terça-feira, 7 de maio de 2013


Plantão de despedida, ou melhor, de altas da dra. Clarabóia.

É isso mesmo, dra. Clarabóia ficará temporariamente fora do ar à espera do Davi, que já está quase chegando. E já vai nascer com um codinome todo especial colocado por nossa amiguinha Bianca: Leitinho!!! Por que??? Vejam abaixo:

Inicio de plantão, como sempre recepcionados pelo Folha, o porteiro gente fina que a cada dia fica mais careca e fala sempre que as folhas das árvores dele continuam caindo... 

Enquanto aguardávamos nossa guia Dra Bárbara, fomos ao banco de sangue fazer alguns atendimentos de emergência. Um deles foi na Bianca, estava no colo da mamãe fazendo beicinho, mas quando descobriu o nome do Dr Leitão foi logo tirando suas conclusões. Com uma enorme delicadeza ela disse: “Eu sei o significado de Dr. Leitão. Não é o porquinho não... é um copo de leite grandão, ou seja, leitão!” Obrigada Bianca!!! Dr Leitão já não agüentava mais ser comparado ao porquinho. (Entenderam agora o porque do Leitinho??? Hehehe)

Chegamos à pediatria e encontramos o Samuel na sala de brinquedos. Estava chorando muito, mas logo dra. Clarabóia o medicou com varias bolhinhas de sabão. Rapidinho Samuca já estava rindo e dando oizinho pra todos.

À frente, estava o Ricardinho (que futuramente será o Ricardão de tão grande!). Lindo...charmozão, logo se encantou com o laço da dra. Clarabóia e começou a piscar e sorrir para ela. Ela por sua vez, se encantou com o seu penteado moicano, um show de lindeza!

Ao lado, estava o Nicholas, que tinha acabado de sair do banho para esperar a troca de plantão com os melhores médicos do Biocor: dr. Leitão e dra. Clarabóia! Estava lindo, cheiroso, perfumado. Dr Leitão, cheirou tanto, mas tanto, mas tanto, mas taaaannnnntttoooooo que quase acabou com o cheiro dele. Ah neeem... “Oh Dr Leitão, o cheiro é meu uai!”  disse o Nicholas.

Continuando com os atendimentos de rotina, encontramos com a Bruna e com o Wesley. Ela com 16 e ele com 18 anos... humm pelo par..! Será???? Xiiiiiii... Dizem as boas línguas que ele pediu ao médico para que o colocasse mais perto dela.  Será que pintou um clima? Será que médico também é cupido? Existe cupido gordo? Ah, sei lá... Só sei que a mãe da Bruna estava de olho na troca de olhares dos dois. Quem estava gostando e ajudando esses dois era a Ana, levava e trazia os recadinhos dos dois, servindo de “cupida” também. Estava adorando o esquema!

Finalizando o plantão, encontramos o João Pedro, 12 anos, com pé nº 42, mais conhecido como João Pezão! Estava com seu tio num campeonato de vídeo game. Cada partida era cobrada. O preço???? Um pacote de biscoito! Tinha um monte de biscoitos lá! A família do João participa de uma campanha muito especial. Ele precisa urgente de doador de medula óssea. Mas como ele mora em uma cidade sem muitas condições de tratamento, a mãezinha conseguiu junto ao Hemominas, uma van que irá fazer um plantão na cidade de Rio Manso no dia 09/05 coletando amostras de sangue para que parentes, amigos, vizinhos, colegas, enfim, todos possam contribuir com as amostras e fazer o teste de compatibilidade.
Em 2012 foram registrados 8510 novos casos de Leucemia no Brasil (INCA – Instituto Nacional do Câncer). O teste não dói nada. É só procurar um Hemominas ou Hemocentro mais próximo e se cadastrar como doador de medula. É retirado apenas 5 ml de sangue que segue para um banco onde será analisado. O banco é do Hemocentro e recebe informações de todo Brasil, ou seja, quem não for compatível com João, pode salvar alguém em qualquer canto do Brasil.

Um grande abraço e até o próximo plantão!!!!

Obs.: Dra Clarabóia se despede já com saudades!!!! E que venha o Davi!! 





Um comentário: