma pós graduação de mais um final de semana, já que esta novidade de pai canguru ainda não tinham visto. O Dr. Jão Bujão decifrou o porque do RN antes do nome de todas as mães.  É o nome do pai, Ricardo Nonato. Mas o mesmo pai para todos os bebês do quarto? Que confusão, Dr. Jão!
No quarto do Matheus, uma criança de 6 anos, que estava com a mamãe, teve musiquinha, confusão do Dr. Jão Bujão e Dra. Madalubi com o Dr. Quito, mas tudo foi resolvido com a intervenção do pequeno Matheus, que ficou com a missão de abastecer o carro com meia gota de água (é, esse carro é moderno e bastante econômico!)
No quarto do Igor e da Maria Eduarda, teve musiquinha para o Igor e a Maria Eduarda sabia todas as letras. Logo depois descobrimos que ela é poeta!!! Recitou a poesia das borboletas do Vinícius de Morais. Olha que ela ainda deu o cano no Dr. Quito na hora do toca aqui. Muitas risadas e um tchau com gosto de quero mais.
Mais crianças, mas brincadeiras, mais bolinhas de sabão e mais alegria.
Ainda teve tempo para a junta médica com todo médico que encontramos pelo caminho, teve boate no elevador na subida e na descida, teve musiquinha na visita da vovó Alzilla (solicitada na portaria).


 Teve self service (sabe aquela foto que tiramos de nós mesmos com o celular?), teve brincadeiras com o pessoal que estava esperando o horário do cartão de ponto, enfim, foi um plantão cheio! Cheio de alegria.
Um abraço e até o próximo plantão!!

Dr. Quito
Dra. Madalubi
Dr. Jão Bujão







Nenhum comentário:

Postar um comentário