segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Quando o plantão dessas três doutoras coincide no mesmo dia, tenha certeza de uma coisa: tudo vai ficar do lado avesso. Dentro das maletas, elas carregam muitas surpresas, brincadeiras, peraltices e, claro, muuuuito amor! E hoje não seria diferente. A Dra. Bitoka (muito assanhada que é) foi a primeira a chegar, isso foi quinze pras cinco da manhã. Será que ela dormiu lá? Que coisa feia hein, doutora, dormindo durante o expediente!?!


Chegando à sala de espera uma grande surpresa: estava lotada, todo mundo esperando o ônibus para assistir ao show das artistas mais aguardadas do momento: Bitoka, Kaduca e Malu Kinha. Adivinhem o que elas iriam aprontar? Quer dizer dançar... quer dizer diagnosticar. Eita! Acho que num quero dizer mais nada. Deixa elas fazerem. Isso mesmo que você está pensando. As besteirologistas iriam apresentar seu número de dança e a música escolhida? A da moda, sabe aquela, então aquela, a mais pedida? Despacito. Ohhhhh! Pois então, foi assim que foi primeiro fizeram um alvoroço danado, chamaram todo mundo para olhar e no já, começaram a contar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,10 e dar pequenos passos. Uns riam outros não entendiam, você aí que está lendo entendeu? Sim, tudo a ver, essa é a dança dos DEZ PASSITOS, são dez passinhos pequenininhos para qualquer lado. Afff! Vocês não se emendam, né suas doutoras?!

A caminho do postinho a Grazi já estava na fila de espera para uma consulta de urgência e sabe o que ela precisava? De um atestado. Sim, sim. As doutoras nem pensaram 2 vezes em afastar a moça por dois anos para que ela beije muito e volte revigorada. Quem é que não quer um atestado desses?

Na pediatria tinha um tantão de crianças lindas, tinha até artista de novela, daqueles sabe, que não andam, só desfilam e são capas de revista, pois é!

E tinha a Geovana, que o tempo todo lançava aquele olhar desconfiado, mas mantinha aquele charme irresistível que é só dela.  Ganhou cosquinhas nos pés, bolhinhas vitaminadas, mas as doutoras tiveram que se conter porque a vontade de encher de beijinhos e dar um chêro era tremenda. “Ai se eu te pego Jô”.

E assim termina mais um dia gostoso de plantão.

“Bote fé e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção;
Bote esperança e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso;

Bote amor e sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você”. (Papa Francisco)

 


                                 






Nenhum comentário:

Postar um comentário